A queda das torres gémeas é lembrada até hoje, porque a maior potência do mundo, os EUA, foram desafiados, ao vivo, e ficaram sem poder de reacção, no momento. Mais do que as quase três mil mortes e a destruição de dois símbolos do poderio norte-americano, Osama Bin Laden colocou os EUA em alerta constante e o perigo de insegurança, mesmo seis anos depois, ainda está dentro de todos os que moram no país. Para se ter uma ideia quantitativa do arrasador resultado, só o ataque em si excedeu o saldo de aproximadamente 2400 militares norte-americanos mortos no ataque, sem aviso prévio, dos japoneses à base naval de Pearl Harbor em 1941.
1 comentário:
A queda das torres gémeas é lembrada até hoje, porque a maior potência do mundo, os EUA, foram desafiados, ao vivo, e ficaram sem poder de reacção, no momento. Mais do que as quase três mil mortes e a destruição de dois símbolos do poderio norte-americano, Osama Bin Laden colocou os EUA em alerta constante e o perigo de insegurança, mesmo seis anos depois, ainda está dentro de todos os que moram no país.
Para se ter uma ideia quantitativa do arrasador resultado, só o ataque em si excedeu o saldo de aproximadamente 2400 militares norte-americanos mortos no ataque, sem aviso prévio, dos japoneses à base naval de Pearl Harbor em 1941.
Enviar um comentário