quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Militantes socialistas de Barcouço.

Ao ler o Mealhada Moderna de 26 de Dezembro, li com atenção um convite dirigido por militantes socialistas da freguesia de Barcouço aos Vereadores do PSD para visitar alguns locais.
A resposta será certamente dada e assinada pelos Vereadores do PSD, ao contrário dos autores do convite que se refugiam na sigla do seu partido político para cobardemente esconder a sua identificação.
No entanto, convém esclarecer que a promiscuidade que demonstram que existe entre o partido socialista e o que é uma instituição pública (Junta de Freguesia) é grave.
Convidam-nos a visitar a Junta de Freguesia, ver o seu funcionamento e ainda nos propõem explicar como é constituido o seu orçamento e inclusivamente no órgão Assembleia de freguesia dar explicações.
Isto é de facto não perceber que o partido socialista deve ficar à porta da Junta e que esta Instituição não é uma coutada do partido que ganha eleições. E se alguém tem que mostrar o seu funcionamento não são os militantes do PS mas sim os autarcas da freguesia.
Esta mistura ou promiscuidade demonstra claramente o modus operandi de um partido socialista gasto e sem sentido de Estado.
Já agora aproveito para dizer que acabaram de provar com este convite o pouco que fizeram, e ainda por cima em vários mandatos, porque nem sequer se deram ao trabalho de perceber que é este mandato que está a ser avaliado e não os anteriores. E tenho a certeza que para ver as obras que prometeram mas que não avançaram não chegava um dia.
Amanhã publico a lista...

10 comentários:

Anónimo disse...

É tudo nosso cambada..

Anónimo disse...

Nós é que ganhamos as eleições e o quem é que avia de mandar o PSD não?
Eu não digo quem escreveu o artigo mas um deles deve ser Vereador.

Anónimo disse...

Eu não digo a ninguém mas o convite foi escrito pelos militantes do ps de Barcouço.

Anónimo disse...

Grandes obras de facto, foram realizadas em Barcouço: capela aqui, campanário acolá, outra capela, mais umas alminhas (cito de cor, não tenho aqui o artigo à mão, mas li-o e foi com esta ideia com que fiquei). Eu que até sou religioso e tenho todo o respeito por essas obras e aquelas crenças, não posso, contudo, deixar de dizer que, se são estas as grandes obras que têm para apresentar,então vou ali e já venho...É que nem vale a pena discutir. Está tudo dito. Retratam-se a eles próprios estes socialistas de meia tijela que teimam em pensar que, se ganharam as eleições, eles é que MANDAM. Como se mandar fosse a sua máxima aspiração na vida (e dizem eles que Salazar era uma besta...). Mas mandar em quem? Saberão eles, sequer, o que é mandar?

Anónimo disse...

Barcouço é uma terra abandonada. Basta passar por lá para ver que a Câmara nunca lá fez nenhum investimento avultado.
E o pessoal da Junta fica caladinho porque é da mesma cor.

david santos disse...

Um bom final de 2007 e um bom ano de 2008 são os meus sinceros desejos para ti e teus familiares.

Anónimo disse...

Seu anónimo badalhoco das 2:40, então que obras é que querias que nós apresentassemos? Catedrais? Estádios de Futebol? Mega Centros Comerciais?
Nós estamos assim tão bem, cá com as nossas vidinhas, aconchegados ao calor duns copitos, nas nossas adegas e tascas! O que é que tu queres mais? Ao menos vamos investindo numas capelazitas para perdão dos nossos pecados!

Anónimo disse...

Para isso não precisavam de ocupar o lugar na Junta.
Bebiam na mesma os copitos e deixavam os outros que têm vontade trabalhar.

Anónimo disse...

O convite foi feito aos vereadores do PSD. Pena não terem convidado gente da terra a ir visitar estas famosas obras, muitas inverdades encobertas iriam certamente ser descobertas. Mas que trabalhão é realmente elaborar um plano de ectividades e um orçamento. É só lembrar-se do que não têm a intenção de fazer e por uns numerozitos aacompanhar, tipo um euro,só para abrir rúbrica.
São uns heróis

Anónimo disse...

Na freguesia de Barcouço anda uma malta ligada ao PSD, gente que tem mostrado trabalho. Seria bom convidarem esta gente para visitar as capelas dos militantes socialistas de barcouço. Pedimos é mais empenho em reparar o que estragam,por exemplo,os muros, os degraus, o adro e a Igreja.