segunda-feira, 30 de junho de 2008

Lions Mealhada.

Os Lions Mealhada estão a lançar uma nova campanha "apadrinhe uma criança". Esta é mais uma iniciativa que merece um forte apoio e toda a solidariedade. Só quem anda no "terreno" se apercebe que, infelizmente, mesmo ao nosso lado existem casos de extrema pobreza. Este sim, é um projecto em que vale a pena nos envolvermos.

JSD.

Bruno Coimbra e Pedro Paredes com as respectivas Listas foram eleitos no Sábado passado. O resultado foi expressivo e apenas se registou um voto em branco para a Comissão Política. Faço votos de um bom trabalho e muito sucesso.

Olé!


quinta-feira, 26 de junho de 2008

E, já agora...

''Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:
a Arca de Noé foi construída por amadores; profissionais construíram o Titanic...''

A arte de negociar!

PAI - Escolhi uma ótima moça para você casar.
FILHO - Mas, pai, eu prefiro escolher a minha mulher.
PAI - Meu filho, ela é filha do Bill Gates...
FILHO - Bem, neste caso, eu aceito. Então, o pai negociador vai encontrar o Bill Gates.
PAI - Bill, eu tenho o marido para a sua filha!
BILL GATES - Mas a minha filha é muito jovem para casar!
PAI - Mas este jovem é vice-presidente do Banco Mundial...
BILL GATES - Neste caso, tudo bem.
Finalmente, o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial.
PAI - Sr. Presidente, eu tenho um jovem recomendado para ser vice-presidente do Banco Mundial.
PRES. BANCO MUNDIAL - Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, mais do que o necessário.
PAI - Mas, Sr., este jovem é genro do Bill Gates.
PRES. BANCO MUNDIAL - Neste caso ele pode começar amanhã mesmo!

Não existe negociação perdida. Tudo depende da estratégia.

Novo campo de futebol na Pampilhosa.

Curioso o resultado de um inquérito feito pelo Mealhada Moderna a pessoas da Pampilhosa sobre o novo campo de futebol. Praticamente todos os inquiridos entendem que a Pampilhosa tinha outras prioridades. Teatro, Mercado, Estacionamento, Campo de Golfe, Plataforma...

quarta-feira, 25 de junho de 2008

José Calhoa.

Não queria comentar um artigo de opinião do Vereador José Calhoa no MM mas como a honorabilidade dos Vereadores do PSD é posta em causa não resisto.
A propósito de uma intervenção na Assembleia Municipal sobre as contratações a termo e a prazo para a Câmara Municipal, afirma que, os mesmos documentos já tinham sido solicitados pelos Vereadores do PSD e entregues sem qualquer tipo de obstrução, o que me obriga a lembrar o Vereador Calhoa de que não poderia ser de outra forma, essa informação não pode ser sonegada aos Vereadores, e daí não ter sido feito nenhum favor mas sim o cumprimento de uma obrigação.
Depois insinuou que os Vereadores do PSD seriam capazes de abandonar documentos na mesa de um café, afirmando: "não creio que tenha sido por acaso, mas que foi uma falta de respeito, lá isso foi". Então se por um lado diz acreditar que não terá sido de propósito porque razão a seguir diz que foi falta de respeito? Se não foi de própósito também não pode ter sido falta de respeito.
O Vereador Calhoa já devia ter percebido pelo menos duas coisas em relação aos Vereadores do PSD: Uma é que sempre que entenderam denunciar alguma situação o fizeram às claras, olhos nos olhos. A outra é que o que é feio é receber documentos que pensou serem dos Vereadores do PSD e em vez de os devolver aos mesmos os ter guardado para usar nos jornais como uma "arma" política.

Eleições na JSD Mealhada.

Dia 28 de Junho a JSD vai a votos. As Listas encabeçadas por Bruno Coimbra (Comissão política) e Pedro Paredes (Mesa do Plenário) apresentaram o seu programa aqui. Um bom programa, boas Listas, jovens com experiência e com vontade de trabalhar pelo seu concelho.

Em 1987 candidatei-me pela primeira vez a Presidente da JSD da Mealhada. Tenho as melhores recordações. Foi fantástico. Espero que venham a sentir o mesmo. Só custa mesmo é pensar que entretanto já passaram 20 anos...

