segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Sócrates, o todo poderoso.

Segundo o Expresso, o nosso primeiro-ministro, por alturas daquela história curiosíssima, da sua passagem pela Universidade Independente, onde teria "obtido" uma licenciatura, terá dito, a José Manuel Fernandes, pelo telefone, isto: 'Fiquei com uma boa relação com o seu accionista [Paulo Azevedo] e vamos ver se isto não se altera...'
Ainda não foi desmentido. Aquilo tem um tom intimidatório. Aquilo é uma ameaça. A ser verdade, temos um primeiro-ministro que, pura e simplesmente, ameaça o responsável máximo de um orgão de comunicação social. A ameaça tipicamente enviezada que se socorre da influência sobre um outro "poderoso" que pende sobre a vítima. Não se ouve nada. Será que toda a gente acha isto normal????...

22 comentários:

Anónimo disse...

Ai que medo, parece um rotweiler!

Anónimo disse...

Típico de JSócrates-PM-acossado, este cumprimento tão cordial…

(”Quem se mete com o PS leva”).

Anónimo disse...

Tenho uma boa relação com o infante..veja lá se quer continuar á frente do teatro nacional d,maria 2

Anónimo disse...

Respeitinho…

Anónimo disse...

Uma vergonha!
Um país que consente ter como primeiro-ministro um indivíduo que fez uma coisa dessas é um país que se demitiu de o ser.
Que nojo!

Anónimo disse...

o assunto "canudo" foi tratado com pinças nos media - e só foi tratado nos media e trazido à praça pública porque a blogosfera já trazia o assunto há semanas e porque se o não fizessem eram os próprios media a ficar comprometidos - e foi entrevistado na RTP (sem que os outros media se indignassem... que sururu qq não seria se o PMinistro protogonista fosse do PSD)que o sr."engenheiro" foi entrevistado.

Agora em propaganda e controle dos media não há quem bata o PS, de facto: o caso do computador "magalhães" portugês que mais não é do que o classmate da Intel, sem que nenhum jornalista tenha perguntado, além do "português" em que peças, porque é que, se se iria investir em computadores terceiro-mundistas, não se investia então no do Negroponte do MIT, melhor e mais potente, denota bem o estado de coisas...

Quanto á oposição PSD e outra(s, a minha modesta opinião é que infelizmente também não vale nada, falando bem e depressa é uma cambada de interesseiros, com raras excepções, e apenas interessada no poder pelo poder e no "poleiro" e em benesses péssoais.

Se calhar também este povo e nós temos o que merecemos, sei lá...

Cumpts.
Carlos C.Charrua

Egídio Peixoto disse...

O PSD está assustado, depois de três anos de governação Sócrates ainda enche um pavilhão com 15 mil pessoas.
Mesmo que digam que vieram de excursão, até pagas, que é mentira, isto só prova que estas pessoas e muitas mais que não tiveram oportunidade de lá estar gostam de Sócrates.

Eu nem que pagassem a peso de ouro não iria a um comício com Manuela Ferreira Leite, PSD.
Julgo que a dignidade não se vende! Agora que vos compreendo, sim compreendo, porque sabem que não são alternativa, estão vazios, vazios de ideias progressistas, tem algumas ideias, mas são as do costume, retrógradas conservadoras, sem futuro, o futuro que Portugal precisa e não pode esperar!
E sem mais para dizerem voltam aos diplomas, ridículo, infantil, de que vos vale os canudos se não sabem gerir o vosso tempo, quanto mais gerir uma autarquia, quiçá ser deputado da nação!
Tenho pena que na Mealhada, exista a inteligência da imbecilidade, sem querer chamar a ninguém imbecil, porque todos me merecem o maior respeito, mas que estão com opiniões um pouco anarcas, isso estão.

Anónimo disse...

Ainda alguém se admira?
No socialismo, os meios justificam os fins se o fim for o socialismo.
O grande timoneiro não pode ter impecilhos na construção do bem comum. O povo é uma abstração e não uma soma de indivíduos a preservar.
MJP

D'artagnan disse...

Caro egídio: É justamente aí que reside a diferença do nosso conceito de democracia:

Eu nunca me importaria de ir a qualquer congresso de qualquer outra força política e muito menos seria necessário que me pagassem.

