quinta-feira, 24 de julho de 2008

Delfim Martins "sem papas na língua".

Delfim Martins, ex-vereador e actual Presidente da Junta de Freguesia de Barcouço, assume, em entrevista ao Mealhada Moderna, que para candidato à Câmara da Mealhada entende que nem Rui Marqueiro nem Carlos Cabral deveriam estar na "corrida".
Claro que não é simpático para o actual Presidente de Câmara ter um vereador (José Calhoa) e um Presidente de Junta (Delfim Martins) a defender a sua não candidatura mesmo depois de já ter demonstrado vontade.
Claro que para o ex-Presidente da Câmara, também não é simpático ouvir que deve ficar de fora por dois actuais responsáveis autarcas do próprio partido.
No entanto, penso que qualquer um dos dois (Cabral ou Marqueiro), deve preferir as pessoas frontais e que são capazes de assumir o que pensam, mesmo não sendo simpático, do que aqueles que vão manifestando apoio a um e a o outro conforme as circunstâncias.

14 comentários:

Anónimo disse...

Caro Gonçalo
Sem surpresa e em cada post do seu blog percebemos o porquê do seu afastamento da politica.
Um dia, quem sabe, politicos com princípios possam ajudar a construir um país melhor.
Por ora, são poucos os Bredas, Calhoas e Delfins....

Anónimo disse...

O MM veio mesmo trazer um sangue novo à nossa terra. O Jm sempre fez um jornalismo clássico, ultrapassado, demodé. E apesar de ter agora pessoas jovens de idade o JM nunca mudou e nunca aprenderam com o bom que se faz no MM.
Prova isso a comparação entre as entrevistas do JM e do MM.
Umas são feitas por encomenda, ao gosto do entrvistado e enviadas para casa. As do MM sãoacutilantes, sem reservas e demonstrando a coragem de fazer jornalismo sério.

Anónimo disse...

A politica e os polticos estão de rastos porque a maioria são um pau de dois bicos. Querem agradar a Gregos e a Troianos. Sempre com elogios a quem está no poder mas mal viram as costas e zás é só falar mal.
Estava mais do que na hora de mudar, mas mudar nunca poderia ser para o PSD porque do Carvalheira e companhia LDA não se pode esperar nada.

Anónimo disse...

Engraçado o ponto de vista! Em sintonia com o candidato??? José Calhoa! Grandes conversas devem andar por aí nos bastidores. No Ps e PSD mealhada, tudo igual, muita dor de c........otovelo. Então quem decide candidatos? sondagens? cartas de recomendação? serão estes que promovem a discórdia? serão estes que sabem tentam sempre minar o caminho? claro que será sempre a comissão política! Assim teremos MArqueiro e Carvalheira e tudo o resto é pó e muito ruído!

Anónimo disse...

Grande Breda, pelo andar da carrugem ainda vai parar vai para o colo do Marqueiro. Aliás comenta-se por aí que sempre andou. Já agora onde está a sua EQUIPA? como consegue comentar o trabalho dos outros quando nada tem feito!

Anónimo disse...

Ó Breda continua permissivo nos comentários se fosse eu deixava-os a falar sózinhos.
Devem ter mesmo muita dor de co...rno.

Anónimo disse...

Caro Breda Marques faz muito bem em manter este espaço de discussão. Uma vez mais foi uma pedrada no charco. De facto tem demonstrado bem a sua resistência. "Os cães ladram e a caravana passa".
Todos falam mas nenhum tem iniciativa nenhuma e quando alguém a toma procuram deitar abaixo.
Mantenha a sua coerência e continue com o Blog.
Passei a ser um visitante diário apesar de poucas vezes ter feito comentários.
AAS

Anónimo disse...

O Delfim e o Calhoa estão em sintonia por convicção. Essa é que é essa.
Não estão para aturar guerras pessoais.

Egídio Peixoto disse...

O debate de anónimos censurados, de quem dá a cara e é insultado pelo autor dos pot’s, fazendo-se passar por brincalhão, sem carisma.
Porque pode enganar quem não o conhece, mas a mim não conheço tão bem como a palma da minha mão sei do que é feito…por onde quer ir por onde nunca quis ir é pessoa indigente!se fores...publica m
não censures como outros que fazes! OK!

Pedro Costa disse...

O ambiente por aqui está a ficar multipartidarizado.
Estás a ficar soft ou abrangente?
lol

Anónimo disse...

o excelente candidato seria o eng. franco. o problemaé que ele ja nao quere.

Anónimo disse...

Este Egidio desmacarou-se. Como sabe ele que o Breda censura? A não ser que faça alguns comentários dando a cara e outros (os sujos) anónimamente. E ainda tem cá uma moral..

Conta-Corrente disse...

Caro Egídio Peixoto:
Em primeiro lugar quero dizer-lhe que não é meu costume responder a comentários, mas vou abrir uma excepção.
Em segundo lugar quero dizer-lhe que nunca foi minha intenção ofender alguém e terá muita dificuldade em encontrar um post em que isso aconteça.
Em terceiro lugar fica a saber que assumo sempre as minhas responsabilidades e por isso tenho um Blog com estas caracteristicas (assinado).
Em quarto lugar gostaria que esclarecesse o que quer dizer com a insinuação de que me conhece muito bem e de que sou uma pessoa indigente.

Anónimo disse...

O Egídio tocou nos podres e…parece que o caldo se entornou! Mas entendo o Egídio, pois parece, ou tenho a certeza que ele tem razão no diz.
Isto sem querer alimentar mais polémicas visto que a verdade é só uma e ela está do lado do Egídio, as opiniões é que são diferentes, quanto a isso nada a fazer mas bem-haja aos dois por nos brindarem com as suas opiniões. E não se zanguem na política não há disso!