terça-feira, 6 de março de 2007

Homens inteligentes, respostas inteligentes



Bate-boca no Parlamento inglês. Aconteceu num dos discursos de Churchill em que estava uma deputada oposicionista, do tipo Odete Santos , que pediu um aparte.

Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos. Mas foi dada a palavra a deputada e ela disse em alto e bom tom: -"Sr. Ministro, se V. Exa. Fosse o meu marido, colocava veneno em seu café!"

Churchill, com muita calma, tirou os óculos e, naquele silêncio em que todos estavam aguardando a resposta, exclamou: -"Se eu fosse o seu marido, eu tomava esse café."

8 comentários:

Anónimo disse...

Não era uma deputada, era a mulher de um amigo. Penso, não tenho a certeza, que seria Lady Astor.

Anónimo disse...

Senhor vereador, aceite o meu conselho. Medite bem!
Não tenha apetência para plagiar a forma de escrever dos "brasucas", porque isso é o português do Brasil.
Então o senhor anda a plagiar o PUGGINA?!

http://www.puggina.org/humor/index.php

Anónimo disse...

Segundo o depoimento da Consuelo Vanderbilt Balsan, uma socialite do jet 7 norte-americano, este diálogo ocorreu, durante um jantar, entre Churchill e Lady Astor.
O senhor vereador anda mal informado?!

Anónimo disse...

Parecem os debates nas reuniões de Câmara da mealhada.

Anónimo disse...

Devidamente identificado, como fazem as pessoas de bem, e que gostam de personificar o que dizem, informo o "anónimo" que você é que está mal informado. A Lady Astor teve um diálogo inflamado com Churchill mas disse-lhe que ele "não passava de um bêbado" e respondeu "mas isso amanhã passa-me".
Ah, já agora em termos de português devia ter vergonha porque o seu nome é "anonymous"...
Ter um lapso de português é bem menos grave do que ter falhas de frontalidade.

Anónimo disse...

Publique lá os meus outros comentários. Tem medo de quê?!

Anónimo disse...

Um dos princípios de todos os ditadores é a CENSURA.
Salazar censurava, por exemplo.
Porém, são os ditadores os primeiros a queixar-se da censura, não é verdade, senhor vereador?
Então... diga à gente porque é que não publica todos os posts que são dirigidos ao seu blogue?
Diga à gente, diga à gente, como vai este país.

Anónimo disse...

A minha anonímia perturba muita gente, lá isso é verdade!!! E informo que perdi a vergonha na barriga da minha mãe.
Quero dizer ao senhor Filinto Martins que enganado anda V. Ex.ª, porque não é "anonymous", mas sim "anónymos".Anónimo deriva do grego "anónymos". É só uma questão de ter um "u" a mais. Vamos lá a corrigir.Significa «sem nome», mas eu tenho nome.
Senhor vereador: Publique lá o meu comentário onde eu lhe dizia que sozinho não é acentuado no primeiro "o".
Quero ver onde é que o senhor vereador foi por mim maltratado!!!
Mostre lá, ou...tem medo?