terça-feira, 11 de março de 2008

Plataformas Logisticas.

Grupo espanhol investe 265 milhões em Portugal Foi lançada hoje a primeira pedra da Plataforma Logística Lisboa Norte, no concelho de Vila Franca de Xira, um investimento privado do grupo espanhol Abertis de 265 milhões de euros.
Além desta plataforma, o projecto Portugal Logístico inclui ainda duas plataformas nacionais (Maia/Trofa e Poceirão), quatro portuárias (Leixões, Aveiro, Sines e Lisboa), quatro transfronteiriças (Valença, Chaves, Guarda e Elvas/Caia) e uma regional (Tunes, no Algarve). As onze plataformas logísticas ficarão interligadas através da "Janela Única Logística", que integrará os serviços alfandegários e de apoio à importação/exportação.
Em Janeiro de 2003 é anunciada (honras de primeira página no Boletim Municipal da Mealhada) a primeira plataforma intermodal “Atlântica” da Europa a instalar na Freguesia da Pampilhosa, com empresas de modernos transportes já interessadas em instalar-se no local. Passaram cinco anos - e não cinco meses - e o que existe? Nada. Infelizmente NADA.

4 comentários:

Anónimo disse...

Andamos a ver passar os navios para variar.

Anónimo disse...

Parece que o surpreende. Não tem sido o Gonçalo que volta e meia afirma que as zonas industriais de Barrô e Pedrulha segundo o sr Carlos Cabral já teriam empresas em 2003? Então está tudo dito. Quando o Sr. carlos Cabral prometer é só acrescentar 10 anos e fica tudo bem.

Anónimo disse...

O Presidente da Câmara devia era fazer mais e prometer menos.

Anónimo disse...

Parece o projecto da Lusoinova. Até o nome foi copiado. E daqui a 50 anos os nossos filhos vão ver o projecto e pensar: antigamente prometiam muito como é que as pessoas votavam neles se nunca cupriam?