quarta-feira, 27 de agosto de 2008

João Oliveira Pires

Em entrevista (a não perder), ao Mealhada Moderna, João Oliveira Pires, vereador do PSD, demonstrou disponibilidade para ser candidato pelo PSD à Câmara Municipal da Mealhada nas próximas eleições autárquicas.
Este é de facto um gesto pouco usual e muito corajoso. Cada vez mais as pessoas se afastam da política. A maioria não está disponivel para sofrer as consequências de pessoas mal intencionadas que não conseguem ver virtudes nos outros. Existem pessoas que gostam de fazer política e que o fazem por convicção, por vontade de dar um contributo à sua terra, mesmo sabendo que a familia e a vida profissional pode sofrer algumas consequências. Esta pode ser uma grande oportunidade para o PSD. João Oliveira Pires tem experiência, maturidade e bom senso. Tem uma formação académica que pode ser útil no desempenho do cargo e é uma pessoa impoluta e com credibilidade.
O caminho começa a ficar mais fácil para o PSD. Só é preciso é que saibam aproveitar bem e acarinhar as pessoas que ainda se encontram disponiveis para estes desafios.

24 comentários:

Anónimo disse...

Uma gde entrevista. Critico qb. Com mt sal e pimenta. Diz o que pensa com nível e sem ofensas. Gostei.

Anónimo disse...

Começou a grande guerra no PSD. Alguns vão achar bem mas conheço outros que vão ficar doidos... de cíumes.

Pedro Costa disse...

Tem todo o direito de o fazer e, como vereador, assumiu aquela que é uma das suas obrigações: disponibilizar-se para servir o partido que representa.
Como gesto, aprecio. O timing também é ajustado porque coincide com as instruções dadas às estruturas locais pela presidente do partido.
Seria bom que aparecessem mais candidatos igualmente credíveis a bem de um debate interno sério.
A vitalidade dos partidos tambem se define pelo esforço cívico da sua massa crítica.

Anónimo disse...

Ia votar pela primeira vez no PS. Se afinal já não é o Carvalheira ainda posso pensar.

Anónimo disse...

O PSD precisa de respirar. Gente nova, gente diferente. Caras novas como este João oliveira Pires. Só o conheço do jornal mas basta ser uma cara nova para as pessoas simpatizarem.
É isto que o PSD precisa. De discussão. De alternativas.

Anónimo disse...

Será que o dr João Pires tem seguro de vida? Conheço alguns que já ficaram em casa doentes com medo de perderem o tacho.

Anónimo disse...

Ó Breda então fez pausa na politica para poder ser o gestor da campanha politica do Pires? Que raio de gosto de profissão!

Anónimo disse...

Tem muito que pedalar. Com tantos cíumes que têm dele vão dizer dele o pior.

Anónimo disse...

A disponibilidade demonstrada é sempre de enaltecer,no entanto não bate a bota com a perdigota.então não foi por falta de disponibilidade que o Vereador João Pires pediu suspensão do mandato? Afinal consoante a vaidade tudo muda

Anónimo disse...

Para mim não é bom nem mau,é mais um.será uma lebre?logo veremos.Mas como é evidente não tem experiencia,curriculo e nem capacidade de gestão para candidato.pode dar um vereador,mas daí a cabeça de lista vai uma enorme distancia.Já agora e porque não sei o que é que já construiu ou administrou que tenha dado destaque e importancia?

Anónimo disse...

O anónimo das 00.20 é muito mauzinho. Uma pessoa que faz um pedido de suspensão por 60 dias por razões profissionais já não pode ser candidato?
Coitadinho do Cesar Carvalheira que nem os pés lá meteu quando foi vereador.
60 dias não são seis meses.
Arranje outros argumentos. Que sejam válidos.

Anónimo disse...

Porque razão não se pode discutir com racionalidade?
O Gaius no seu blog usa o mesmo argumento dos 60 dias da suspenção.
O homem pode até ter muitos defeitos mas esse argumento é muito fraquinho.
Gaius não percebes que assim entalas também o teu candidato César? Ou será por isso mesmo?

