segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Ronaldo o mais bem pago do mundo.

De acordo com o jornal britânico News of The World, o Manchester United quer prolongar o vínculo de Ronaldo até 2014, aumentando o seu ordenado em mais de 100 mil euros. Neste momento, o internacional português ganha 640 mil euros por mês e é o quinto jogador mais bem pago em Inglaterra.

No Sporting ganhava... 1500 euros

A ascensão meteórica da carreira de Ronaldo nos relvados é acompanhada pelos números da sua conta bancária. No Sporting, o extremo ganhava 1500 euros, valor que aumentou cem vezes na altura da sua chegada ao Manchester United. O clube inglês ofereceu-lhe, em 2003/2004, 150 mil euros mensais. No final da primeira época em Inglaterra, e de acordo com o que o contrato previa, o salário foi revisto, passando para os 380 mil euros por mês.
No fim da última temporada, em que arrecadou prémio atrás de prémio em Inglaterra, renovou até 2012, passando a auferir 640 mil euros. A forma que tem apresentado esta temporada terá levado os dirigentes do United a abrir novamente os cordões à bolsa, tornando o jogador, actualmente com 22 anos, no futebolista mais bem pago do mundo.

Sem comentários: