sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Sócrates e o seu percurso manhoso...

José Sócrates terá assinado numerosos projectos de arquitectura e engenharia relativos a edifícios na Guarda, ao longo da década de 1980, cuja autoria os donos das obras garantem não ser dele, noticia hoje o jornal Público.
Segundo o penalista Costa Andrade, a chamada «assinatura de favor em projectos de engenharia e arquitectura constitui uma fraude à lei, embora sem relevância criminal», mas considerou que é «portadora de uma inquestionável carga ética negativa».
O jornal diz que a actividade privada de José Sócrates como projectista era publicamente desconhecida até que, em Junho do ano passado, o antigo presidente da Câmara da Guarda, Abílio Curto, a ela se referiu numa entrevista.
«Uma vez disse-lhe [José Sócrates] que ele mandava muitos projectos para a Câmara da Guarda, obras públicas particulares (…) O que sei é que nem todos os projectos seriam da autoria dele. Mas isso levar-nos-ia muito longe e também não vale a pena», disse Abílio Curto em entrevista à Rádio Altitude.

Os projectos tinham em comum o facto de serem rapidamente aprovados, apesar dos reparos e observações, críticas dos arquitectos da repartição técnica da Câmara da Guarda e até de pareceres contrários da administração central, escreve o jornal.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caso de polícia!
E o Marinho não desmascara isto???

Anónimo disse...

A vida é dificil para todos!Já agora.Assinava a que título? Engenheiro? Mas então nos anos 80 já tinha o curso?

Ai,ai! ainda o homem vai ter razão!

Anónimo disse...

Mas isso é vulgaríssimo.’ infelizmente é!

Anónimo disse...

As colheres de pau e as bolas de berlim na praia , as aguardentes caseiras , etc , também eram vulgarissimas , não eram?
Os rótulos falsificados e os productos de contrafecção não são crime? Um documento que não obedece aos preceitos legais , enganando o comprador , apesar de vulgarissimo , não é crime?
Afinal , em que ficamos? Justiça para os pobres , é isso?