sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Cova da Areia.

Este nome irá ficar para sempre na nossa memória associado à prostituição e aos lixos a céu aberto. É lamentável que os anos passem sem que nada se faça. Não responsabilizo ninguém em particular mas tanto para as pessoas que "ganham" a vida naquele local como para quem por lá passa e assiste diáriamente chocado à situação, inventando histórias para os filhos, sempre que estes perguntam o que aquelas senhoras fazem ali sentadas o dia todo? É triste.
Muito triste e mesmo para quem nos visita é uma imagem de completa degradação.

11 comentários:

Pedro Costa disse...

Inventar histórias para os filhos é estupido porque isso é o que faz este país em relação à prostituição de há trinta anos para cá.
O que propõe V.Exa? Fuzilam-se as meretrizes? Varrem-se para debaixo do tapete?
Que hipocrisia!

Anónimo disse...

Bem lembrado!

Anónimo disse...

É a porta de visita para a grande estância termal do Luso...

Anónimo disse...

E foram todas escolhidas a dedo.

Anónimo disse...

O primeiro anónimo de nome vercingetorix deve dever mutio à inteligência.
Então devemos todos dizer aos nossos filhos quando lá passamos independentemente da idade olha filho são pessoas que se vendem a troco de algum dinheiro.
Hipócrita és tu que só criticas porque é dito pelo Breda Marques.
É uma situação horrivel que merecia da nossa sociedade em geral uma maior atenção.

Anónimo disse...

Nada disso. O que se passa é que o Presidente da Câmara diz que é um caso de polícia. A polícia diz que nada pode se não houver flagrante. O flagrante diz que não aparece porque ninguém o quer ver. O ninguém julga-se incompetente porque não existe. A não existência não se importa com nada,nem com os bons costumes que, no mínimo, poupariam as crianças a este espetáculo. Felizmente existe o Vercingetorix,o intrépido caçador da hipocrisia, o autêntico detentor da verdade, o único protetor das criancinhas a quem nunca esconde a crua realidade do mundo!!!

pirandello disse...

Meus caros,

Mais do que nunca este tema é pleno de actualidade e remete-nos para as políticas económicas e sociais de quem nos governa.
Hoje:
- Segregação
- Desemprego
- Precariedade no trabalho
- Inflação
- Falta de poder de compra
- Convite ao sobreindividamento das famílias,

São situações que promovem esta realidade e depois enterramos a cabeça na areia. A provar, estão os números estatísticos da União Europeia relativamente à nossa economia em 2008 que nada tem a ver os valores para os mesmos indicadores discutidos no Orçamento de Estado.
Quando se evoca como exemplos a seguir os países do norte da Europa, verificamos que a comparação é pura fantasia que nos remete para esta dura realidade que teima em se perpetuar.

Disse

Gaius Germanicus disse...

Caro Breda Marques,
Numa coisa concordo com o Vercingetorix: não me preocuparia em partilhar com os meus filhos as tristes realidades que ainda vivemos no nosso País. Relembro que não é só a prostituição indigente que fere os nossos olhos. Temos ainda demasiada pobreza que se nos atravessa deante dos olhos diariamente. E não devemos maquilhá-la para que se nos apresente com cores mais alegres.
Também não podemos cair na tentação de assobiar para o lado, pois, há sempre forma de contribuirmos para que as chagas da nossa sociedade sejam minoradas. Sendo V.ª Ex.ª um político sugiro-lhe uma proposta. Como sabe a CMM é dotada de Serviços Sociais com técnicos especializados. Se estiver atento, saberá que as ditas prostitutas são residentes no concelho e, como tal, merecem daqueles serviços uma especial atenção, crendo que haverá sempre possibilidade de ensinar e proporcionar aquelas mulheres outros caminhos.

Ave Caesar

Anónimo disse...

"ensinar e proporcionar aquelas mulheres outros caminhos..."
Boa, Gaius! É isso mesmo. O que é preciso é ENSINAR e OFERECER OUTROS CAMINHOS.
Será?
Ignoras que só é ensinavel quem quer aprender? E que em vez de levar as pessoas ao colo por outro caminho que julgamos ser o indicado, melhor é abrir perspectivas para que elas próprias escolham o seu caminho?

Anónimo disse...

"ensinar e proporcionar aquelas mulheres outros caminhos..."
Boa, Gaius! É isso mesmo. O que é preciso é ENSINAR e OFERECER OUTROS CAMINHOS.
Será?
Ignoras que só é ensinavel quem quer aprender? E que em vez de levar as pessoas ao colo por outro caminho que julgamos ser o indicado, melhor é abrir perspectivas para que elas próprias escolham o seu caminho?

Anónimo disse...

...Depois, Gaius, assim é muito fácil.
Primeiro uma liçãozinha de superioridade mental (até partilharias o caso com os teus filhos...).
Mas depois... ah, ah! A Câmara e os seus Serviços Sociais (? onde estão?) é que devem resolver o problema. E assim livras a água do teu capote e limpas a tua consciência bem pensante.
Só te pergunto: Imagina que estavas com os teus filhos num sítio público. Serias capaz de, caso te desse a vontade, de mijar mesmo ali, à vista de toda a gente?
Ora é precisamente isso, se bem entendi, o que está na base do Post do BM. Penso que o que está em causa é a circunstância de tudo aquilo decorrer em público. Cada um é dono do seu corpo e poderá fazer dele tudo o que quiser. Mas fazê-lo sem qualquer pudor, à vista de toda a gente, na via pública...