As minhas convicções são suficientemente fortes para resistirem a qualquer tentativa de "lavagem ao cérebro" pelo que ir ou não ir nada tem a ver com a dignidade ou com o seu preço.

Quanto "aos" PSD's, há que ter calma. Não podemos tomar a núvem por Juno e muito menos pensar que um ser humano é iluminado "apenas" porque partilha dos nossos ideais políticos, numa atitute de puro Onanismo, e de valorização do próprio ego.

Normalmente isso é sinal, a par com a agressividade, de insegurança de convicções, ou como diria qualquer adepto de futebol: "de um acto de fé".

Tenho muitos e bons amigos em todas as forças políticas e vejo todos os dias, boas e más políticas em todas as forças políticas. É nisso que consiste a Democracia e A Liberdade.

É uma tristeza que se continuem a esquecer os ideais que levaram tanto tempo a conquistar.

Quanto à licenciatura do Sr. Sócrates: Estou-me nas tintas! Por mim ele até podia ser analfabeto. O país tem problemas muito maiores para resolver - alguns deles por culpa directa de anteriores decisões políticas mal ajuizadas (feitas até por alguns "verdadeiros" engenheiros que conseguiram afundar definitivamente as finanças deste país)

Egídio Peixoto disse...

Caro d’artagnan
Ideais de Abril, sempre preservei e preservarei, faz parte da minha ideologia, porque vivi em 23 de Abril de 1974.
Para mim a democracia exige uma autêntica discussão pública de ideias. Isso só é possível se formos todos um pouco ateus perante as nossas próprias convicções. Chama-se a isso abertura de espírito: a capacidade para avaliar imparcialmente e com boa vontade todas as ideias, por mais ofensivas ou insuportáveis que nos pareçam. Sem isso, a democracia é uma miragem porque o fundamento da sua estrutura decisória não funciona.
Agora tem de compreender que não tenho atitudes de puro Onanismo, como diz defendo os meus ideais, como o Sr. defende os seus, vejo os erros com humildade, não faço dos erros vitórias, mas digo apenas que erros na politica, se paga caro e quem paga somos nós!
Quanto à agressividade, se virmos bem, olhar-mos, com olhos de gente, sem ideais políticos, ela não parte de mim…
Discordar é uma realidade diferente da agressividade, isto digo eu na minha modesta pessoa, mas que não pretende valorizar o ego, porque o meu ego está bem alto e não é com estas quezílias político-partidárias.
Mas sim por realizações pessoais, por estar bem com a vida, ser solidário com os outros, isso faz de mim um Homem!

D'artagnan disse...

Mais uma razão para não tomar a nuvem por Juno...

margarida - デイジー disse...

Caro d'artagnan, permita-me intrometer-me no vosso diálogo, mas não posso deixar de traduzir e esclarecer o vosso discurso para os comuns mortais. Segundo entendo "tomar a nuvem por Juno" é uma expressão que entrou nas línguas latinas desde os tempos em que se aprendiam nas escolas as estripulias dos deuses. É uma maneira elegante de dizer que alguém se enganou ou caiu num conto-do-vigário. Muitas nuvens passaram por Juno nas últimas semanas e houve também muita gente oferecendo gato por lebre, que é outra forma de se dizer a mesma coisa, só que, desta vez, a origem da expressão é plebeiamente camponesa, herdada de Portugal, onde, como aqui, é mais fácil pegar gatos do que lebres. Sendo assim, permita-me também referir-lhe que o seu discurso entra em contradição, quando julga que as opiniões que os outros têm sobre a politica e os politicos é má ou errada só porque discorda (se calhar) da sua. Afinal, o que lhe dá a certeza de que são os outros a tomarem a nuvem por juno e não o senhor? Quem lhe diz a si que também o senhor caiu no conto do vigário?
Quando diz "É uma tristeza que se continuem a esquecer os ideais que levaram tanto tempo a conquistar", não serão esses ideias a liberdade de sermos e pensarmos diferente e de o podermos exprimir sem medos nem amarras?
Mais uma vez peço desculpa pela minha intromissão.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Este Egídio Peixoto é assim:
Primeiro insulta, alarvemente. Depois, quando vê que do outro lado está alguém mais civilizado que ele, modera um pouco a linguagem, mas não deixa de transparecer aquilo que de facto é: um arruaceiro que apesar de o ser, se atreve a evocar bons princípios de que putativamente é adepto. Mas não passa tudo de um enojante blá blá blá superficial. Lá no fundo, só fervilha ódio.
Tens uma ideologia porque viveste em 23 de Abril de 1974? Ora cebolório! Só por isso?
Já agora: não se escreve olhar-mos, mas sim olharmos (tudo pegado). Vê lá se aprendes alguma coisa, que já cá andas pelo menos desde 23/4/74!!!