Bruno Coimbra será candidato único. Tenho a certeza de que irá com a sua equipa, depois de eleitos, chamar os jovens que repentinamente se filiaram, para darem o seu contributo à JSD.

Para grandes males grandes remédios...


segunda-feira, 23 de junho de 2008

Press-Release.

Hoje, ao visitar o Site da Câmara Municipal da Mealhada, deparei com uma situação que quase "roça" o hilariante.
Existe no final da página principal, um Link para Press-Release, onde se podem ler os comunicados elaborados pela Câmara Municipal. Vale a pena consultar. A preocupação ou a sede de protagonismo é tão grande que chegam a elaborar cinco comunicados no mesmo dia. Não conseguindo separar o que é de facto relevante daquilo que é perfeitamente lateral. E a forma também merece comentários, é que não se trata de simples comunicados a informar, pelo contrário, chegam a transmitir a opinião do Sr. Presidente em forma de entrevista. É o máximo.
Já alguém dizia "atiram as canas, fazem a festa e ainda apanham os foguetes"... Mas manda a verdade que se diga que em certos meios de comunicação é uma estratégia com sucesso garantido. Limitam-se a fazer um copy past e nem gasóleo ou telefone precisam de gastar.

domingo, 22 de junho de 2008

Congresso do PSD.


Ferreira Leite critica «vaga avassaladora» de investimentos públicos. Manuela Ferreira Leite defendeu que a política de investimentos públicos «tem de ser muito criteriosa». E elegeu a classe média, as pequenas e médias empresas e as questões sociais como as grandes preocupações do PSD para os próximos meses. Justiça, Saúde e Educação não foram esquecidas no discurso com que fechou os trabalhos em Guimarães.

O Distrito de Aveiro ficou muito bem representado com Manuel Castro de Almeida, Presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira, como Vice-Presidente da Comissão Política Nacional.

Delegados no Congresso do PSD.

Não dá para entender porque razão alguns militantes fazem sempre muita questão de serem Delegados ao Congresso do PSD, impedindo assim de outros o poderem fazer, para depois não participarem nem assistirem praticamente tempo nenhum. Alguns desses Delegados nem sequer exercem o seu direito de voto.
Claro que depois existem momentos em que os intervenientes parece que falam para as "paredes" porque a sala encontra-se praticamente vazia.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

II Feira do Emprego e Formação Profissional.

A II Feira do Emprego e Formação Profissional irá decorrer nos próximos dias 20, 21 e 22 de Junho de 2008. Na I Feira, para além da troca de "mimos" em público entre o Presidente da ACIM e o Senhor Presidente da Câmara, pouco se soube sobre os resultados práticos do evento. Para mim, importa dizer que esta iniciativa me parece útil e que deve merecer continuidade, desde que, consiga de facto promover o emprego.
E para isso seria interessante conhecer alguns números da I Feira:
  1. O número de pessoas desempregadas que se dirigiram aos vários stands que compunham a Feira;

  2. Saber a percentagem dessas pessoas que são residentes no concelho;

  3. Saber se a procura é maior no sexo masculino ou feminino e em que idades;

  4. Saber o número dessas pessoas que conseguiram com esta iniciativa encontrar emprego.

  5. Saber se houve acompanhamento por parte da ACIM dessas mesmas pessoas após a Feira.

Estes são, de facto, os números mais importantes para se poder avaliar a eficácia e o verdadeiro sucesso desta iniciativa. Certamente existem, eu é que não os conheço.

XXXI Congresso nacional do PSD.

Portugal precisa de um PSD forte. Espero que Manuela Ferreira Leite consiga fazer uma boa equipa e apresentar uma boa moção de estratégia global. Este fim-de-semana o Conta-Corrente vai descansar.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Assembleia Municipal.

A última Assembleia Municipal teve em discussão um assunto protagonizado por António Miguel, membro da Assembleia Municipal eleito pelo PSD, sobre "alegadas" suspeitas de contratação de colaboradores para a Câmara Municipal da Mealhada com ligações políticas ou familiares ao partido Socialista. António Miguel revelou coragem ao questionar um assunto tão delicado mas de facto não devem persistir dúvidas sobre uma matéria como esta.

Pampilhosa a cidade.

