sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Recordar.

O debate mensal na Assembleia da República com presença do primeiro-ministro, José Sócrates, aqueceu quando Marques Mendes lançou algumas acusações ao chefe de Governo. O líder do PSD falou da Ota.
«A solução da Ota não é uma solução de futuro. Há alternativas melhores, mais baratas, mais seguras, com possibilidade de expansão e melhor ordenamento do território», começou por dizer Marques Mendes.
José Sócrates respondeu com acutilância: «Vem dizer que 30 anos de estudos por parte do Estado nada valem «O senhor deputado diz que há outros locais melhores do que Ota, com base em quê? Com base em que estudo? Com base em que elementos?
Para o primeiro-ministro, não existe outra solução. «O senhor deputado tem outros estudos para propor ao país uma nova localização para um novo aeroporto?
Marques Mendes reagiu, afirmando que só mesmo os técnicos pagos pelo Governo é que defendem a Ota e mesmo esses não dizem que ela é uma grande solução, dizem que não há tempo para outros estudos.
«A Ota é uma solução do passado», considerou ainda o líder do PSD. «Faço-lhe aqui um apelo: recue. Isto não é uma obra particular sua, nem do seu ministro, é uma obra pública, de todos os portugueses», defendeu.

in "Portugal Diário"

3 comentários:

Anónimo disse...

Está certo. Mas o que é que interessa isto para o concelho da Mealhada? Não percebo a razão da perda deste precioso tempo. Aqui, o que interessa é a Mealhada.

Anónimo disse...

Esse é o mal de muita gente. Pensar que o que diz respeito ao País nada tem a ver com a nossa paróquia. Os impostos também são pagos por nós. As consequências das más decisões nós também as pagamos.

Anónimo disse...

E o Menezes?
Um dia diz uma coisa e no outro o seu contrário.
A vitória é de facto do Marques Mendes mas o vosso candidato agora é o Menezes.