sexta-feira, 13 de junho de 2008

Mota Amaral.

Mota Amaral regressou à primeira fila no parlamento. Muito bom. Foi fácil de perceber como a inteligência e elegância (sem deixar de ser incisivo) do deputado esvaziou completamente o estilo zaragateiro do primeiro-ministro. Sócrates não se sente bem com um adversário assim. Não é com interlocutores destes que ele "brilha". Via-se que não estava à vontade. Como podia ele agora fazer o seu habitual número de feira, arregaçar as mangas e brandir o varapau de queixo desafiante com alguém que o interpelava assim?
Mas assim que se levantou Portas com a sua máscara de indignação já se viu Sócrates sorridente, gingando-se para os seus ministros de mãozinha na anca. As frases curtas, sonoras, zangadas e que nada dizem - aí está o meio em que ele se sente mais à vontade. E lá começou o esbracejamento e a gritaria indignada.

4 comentários:

Anónimo disse...

Hoje em dia todos têm opinião sobre os mais diversos assuntos! E aqueles que têm a responsabilidade de nos representar, não podem nem devem ser pela frente uma coisa e por trás outra, como acontece no nosso concelho.
É tempo de reflectir e aprender a saber estar! E saber estar tem que aprender e para isso é necessário Tempo!!! Uma lufada de ar fresco na AR e que seja para manter!

Anónimo disse...

Por acaso não tiha grande opinião do Mota Amaral (mesmo tendo em conta a sua pretação como ex-presidente da AR), mas gostei da intervenção.

Tinha todo o ar de um velho senador Romano com toda a dignidade que os filmes de Hollywood da época dourada conseguiram dar à coisa.

Será que já faz parte do plano da Ferreira Leite não deixar o Santana falar? Se for, começa bem!

Anónimo disse...

Também concordo com o alto nível, classe, credibilidade e solidez da intervenção de Mota Amaral.
Só tem um problemazinho, aquele sotaque açoriane que nos impede de perceber totalmente bem o que diz.
De resto, 5 estrelas !

pirandello disse...

Gostei especialmente de Mota Amaral quando ele perguntou ao PM qual foi a seu contributo para a vitória do "sim" na Irlanda já que Barroso, Sarcozy, e outros fizeram campanha. Diz o PM: Não tenho feito eu outra coisa!Responde MA:Se fez ninguem viu ou ouviu! Esta argumentação sim, faz a diferença.