Os jovens socialistas vão voltar a reunir em Aveiro para discutir o casamento dos homossexuais.
Será que esse é o verdadeiro problema da juventude de hoje?
Estava convencido que era ter soluções para o desemprego, ter soluções para o apoio à jovem mãe, ter soluções para a compra de casa...
Enfim, começam cedo e mal a procurar apenas temas fracturantes para dar nas vistas.
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Comentário típico de um indíviduo de mente, digamos... "pouco arejada" (e já estou a ser simpático).
Primeiro ponto: é um problema como outro qualquer e, como tal, precisa de ser debatido para se chegar a uma solução.
Segundo ponto: a ordenação do debate dos temas segundo a sua prioridade é um conceito idílico e pouco prático. Quantas pessoas serão potencialmente afectadas por cada um destes problemas? Relembro que se estima que 10% da população seja LGBT. Quantos desempregados temos? Vamos resolver primeiro a questão que afectar mais indivíduos ou a mais sonante? Veja bem o raciocínio perigoso em que entramos.
Último ponto: o que será mais "fracturante", resolver algo que deixou há muito de ser obstáculo nos principais países desenvolvidos, e que implica apenas alteração de uma lei (artigo 1577º do Código Civil)? Ou problemas tão multifacetados e de tão complexa resolução como o desemprego e os restantes problemas sem dúvida alguma importantíssimos que levanta?
Para mostrar a sua preocupação não precisa de menosprezar outros assuntos que podem, porventura, ser tão sensíveis para outros como os que nomeia o são para si. Não queira travar o progresso.
Cumprimentos,
Um cidadão português homossexual.
Enviar um comentário