Uma vez mais, num inquérito promovido pelo Mealhada Moderna, fica provado que a ideia do Partido Socialista de apresentar um Projecto-Lei, para elevar a Vila da Pampilhosa à categoria de cidade não passou de uma "bacoca" e absurda reacção ao projecto apresentado por mim na Assembleia da República para a elevação da Mealhada à categoria de cidade. Infelizmente quem acabou por ser usado neste "golpe sujo" foram as pessoas da Pampilhosa e do Luso que apenas serviram de joguete nas mãos do Partido Socialista.

Quando o Gasóleo estiver a 10 Euros.


segunda-feira, 16 de junho de 2008

140 mil euros.

Governo congela renovação da frota das Forças Armadas, mas compra Mercedes a ministro e secretário de Estado. O ministro das Finanças congelou o plano de renovação da frota das Forças Armadas, mas deu luz verde à compra de dois Mercedes para o ministro da Defesa e para o secretário de Estado da Defesa.

domingo, 15 de junho de 2008

Por falar em guerras internas.


Presidente leva funcionário da Câmara para o PSD Dezenas de funcionários da Càmara de Anadia terão sido pressionados a filiar-se no PSD, o partido do presidente. Litério Marques desmente. Porém, a admissão de 182 militantes poderá ter de ser decidida pelos órgãos jurisdicionais do partido. in "Jn 15.06.2008"

Cientistas lançam alerta.

Telemóveis devem ser mantidos longe do corpo. É só um aviso aos viciados. Façam como eu, evitem o uso do telefone portátil...

sábado, 14 de junho de 2008

Poder de encaixe...

Annus horribilis.

O annus horribilis de Sócrates não vai ser 2009. Ele já começou.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Referendo Irlanda.

Sócrates encara “Não” irlandês como derrota pessoal.

Mota Amaral.

Mota Amaral regressou à primeira fila no parlamento. Muito bom. Foi fácil de perceber como a inteligência e elegância (sem deixar de ser incisivo) do deputado esvaziou completamente o estilo zaragateiro do primeiro-ministro. Sócrates não se sente bem com um adversário assim. Não é com interlocutores destes que ele "brilha". Via-se que não estava à vontade. Como podia ele agora fazer o seu habitual número de feira, arregaçar as mangas e brandir o varapau de queixo desafiante com alguém que o interpelava assim?
Mas assim que se levantou Portas com a sua máscara de indignação já se viu Sócrates sorridente, gingando-se para os seus ministros de mãozinha na anca. As frases curtas, sonoras, zangadas e que nada dizem - aí está o meio em que ele se sente mais à vontade. E lá começou o esbracejamento e a gritaria indignada.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

"Pampilhosa deveria ser concelho"

Pampilhosa deveria ser concelho e pertencer ao Distrito de Coimbra. A frase é de José Cadete (Membro da Assembleia Municipal da Mealhada-CDU). Num bom trabalho realizado por Mealhada Moderna sobre a Pampilhosa e a sua proximidade com Coimbra.

Finalmente!

Foi necessário pedir a suspensão do meu mandato na Câmara Municipal para ver uma proposta aprovada por unanimidade. Digo-o em tom de brincadeira, mas infelizmente é uma verdade. Não me recordo para além da proposta que o PS aprovou de abrir as portas da Câmara durante as reuniões, de nenhuma outra ter sido aprovada, e, mesmo essa foi retirada pouco tempo depois.

Caves Messias.

No concurso "Os melhores vinhos da Bairrada" as Caves Messias ganharam a Grande Medalha de Ouro. Bom para a Bairrada e bom para o concelho. Parabéns!

terça-feira, 10 de junho de 2008

Cine-Teatro da Pampilhosa

No Boletim Municipal de Julho de 2006 foi anunciado com pompa e circunstância que as obras de recuperação do Cine-Teatro da Pampilhosa iriam arrancar ainda antes do final do ano de 2006.
Hoje, 10 de Junho de 2008 continuamos sem vislumbrar qualquer movimentação que nos indicie que se vão iniciar as obras.
Não seria muito melhor anunciar apenas aquilo que se tem a certeza de que se vai cumprir? Não será por motivos como este que a credibilidade de alguma classe política anda nas ruas da amargura?

segunda-feira, 9 de junho de 2008

domingo, 8 de junho de 2008

sábado, 7 de junho de 2008

Todos com Portugal


Portugal começou da melhor forma a sua participação no Campeonato da Europa de 2008, ao vencer a Turquia por duas bolas a zero. Pepe e Raul Meireles apontaram os golos que coloca a selecção nacional no primeiro lugar do grupo A.

