sexta-feira, 27 de abril de 2007

Assembleia Municipal - Hoje 27.04.2007

Ter razão antes do tempo!
É um facto o PSD teve razão antes do tempo. O PSD denunciou o facto do orçamento para 2006 ser de novo empolado e pouco rigoroso, para além da falta de estratégia que se denotava em tal documento. Vejamos os factos:
O resultado líquido do exercício diminui em 46,5%, ou seja, em 2005 tinha o valor de 2.833530.69 e em 2006 a quebra passou para 1.514.006.92
A despesa com o pessoal representou um aumento na ordem dos 8% mas, no entanto, as transferências e os subsídios obtidos baixam 10%, passam de 6.412.341,16 de 2005 para 5.767.504,70 para 2006
As taxas de execução das despesas de capital e das receitas de capital não atingem os 50% as primeiras ficam nos 49,9% e as segundas nos 43,76%
Um executivo que apenas consegue fazer menos de metade do que planeia não pode estar a praticar uma boa gestão.
A Execução do Plano Plurianual de Investimento demonstra também por si esta falta de rigor, entre aquilo que é planeado, e aquilo que é executado.
O nível de execução anual é de 44,4% uma vez mais, nem sequer metade do que planearam conseguiram fazer. E o nível de execução global que deveria estar próximo dos 33% ficou em 17,92%.
As transferências comunitárias representam no peso do orçamento, 1,9%, o que é bem demonstrativo da incapacidade deste executivo em empreender candidaturas a fundos comunitários, sobrecarregando o município com o total da despesa em qualquer investimento.
Em conclusão:
Taxas de execução abaixo dos 50%, são claramente o espelho da inactividade, da falta de obra, da falta de “trabalho de casa”, da falta de rumo e estratégia para o concelho.
Também o valor de 1,9%, de transferências comunitárias é um valor absolutamente lamentável e que sustenta todas as nossas preocupações de que não são preparadas quaisquer candidaturas, de que os projectos não existem e de que o concelho tem vindo a perder todas as oportunidades nesta matéria.

9 comentários:

Anónimo disse...

Bem razão tem o Marqueiro para querer voltar, sabe bem o que deixou.
Só não pode é carregar ao colo o Burriqueiro da Junta.

Anónimo disse...

Volto a afirmar que não é assim tão mau, sempre fizeram metade do que prometeram.

Anónimo disse...

Gostava de lá ver o Breda Marques, é que falar é fácil.

Anónimo disse...

A Assembleia de ontem e as comemorações do 25 de Abril provam bem que ninguém se interessa por nada.
E os polítiqueiros do concelho é que têm culpa.

Anónimo disse...

Finalmente o Breda Marques apresenta números.
Oposição faz-se com factos.
Este é o espelho de um concelho parado.

Anónimo disse...

Só que o burriqueiro da junta é uma das figuras mais inteligentes do nosso concelho e não precisa de ninguém para o carregar. O Marqueiro até sabe disso muito bem.

Anónimo disse...

Um dos maiores e mais emblemáticos defensores do nosso concelho no lugar certo. E rapidamente. Burriqueiro ao poder para ver o concelho crescer.Já ontem era tarde.

Anónimo disse...

Burriqueiro a Presidente da Jnta do Luso.
Está na hora de lhe darem o lugar que merece.
Depois de tudo o que tem feito pelo Mero era o minimo agora dar-lhe o apoio.
O Marqueiro sabe bem disso e o Cabral também.
Sempre quiseram esconder o seu potencial por medo.
Burriqueiro ao poder!

Anónimo disse...

O breda é um nabo!!!!!!!1