domingo, 8 de abril de 2007

Feliz Páscoa






Divirtam-se muito!

Com poucos excessos e muita política...

3 comentários:

Anónimo disse...

A Páscoa é uma boa altura para fazer política.
Uma amendoa em casa do vizinho, uma taça de espumante, sem duvida que é um momento mais que oportuno para fazer política.

Anónimo disse...

Nesta altura os politicos são sempre muito católicos.

Anónimo disse...

Amigo Gonçalo
Fazer polìtica é, antes de mais, reflectirmos sobre a nossa própria atitude perante o mundo envolvente, principalmente na relação com as comunidades onde estamos inseridos.
Ora, vem este intróito a propósito de uma reflexão que julgo devermos fazer sobre o que tem sido o papel deste blog no nosso contexto municipal.
Na minha opinião tem sido um veículo importante no alertar e tomar de consciência das muitas carências que temos. Aqui foram abordadas muitas delas, de várias freguesias e que nós, os menos atentos, por vezes desconhecíamos ou tinhamos esquecido.
Porém, quase sempre os assuntos foram abordados na perspectiva do ter, ou seja, temos isto, temos aquilo mas poderiamos ter aquele outro. Na minha opinião não tem sido valorizada a forma de lá chegar, ou seja de ter esse outro bem.
Como creio já referido num comentário deste blog, o regime anterior, manifestamente anti-democrático, para não lhe chamar outra coisa..., também fez obras e muitas delas de reconhecida utilidade pública. Mas mesmo fazendo-as não deixou de ser um regime hediondo.
Ora importa trocarmos pontos de vista sobre a forma de conseguirmos o bem público, se pela acção de um qualquer iluminado ou se pela conjugação de esforços de toda uma comunidade.
Sei que esta conversa é difícil nos tempos que correm mas proponho que concretizemos.
Por exemplo, a descentralização de competências, algumas delas hoje das câmaras municipais poderiam perfeitamente ser transferidas para as juntas de freguesia, com vantagens na eficácia da administração pública. E nas juntas deveria ser estimulada a participação popular através das assembleias de freguesia ou de comissões próprias já hoje previstas na lei.
Uma interogação aqui deixo: o que é que o PSD, se fôr poder, propõe alterar na actual forma de fazer a obra pública? Que ideias? Que compromissos?
Convença-me a votar pela primeira vez PSD...
O poder socialista já nós conhecemos muito bem e eu não gosto!
Cumprimentos
António Costa