segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Recuperação dos Centros Urbanos.

Actualmente, um dos problemas dos centros urbanos de todas as freguesias e lugares do concelho, relaciona-se com o estado deplorável e a situação de abandono de inúmeros edifícios. As fotografias que vou colocar nos próximos dias no meu Blog revelam os efeitos da passagem do tempo em vários locais do concelho e, ao mesmo tempo, evidenciam a falta de uma política municipal de incentivo à recuperação e ocupação deste tipo de imóveis.
Por entender que uma verdadeira renovação e reabilitação dos centros urbanos e do património deveria ser sinónimo de bem-estar, de atracção de pessoas, de qualidade de vida e de benefício para todos, pretendo enquanto vereador reclamar atenção para este problema e apresentar propostas e recomendações, no sentido de aproveitar todas as oportunidades e apoios financeiros que possam surgir.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem duvida que esta é uma grande preocupação e que merece a atenção do executivo. Na minha freguesia, Barcouço, é triste observar o abandono de tantas casas.

Anónimo disse...

Venho aqui escrever no seu blog sem o conhecer pessoalmente. Já tive uma grande discussão a propósito destas fotografias. É uma iniciativa de louvar, é um assunto de facto preocupante mas também pode ser visto como um desafio. O que me parece é que nada do que possa fazer não está livre de ser criticado. Chega a ser mesquinho. Não sei se se trata de inveja ou ciumes ou ambos os casos mas que o Senhor Breda mexe com as pessoas mexe. Compreendo que também por certas ocasiões possa gostar de provocar mas antes isso do que não fazer nada.