quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Escolíadas.

O projecto Escolíadas, liderado por Cláudio Pires, depois de 20 anos de sucesso indiscutivel, pode ter os dias contados. Este projecto para além de ser importante para as escolas, para os alunos, para a relação entre alunos e professores é também importante para a divulgação do concelho. As palavras de Cláudio Pires, em entrevista ao Mealhada Moderna, deveriam sensibilizar os decisores políticos, para que façam um esforço maior para viabilizar o projecto e não o deixar morrer.

4 comentários:

Anónimo disse...

A Câmara gosta de dar mas têm que lhes pedir de joelhos. Como se fossem donos do dinheiro. Sabem dar a quem mendiga.

D'artagnan disse...

Por muito que possamos achar que há obrigações por parte dos decisores políticos, não podemos cair no vício de achar que podemos criar iniciativas privadas (que visam o lucro) para depois terceiros sustentarem ou subsidiarem.

O Claude é um grande profissional e já deu anteriores provas de conseguir ultrapassar por meios próprios as dificuldades, sem hipotecar as suas acções às vontades e aos fundos públicos.

Está apenas um pouco fatigado... :-)))))

Pedro Costa disse...

Não tinha noção real da dimensão da coisa. Gostei da entrevista do Claude e gostei de saber que existe o reconhecimento da parte das autoridades estatais.
Já é tempo, efectivamente, de existir diferenciação na distribuição dos apoios por parte da C.M.M. Quem tem qualidade, presta serviço público e mostra trabalho, deve ser comtemplado de um modo diferente. Na prática, fazendo fé nas palavras do Claude, a C.M.M. nem sequer chega a subsídiar as Escolíadas.
O Sr Presidente prometeu que este seria o mandato da qualidade de vida. Cultura também é qualidade de vida.

André Melo disse...

Provavelmente o maior projecto cultural da concelho, um dos maiores da região e com um conceito excelente!
Claude: não tinhas uma discoteca em Coimbra? Talvez te ajudem lá! Aqui é dificil...