quinta-feira, 17 de abril de 2008

Menezes sai.

Convocadas directas para 24 de Maio para a liderança do PSD Luís Filipe Menezes acaba de se demitir da liderança do PSD e convocou eleições directas para 24 de Maio.

Seis meses depois de chegar a presidente do partido, Menezes assume não ter conseguido gerar consensos e por isso abandona o cargo.

17 comentários:

Anónimo disse...

Uma boa atitude. Podia ter sido há mais tempo. Podia ser que outros lhe seguissem o exemplo...

Anónimo disse...

Não posso deixar de manifestar o meu desagrado, com esta situação. É um passo atrás, à semelhança do que acontece na Mealhada, continuam a brincar com os militantes. Tudo se faz para denegrir a imagem de quem tenta trabalhar com seriedade.

Anónimo disse...

Menezes, vai arrasar os aguiares e restantes meninos lindos do aparelho.

Daniel Monteiro disse...

é uma excelente notícia, não só para o PSD como para Portugal!!! Esperemos que haja um lider social-democrata que consiga inverter esta tendência vertiginosa para o vazio... de ideias de políticas e de oposição!!!!

http://4quadrantes.blogspot.com/

Anónimo disse...

Menezes diz que não está na corrida mas está.

Anónimo disse...

Magistral. Cá para mim Menezes regressará em braços em Maio. Não acredito que os críticos tenham testículos para avançar.

Anónimo disse...

Chegou a hora de Marcelo.

Anónimo disse...

Agora só falta o outro Luis Filipe apresentar a demissão.

Anónimo disse...

Mas o que é que aconteceu que eu não dei por nada?

Anónimo disse...

“… já não há desculpas para aqueles que aplicaram ao PSD a táctica que o bando de Portas ensaiou com Ribeiro e Castro.

Foi a mesma táctica que o bando de Meneses aplicou a Marques Mendes.

Anónimo disse...

Esta demissão está viciada, pois é impossivel criar apoio à alternativa num mês, o Menezes vai responder ao apelo das massas do partido que têm mimado já desde o tempo do Marques Mendes e de certo ganha em Maio e aí com legitimidade reforçada começa o verdadeiro saneamento porque não interessa ao Menezes ser primeiro ministro, interessa-lhe sim controlar o PSD das autarquias e ceder aos amigos os diversos tachos, ficando assim todos muito bem na vidinha!

Anónimo disse...

O curto prazo para preparar candidaturas e para a campanha prévia às eleições directas no PSD -24 de Maio- data ainda a confirmar pelo Conselho Nacional, pode tornar-se um sério obstáculo à profundidade do debate político e à renovação de um partido que precisa de se reinventar. Qual é a pressa pergunto eu? Como se pode discutir ideias e preparar equipas em menos de 5 semanas?
É um claro indício de que Menezes ainda sonha recandidatar-se. Demite-se mas deixa tudo em aberto, talvez à espera de uma vaga de fundo dentro do partido, que nunca chegará a acontecer. Menezes continua a surpreender, mas não deixa saudades, tal como o discurso amargo desta noite.

Anónimo disse...

Engana-se meu caro,
A vaga de fundo já começou, hoje num jantar de Sintra. O aparelho do PSD, que Menezes controla, rapidamente começará a clamar por uma recandidatura. Não tenhamos ilusões.

Anónimo disse...

O Menezes deu mais um golpe. Quem é que num Mês tem tempo para fazer uma equipa, escrever um programa, correr o país a apresentar as suas ideias?
Só quem está no poder. Ou seja Menezes uma vez mais diz uma coisa num dia e faz o seu contrário no outro.
E quem apela aos seu regresso é a mesma entourage de sempre. Marco António Costa e companhia Lda.

Anónimo disse...

Mais um tiro no pé de Menezes. Se voltar a ser candidato está a fazer uma grande asneira. Um político tem que ser coerente. Não pode dizer que não está na corrida num dia e fazer o contrário no outro.
Como é possivel assumir que vai continuar nos seus compromissos enquanto Presidente do PSD nesta fase?
É lamentável ter criticado tanto Marques Mendes acusando-o de usar a qualidade de Presidente do PSD durante a ultima campanha para as directas. Quando Marques Mendes conseguiu exemplarmente separar as águas. E agora fazer descaradamente o que criticou.

Anónimo disse...

Grande Menezes, toca a correr com a bicharada!!! O Parlamento está minado, é preciso correr com os dorminhocos!!!

Anónimo disse...

Pode ser que o Sr Gonçalo também queira entrar na corrida ao ouro?