Anónimo disse...

O Gaius a partir de agora no Milhas só publica os comentários que falem bem do Carvalheira.

Anónimo disse...

O Gaius no Milhas entende que a candidatura de João Pires tem o seu quê de delirante. O que pensará da do Carvalheira? Que tem o seu quê de Carnavalesco?

Anónimo disse...

não sei nem me conpete decidir quem irá ser o candidato do psd,no entanto sei é que tambem aqui a comparação de curriculo entre o cesar eo dr joão pires é enorme até por aquilo que é dito num comentário anterior.elogio a vontade e isso é importante.Se gostam e querem o melhor para o concelho como é vossa obrigação tratem das vossas divergencias dentro de portas

Anónimo disse...

o concelho precisa é urgntemente de gente que perceba que o mundo mudou a cortina de ferro felizmente já era e ha muito tempo.Estes senhores do poder comparados com o salazar de ha 40 anos são muitissimo piores.O PSD tem a obrigação de devolver a Mealhada novos horizontes.É que a competitividade não pode ser uma coisa só para as empresas,tem e deve começar pelo estado e o que vemos desta Camara com 3 vereadores e 1 presidente a serem pagos a peso de ouro com o nosso dinheiro é precisamente o contráio

Anónimo disse...

Presidente do Grupo Desportivo da Mealhada. Presidente do Jardim de Infância vários anos.
Licenciatura em Geografia e Mestrado em administração Pública.
Vice-presidente do PSD da Mealhada. Vereador.
Faltou passar pela Santa Casa da Misericórdia e pelos Bombeiros.

Anónimo disse...

Não sei bem porquê, mas não me parece adequado à função. Tem uma carinha de anjo e usa um corte de calças esquisito. É, porventura, delicadeza a mais e não o vejo a meter a mão em certas massas em vias de putrefacção. A carinha de anjo tb a tinha o Breda Marques e, talvez por isso, apesar de toda a sua capacidade dialogante e incontestável habilidade política, não passou de um resultado honroso. Hoje em dia, na Mealhada, em política, só vencem os brutos.

Anónimo disse...

Do grupo desportivo quando fugiu?
os dotes académicos não se contestam,mas convenhamos que por si só são pouquissimo.Quanto a vereador,acha que dois anos e ainda por cima pedindo suspenção "estratégica"chega?
a de vice presidente do psd nunca se deu por isso,bom mas aqui tem que se assacar responsabilidade ao breda marques que não permite aparecimento de outros

Anónimo disse...

O Sr DR vê se mesmo que é praticamente o unico a escrever chega de se pavonear.Seja humilde aceite se for convidado começar por baixo.Talvez candiadto a junta de alpalhão

Anónimo disse...

Os anónimos que criticam deviam ter a coragem de fazer alguma coisa. Sempre que alguém faz ficam incomodados.
É que nem fazem nem gostam que os outros façam.

Anónimo disse...

Andam por aqui uns senhores a queixarem-se de que o Breda censura.
Porque não se queixam a ele e nos deixam em paz?
Têm medo de dar a cara? Eu escrevo como anónimo mas nunca fui censurado e já critiquei o Breda Marques.
Realmente estranhei. Mas a minha critica não foi feita através de um insulto. Para isso acho bem que sejam censurados.
Ó breda aproveite bem esta defesa. depois cobro pelos meus serviços.

Anónimo disse...

É preciso mesmo muita paciência para andar na política......

Anónimo disse...

Se a candidatura de J Pires fizer sequer intenção de avançar, podem riscar o meu nome das listas do PSD. Também fiquei muito admirado com o apoio do Sr Gonçalo Marques. Pelos vistos também em repouso!!!Agora vale tudo!!!
Tudo que fizeram até hoje foi pedir votos e apoios dos militantes, nunca souberam retribuir, são os Generais do "meia bola e PAPO!!!"