terça-feira, 26 de agosto de 2008

Suspensão de mandato.

O Vereador João Pires (PSD) pediu, na última reunião de Câmara, a suspensão do mandato por um periodo de 60 dias. Justificou esse pedido alegando motivos de ordem profissional. Na sua ausência, perante essa proposta, os eleitos decidiram fazer um "caso" político... por um lado disseram discordar, por outro, disseram desconhecer outra actividade profissional do Vereador (quando conhecem), e ainda argumentaram que a Lei até permite faltar ao trabalho... Mas no final abstiveram-se.
É um facto que a Lei permite ao funcionário faltar ao trabalho justificadamente. Mas todos sem excepção deverão compreender, que um Verador na oposição não pode "viver" de uma senha de presença de 15 em 15 dias, e, por isso não pode descurar a sua actividade profissional sob pena de acabar o mandato e já não a conseguir recuperar ou ter perdido uma oportunidade.
Quando um Vereador está no "poder" a diferança é total, é pago para fazer política a tempo inteiro e ao assumir a sua candidatura deve perceber que depois não é compreensivel que mude de posição e se dedique a outras actividades.

12 comentários:

Anónimo disse...

É bom ser vereador na oposição quando se é funcionário público e não tenha mais nenhuma actividade. Até se falta à rotina do trabalho. Mas supostamente os escolhidos para comporem uma lista de candidatos à Câmara devem ser pessoas que têm actividades e experiências profissionais exigentes e diversas. Daí poderem ser uma mais valia para o cargo que se propôem ocupar.

LoucaporTi disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Conta-Corrente disse...

Ao "corajoso" anónimo que não resiste a fazer comentários, a insultar algumas pessoas, fica a saber que: ou transmite as suas opiniões como alguém decente ou fica a falar sózinho.

Melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

O que se passa nas reuniões de Câmara só pode ser uma treta. Como é possivel que a suspensão do mandato por 60 dias de um vereador pode suscitar tanta celeuma?
Que importância tem isso?
Que mesquinhez é esta?
60 dias? São 4 reuniões.
Valha-nos Santa PaciÊncia.

Anónimo disse...

Quantos meses suspendeu o Cesar Carvalheira o mandato quando foi vereador?
Nunca lá pôs os pés. Essa é que é essa.

Anónimo disse...

Tanta tentativa de aproveitamento político. Qualquer pessoa pode em determinado momento precisar de se concentrar num trabalho.
60 dias não são 6 meses.
É uma vergonha usarem de tudo para tentar achincalhar as pessoas.

Anónimo disse...

O PSD tem bons quadros. As guerrilhas internas é que fazem com que as pessoas boas se afastem e fiquem apenas os aproveitadores e aqueles que não têm nada para fazer.

Anónimo disse...

gonçalo vai bardamerda ouviste! és um merdas que julga que é alguém! quanto a chamares-me "corajoso" cala-te! Nem sabes quem eu sou! e já agora, quem enxouvalha as pessoas anónimamente no blogue és tu e a tua seita, pelo que as tuas palavras para mim são merda. já agora elimina também este post e vitimiza-te mais um bocadinho que pode ser que assim consigas mais
votos para o teu ridiculo partido !

ÉS RIDICULO PÁ! Só de pensar em ti dá-me asco pá!

Anónimo disse...

O anónimo das 18.12 tem razão Breda. Então chamou-lhe corajoso quando ele não passa de um cobarde que o insulta sem ter os tomates de dar a cara.
Devia era chamar-lhe cobarde.

Anónimo disse...

Cobarde e ciumento.

Anónimo disse...

Pensava vir encontrar um espaço de debate franco e aberto.Enganei-me,chega de má educação

Anónimo disse...

Apio inteiramente o comentário das 16h58