sábado, 28 de julho de 2007

Perseguição!


"Agora e sempre contra o medo, pela liberdade." Assim termina o artigo de Manuel Alegre que é publicado pelo PÚBLICO. O histórico socialista fala de um "clima propício" ao cerceamento das liberdades e reclama que "o PS não pode auto-amordaçar-se".


"No PS sempre houve sensibilidades, contestatários, críticos, pessoas que não tinham medo de dizer o que pensam e de ser contra quando entendiam que deviam ser contra", recorda, contrapondo que agora há o "medo de pensar pela própria cabeça, medo de discordar, medo de não ser completamente alinhado".São "casos inquietantes", porque relevam "um clima propício a comportamentos com raízes profundas na nossa história, desde os esbirros do Santo Ofício até aos bufos da PIDE".


Os ataques de Alegre às políticas seguidas pelo Governo de José Sócrates são muitos: à "progressiva destruição do Serviço Nacional de Saúde"; ao regime do vínculo da Administração Pública; ao Estatuto dos Jornalistas; ao "precedente grave" do cruzamento de dados na função pública; à "tendência privatizadora" de "sectores estratégicos", como a electricidade, a água e o ensino superior.

8 comentários:

Anónimo disse...

Manuel Alegre é o "sal e a pimenta" que resta dentro do PS.
Outros já morreram, alguns já sairam e ainda existem aqueles que pensando o mesmo que ele não têm a coragem de o dizer.
Manuel Alegre continua a ser dentro e fora do PS a voz da LIBERDADE
"Os principais inimigos dos partidos políticos são aqueles que, dentro deles, promovem o seu fechamento e impedem a mudança e a abertura."

Anónimo disse...

Mas h� sempre uma candeia dentro da pr�pria desgra�a, h� sempre algu�m que semeia can�es no vento que passa. Mesmo na noite mais triste em tempo de servid�o h� sempre algu�m que resiste h� sempre algu�m que diz n�o...

Anónimo disse...

S� pecou ao dizer �At� agora, concordo com a ac�o do Governo.�
Uma critica demasiado doce para as atrocidades democr�ticas deste governo. Doce e tardia.

Anónimo disse...

Estou 100% de acordo neste assunto com Manuel Alegre, pois apesar de n�o ser novidade, � um facto que muitos n�o assumem. Que a voz da liberdade n�o se cale!

Anónimo disse...

O mal já vem do tempo do Durão Barroso e de todos os seus deputados e parceiros governamentais. Daí a fuga.
É mentira?!

Anónimo disse...

E o terrorismo que se faz na Mealhada?
Julgam que o medo s� se tem em rela�o ao Governo?
Devia era haver um Manuel Alegre no nosso concelho.
J� houve uma Odete Isabel mas resignou-se depressa.

Anónimo disse...

Barroso fugiu porque s� pensou nele.
Fez como o Guterres fugiu.

Anónimo disse...

Os senhores estão a esquecer que os ultimos dez anos foram governados apenas dois e meio pelo PSD o resto foram sempre os socialistas.
Memória curta!