Maus cheiros na Mealhada.

Quem almoçou hoje na "Feirinha" de Gastronomia é testemunha do mau cheiro que se fazia sentir. Nem o aroma dos cozinhados conseguia disfarçar. Se para nós que vivemos no concelho nos custa, é fácil imaginar a reacção de uma pessoa que só cá tenha vindo para almoçar. É uma vergonha ninguém resolver esta situação insustentável.

Mercado da Pampilhosa.

Quem conhece o Mercado da Pampilhosa sabe que está completamente decadente e que apenas em véspera de eleições tem recebido umas pinturas exteriores. Chama-se a isto "lavar a cara". Parece impossível como é que ao final de tantos anos ainda não houve a vontade política de realizar obras a "sério" naquele espaço. É incrivel como ainda funciona naquelas condições. Estranho (ou talvez não) não se conhecer qualquer atitude da Junta de Freguesia junto da Câmara Municipal em relação a este assunto.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Marques Mendes condecorado por Cavaco Silva.

A lista das condecorações do Presidente da República já foi conhecida e, entre os vários nomes, destaca-se Marques Mendes anterior líder do PSD. Irá receber a ordem do Infante D. Henrique.

Miguel Felgueiras.

Em entrevista ao Mealhada Moderna, Miguel Felgueiras, membro da Assembleia Municipal, eleito pelo PS, admite que a "Mealhada precisa de novo impulso e nova estratégia de desenvolvimento".
Uma entrevista onde, apesar de se ler nas "entrelinhas" as suas tendências, conseguiu ser politicamente correcto.

Alegre esticou a corda.

'A minha lealdade é para com os que passam momentos difíceis' Hoje Manuel Alegre triunfou no comício das esquerdas. Bloquistas, renovadores, comunistas e vários socialistas aplaudiram o discurso do deputado «contra o capitalismo». Alegre atacou o Governo, deu resposta aos dirigentes do PS e, à margem da sua intervenção, prometeu que no futuro vai «encher muito mais salas e as ruas»...

terça-feira, 3 de junho de 2008

Frase do dia.

"O PSD virou a página, mas o livro é sempre o mesmo". Hoje, Jerónimo de Sousa.

Antão, Patinha?

A democracia tem destas coisas. O candidato Mário Patinha Antão teve duzentos e noventa e quatro votos e oferece a sua disponibildade para trabalhar ao lado de Manuela Ferreira Leite.

Portugueses à beira de um ataque de nervos.

A escalada imparável dos preços dos combustíveis está a deixar os portugueses mais nervosos do que nunca.

domingo, 1 de junho de 2008

Sondagem Conta-Corrente.

Os resultados da sondagem, sobre as eleições para a escolha do lider do PSD, realizada no Conta-Corrente aproximaram-se muito dos resultados efectivos. Apenas 16% entenderam que Pedro Passos Coelho poderia ganhar, 33% entendia que era Pedro Santana Lopes e 49% Manuela Ferreira Leite. Se estes resultados forem comparados com os resultados na Mealhada verificamos que MFL obteve 55% dos votos, PSL 31% e PPC11%.
Fantástico. Obrigado por participarem.

Eleições PSD na Mealhada.

Manuela Ferreira Leite vence eleições no concelho da Mealhada. Dos, apenas, 137 votantes, estiveram ao lado da candidatura de MFL 75, de PSL 42 e de PPC 15.
Os votos maioritários na candidatura de MFL demonstram que, tal como no resto do País, esta era a candidatura pretendida. O que contrariou na Mealhada a tendência nacional foi a escassa votação na candidatura de PPC.

Menezes no seu pior.

Menezes depois de afirmar que ia ficar calado e nunca intervir sobre este acto eleitoral decidiu fazer precisamente o contrário e ao pior nível. Na minha opinião, apesar de que em política nunca se pode dizer que morreu, parece-me que se "auto-suicidou". Menezes.