sexta-feira, 25 de abril de 2008

25 de Abril.


Uma inesperada nota de originalidade e de qualidade: o discurso do Presidente da República. Cavaco Silva fez um óptimo discurso, marcando a diferença e deixando de lado as frases de circunstância, pomposas, solenes e vazias, assim como as meras especulações… Cavaco Silva apresentou as principais conclusões de um estudo promovido pela Presidência sobre os jovens e a política. Cruamente, foi mostrando o desinteresse e a ignorância dos portugueses, sobretudo, entre os 17 e os 29 anos. Metade dos quais (entre os 17 e os 19 anos), não sabe responder a questões tão simples como quantos estados tem a União Europeia ou se o PS tem ou não maioria absoluta na A.R.. E um terço dos mesmo (agora entre os 19 e os 29 anos), também não!

8 comentários:

Anónimo disse...

Cavaco Silva fez o discurso de circunstância, aliás como é apanágio das comemorações destes 34 anos. Um facto que é indesmntivel é que Portugal democtarizou-se e houve em algumas areas politicas de sucesso. Mas não sei qual o espanto do PR perante a apatia dos jovens, se isso é um reflexo das opçoes que os varios governos realizaram, ou seja pouca aposta no ensino, saúde, politicas sociais, etc. Vai chegar a altura que o Estado se vai alhear de todo e qualquer solução para proteger o povo. Hoje o que interessa é o poder politico amarrado ao poder económico e liberalizar tudo ou seja nivelar tudo por baixo. Só quem não sente a realidade é que pode dizer que as principais directrizes emanadas do 25 de abril foram cumpridas. Repare-se na catastrofica situação da nossa justiça, na falta de competencia da classe politica,etc.
Quero e desejo acreditar, mas não estou muito optimista, que Portugal pode ser melhor e mais solidário. mesmo sabendo que a especulação, o poder econónico e as injustiças são actualmente as cruzadas da nova maneira de governar.
Vá lá que sou oiço o hino nacional quando a selecção de portugal de futebol joga.!!!!

Anónimo disse...

O dicurso de Cavaco, foi feito a-meias com a Maria.

Anónimo disse...

“Cavaco «impressionado» com ignorância de jovens sobre Dia da Liberdade” TSF
Eu estou impressionado com a ignorância de Cavaco sobre os jovens.

Anónimo disse...

ahhhhh….então foi isso que o PR disse no discurso…!! e eu que não tinha percebido!

Anónimo disse...

Eu estou em estado de choque.Parece que alguns jovens conseguiram responder.Mas isso é um verdadeiro milagre,com o sistema educativo que temos neste país.

Anónimo disse...

E na Mealhada as comemorações foram uma vergonha.
É cá cada programa.

Anónimo disse...

na madeira o que se passou?????

Anónimo disse...

não aos abastecimentos na Galp, BP e Repsol.