terça-feira, 9 de setembro de 2008

Política de "vale tudo"

Política de "vale tudo", é o título de um artigo de opinião, publicado no JM desta semana, assinado por Filipa Gaioso Ribeiro.
Não quero comentar a opinião - apesar de discordar - nem o seu sentido de oportunidade. A única questão que coloco, é o facto de ser novo nos meandros políticos mealhadenses (e não só) alguém que, com responsabilidades na relação e no tratamento da informação de uma entidade pública, decide emitir publicamente as suas opções político-partidárias na defesa da sua entidade patronal criticando a oposição.

10 comentários:

Anónimo disse...

O Breda não quer comentar o que essa senhora diz porque sabe que ela tem razão e o PSD só anda a fazer ataques pessoais.

Anónimo disse...

Qualquer pessoa tem a mesma autoridade para falar e o boy do Carvalheira Miranda Ferreira anda a insinuar coisas sem provar.

Anónimo disse...

A Filipa "ferveu em pouca água". Deixou-se enrolar por uma guerra em que devia estar mais distante.
É uma pessoa competente e não merece andar embrulhada nestes esquemas.
O Breda tem razão quando diz que a Filipa não devia ter-se exposto desta maneira.
As pessoas são livres mas quando têm certas responsabilidades devem evitar o envolvimento pessoal.

Anónimo disse...

Comentário publicado no post "A Senhora Presidente", de 10 de Setembro, na Milha de Calígula:
Comentário ao Post " A via verde do descrédito", de 3 de Setembro:
E mesmo que as inspecções se tivessem realizado no actual mandato, isso não quer dizer que tivessem encontrado estas alegadas promiscuidades e favorecimentos indevidos, pela simples razão de que a finalidade da inspecção poderia ser outra e não a identificação deste tipo de favores. Só se encontra o que se procura.
Por outro lado é também de uma hipocrisia inaudita dizerem que a porta dos Serviços está aberta para que os interessados procurem as provas incriminatórias! Já se sabe que um não iniciado nestas coisas da contabilidade se perderia no complexo emaranhado de papelada, sem nada encontar. Mais sério seria que os visados, eles próprios, pedissem uma auditoria por entidade independente e credível, uma vez que se dizem estar de consciência tranquila (embora o ruído de fundo que têm levantado indicie o contrário: ao agitar espantalhos laterais, como o de encenarem o escancarar das portas dos Serviços a quem (?) quiser investigar, argumentar com Inspecções passadas, inócuas para este efeito e ao proclamarem-se de virgens inocentes e ofendidas, isso só significa que estão a levantar poeira com o agitar desses espantalhos laterais. E com isso apenas pretendem ESCONDER a realidade). Peçam uma inspecção com essa finalidade, se é que se atrevem! Mas não se esqueçam de nomear uma entidade credível e independente!

Anónimo disse...

Breda Marques não se deixe enrolar por essa gente sem escrupulos.
São mentirosos que pediram as contas do Carrilho só para atingirem o Calhoa e nem isso assumiram.
Emlamear as pessoas de bem é o que eles querem.
Não lhes prestem favores desses.
Eles que tenham ideias para o concelho em vez de andarem neste jogo porco.
O calhoa é um homem sério.

Anónimo disse...

"O calhoa é um homem sério."
À mulher de César não basta sê-lo. Tem de o parecer (honesta).
A única forma de os visados sairem airosamente desta embrulhada é pedirem uma auditoria credível e independente, como está referido na Milha de Calígula. Tudo o resto é fumo e pó.
Se efectivamente não têm telhados de vidro, peçam-na.

Anónimo disse...

O anónimo que escreveu deve ser o advogado enxuto que não se enxerga.
A única forma do PSD sair airosamente da embrulhada em que se meteu é pedirem desculpas publicamente ao senhor Fausto Carrilho que até é do PSD e ao Calhoa que é honesto e a prova é que se não fosse já o tinham queimado vivo.
Tenham vergonha e cresçam.
Afinal os cachopos do PSD são estes e não os outros.

Anónimo disse...

Primeiro metem a circular com a ajuda de certos meios duvidosos que o vereador calhoa pode beneficiar da sua posição. Quando a duvida está instalada calam-se todos. Mesmo depois de ter ficado provado que é tudo mentira.
Sou socialista e não apoiei o Calhoa nas eleições mas isto que lhe estão a fazer é podre.

Anónimo disse...

Quero ver agora a atitude do PSD em relação ao vereador Calhoa quando ficar provado que erraram.
Vão cumprimentar-se na mesma como se não tivessem feito nada ou ainda lhe vão pedir favores.
Hipocrisia até dizer basta.
Política sem ética nenhuma e ainda querem ir a algum lado.

Anónimo disse...

Definitivamente isto tem de mudar de rumo. Os artigos de opinião de Filipa Gaioso e Breda Marques, são o primeiro indicio que as pessoas estão fartas deste tipo de enxovalhamento pessoal, feito por uns na retaguarda, ( os tais interesses) que fala Breda Marques, e a defesa que Filipa Gaioso faz, e bem, nos ataques indirectos feitos à sua pessoa, pelo advogado enxuto. è assim mesmo. As pessoas valem o que valem pelas suas atitudes. Força.Vamos perder o medo e dar a cara tal como estes dois articulistas o fizeram.