Egídio Peixoto disse...

Ao anónimo das 22.55h, de certo serei mais bem-educado que senhor(a).
Ódio penso que fervilha o Sr., mas como não quero nem desejo discutir assuntos ou atitudes, com quem não se sabe dar ao respeito, quanto mais respeitar os outros.
Para si vai a minha palavra mais positiva que de momento encontro, o desprezo!
Porque gentinha assim só pode merecer o DESPREZO!

Anónimo disse...

deves ter andado nas trupes Mealhadenses, onde onde foram presas armas.
porque estavas contra o 25 de Abril.
tenho pena de ti porque te conheço bem embora penses que não, é pena agires sempre como covarde.
É para ti anónimo das 22,55.

D'artagnan disse...

Ó gonçalo, porque é que o meu comentário desta manhã não foi publicado?

Anónimo disse...

Nunca estive contra o 25 de Abril, não sabia que as armas também se prendem e é totalmente irrelevante que me conheças, anónimo das 11:41.
Quanto ao Egídio, o desprezo é mútuo.

Anónimo disse...

se fosse não estavas tão obsecado por ele, não é assim anónimo das 0:22h do dia 25? Só o valorizas ainda mais...também não duvido que seja essa a tua dura realidade. Sabes a que é que tu soas? A um ressaibiadozinho, que gostava de ser alguém, mas ninguém lhe liga.
Olha sossega a tua pequenina cabeça, onde a massa cinzenta já é rara,à procura de erros ortográficos, porque se calhar sou um bocadinho superior a ti.
Fica descansado porque não sou o Egidio, sou alguém que também sente um enorme desprezo e asco por pessoas vazias como tu.

TMSH

Anónimo disse...

Imagino que estarás a imaginar alguém que é completamente diferente de quem pretendias imaginar.
És superior a mim? Parabéns. Que te faça muito bom proveito e que saibas, inteligentemente, tirar partido dessa vantagem.
Quanto às pessoas vazias (aquelas que serão como imaginas que eu serei), em relação a essas, não sinto desprezo nem asco, como tu sentes. Pelo contrário, esses pobres de espírito (exército de infelizes onde, pelas aparências, também militarás) esses despertam em mim um sentimento de ternura e compreensão. Como deve ser terrível o mundo de trevas onde estão mergulhados!!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 23:48, do dia 27:

Por favor não te preocupes comigo, não me deixes assim com uma dor tão grande no peito, por saber que essa tua ternura e compreensão não é mais do que a tua enorme falta de inteligência de não conseguir ver o que é evidente: que não vales um chavo! Mas por favor não te preocupes, porque o mundo das trevas onde mergulhas, não o conheço. Pertenço aquela classe de clarividentes que me impõe viver num mundo de luz e de iluminados. De facto entendo bem essa tua preocupação de menino cuja infelicidade foi nascer com uma certa deficiência mental impeditiva de ver gente especial como eu.
Mas pela forma como demonstras tanta preocupação pelos outros, ofereço-me para te dar umas aulinhas de acordo com as tuas capacidades...talvez tipo ensino especial!

Anónimo disse...

Amem.
Parece que não é necessário escrever mais nada. Ficou demonstrado quem é o quê.

Anónimo disse...

De facto, por estas bandas (concelho da Mealhada, talvez por influência das ancestrais bebedeiras) ainda há muita gente a pensar que quem ganha as discussões é quem mais insulta, quem fala mais grosso e quem berra mais alto.