Tony Blair, José María Aznar, Gerhard Schröder, Fernando Henrique Cardoso, Yegor Gaidar, Joseph Stiglitz e David Held são algumas das figuras da cena internacional que irão intervir na primeira edição das Conferências do Estoril, a realizar de 7 a 9 de Maio, no Centro de Congressos do Estoril. Com o tema “Desafios Globais, Respostas Locais”, as Conferências do Estoril pretendem ser um pólo de reflexão internacional para responder aos problemas da globalização. “Pensar global e agir local” é o mote do evento. Além das personalidades internacionais, o evento contará com vários oradores portugueses, entres os quais Belmiro de Azevedo, António Carrapatoso, Basílio Horta, Maria João Rodrigues e Carlos Pimenta.
Tive o previlégio de poder ouvir alguns dos oradores, uma oportunidade única. Durante alguns anos participei em várias conferências Internacionais: Atenas, Copenhague, Bruxelas, Estrasburgo e confesso que, apesar de muitos (infelizmente) continuarem a pensar que o que é feito lá "fora" é que é bem feito, as Conferências do Estoril estiveram ao melhor nível que alguma vez assisti.
6 comentários:
Portugal já demonstrou várias vezes que está ao nível de qualquer País desenvolvido.
A Câmara de Cascais investiu muito neste projecto e ganhou a aposta. Ouvir os melhores para encontrar soluções.
Aznar, muy aplaudido por el público de Estoril
Não foi neste que esteve tambem a Cicciolina?
Se calhar estou a fazer confusão.
Estás a fazer uma GRANDE confusão!
Houve SENHORAS entre as oradoras, apesar de em muito menor número que os homens... o espelho (ainda) do tal "Mundo Global".
Mas as que estiveram presentes entraram por mérito e não por quota!
Quanto ao evento foi MUITO INTERESSANTE! Sem dúvida uma aposta ganha de todos os envolvidos na organização e de grande enriquecimento para todos os que estiveram presentes.
Parabéns a Cascais!
sim imagino. Parabéns a cascais...
Enviar um comentário