sábado, 31 de janeiro de 2009

PSD Mealhada

Depois de se ter tornado público, que as várias escolhas que a Comissão Política (supostamente fez), para candidato à Câmara, terem recusado o convite, e que o candidato que preparam para apresentar (segundo passou a constar), ser agora de recurso, temos mais um episódio pouco abonatório do ponto de vista de Organização Interna. É que depois de ter sido marcado um Plenário de militantes para o dia 24 e ter sido adiado para dia 29, voltou agora a ser adiado para sexta-feira 13. Chego a ter curiosidade de saber como reagiriam os ora responsáveis da Comissão Política se os erros tivessem sido cometidos por comissões políticas anteriores...

16 comentários:

Anónimo disse...

É mau demais. Quando se der o Plenário ninguém aparece por pensarem que vai ser adiado. Já é desrespeito.

Anónimo disse...

Sexta-Feira 13 é um dia bem escolhido. O Carvalheira sempre poderá dizer que teve um mau resultado porque o dia da sua apresentação foi mal escolhido.
Bem pensado.

Anónimo disse...

Se fossem as anteriores comissões politicas faziam queixa aos Orgãos Nacionais.

Anónimo disse...

Para que serve um Plenário se já têm tudo escolhido?

Anónimo disse...

Afinal onde está a oportunidade de oiro do PSD? Marqueiro vai esmagar nas próximas eleições autárquicas.

Anónimo disse...

O candidato surpresa de recurso - é o Pinheiro.
O outro vai na lista do Marqueiro que já lhe prometeu o pelouro das obras...do cemitério. Face a tão elevada responsabilidade, como coveiro, quer uma pessoa da sua inteira confiança. Adivinhem quem é?

Anónimo disse...

Cada cavadela cada minhoca...

Anónimo disse...

Não falta muito para juntar os cacos.
Se é que alguém os vai querer juntar.
É que poilitica e politicos locais, são o mesmo que a nível nacional.
A cultura é transversal, e cada um defende os seus interesses.
Só que, esquecem-se para manterem esses mesmos interesses, são necessárias ideias e disponibilidades de zelo para com a causa pública, mas!... claro, isso só está ao nível de uma muito pequena minoria, que para não serem crucificados na praça pública, nem se chateiam. Não é o que tem acontecido?
Somos um povo mesquinho, egoista, desejando o mal do próximo, esquecendo-nos dos deveres comunitários, da solidariedade, do sentido de responsabilidade, do desenvolvimento local e nacional, preocupando-nos só com o eu. Mais tarde ou cedo levará a graves problemas sociais.
Neste caso Mealhada e pessoas/politicos da Mealhada, porque terá de ser diferente do resto? Há, mas é diferente, aí devo dar os parabéns ao actual executivo. Não tem a autarquia falida ou com déficit, pelo contrário.....Só que,...

Anónimo disse...

O Carvalheira anda a adiar os plenários porque anda todo borrado de ser candidato. É que até ele sabe que vai ser o fim da sua curta carreira política.
Curta porque só se aguentou na Câmara meia dúzia de reuniões.

Anónimo disse...

Uma das coisas que mais me impressiona no panorama político actual, é a inversão dos papeis: O PS de Sócrates, um socialista-novo que iniciou a sua carreira política no PSD, ultrapassou o PSD pela direita, e tem tomado medidas duras a que nunca o PSD se atreveu. O PSD, meio apardalado no meio deste turbilhão, perdeu o pé. E como não sabe bem o que fazer, toca de tentar impressionar o povão, avançando, de lágrima ao canto do olho, com propostas sentimentalonas, de apoio social, como por exemplo a recente proposta para recuperar habitações na Mealhada, da autoria de Gonçalo Breda, que, assim, patéticamente, parece querer ser mais socialista que os próprios socialistas / comunistas. Claro que recuperar habitações é positivo e louvável, mas, neste contexto, não passa de demagogia gratuita, que pode voltar-se contra o demagogo. O povo percebe estas coisas.
Por estas e por outras é que a Mealhada está a confusão que está.
Em vez de se conservarem nos seus próprios galhos, os macacões não têm cessado de pular de galho em galho, trocando incessantemente de posições. E o que transparece é uma confusão tremenda de atitudes e misteriosas estratégias.
Passam, assim, uma mensagem de inconsistência e de superficialidade confrangedoras, tanto a nível nacional como a nível concelhio. Tanto no PSD, como no PS. Em vez de se afirmarem pela positiva, expondo claramente e com firmeza as suas posições, única forma de ganharem credibilidade, ziguezagueiam ao sabor dos acontecimentos, cavalgando qualquer onda que lhes passe à ilharga e que julguem favorecê-los. Venha a onda de onde vier e vá para que sítio for. Desde que achem que os favorece, zàs! Saltam-lhes para o lombo.
Porque será que os nossos políticos insistem em querer parecer aquilo que não são? Só para agradar ao eleitorado? Mas desconhecerão, ainda, que o povo é sábio, lhes lê os pensamentos, e que na hora de votar nunca se deixa iludir????

Conta-Corrente disse...

Caro anónimo:
Não posso concordar com a sua opinião a propósito da proposta que apresentei para recuperar habitações de pessoas comprovadamente carenciadas. Por um lado, apelida o seu fim de louvável, mas ao mesmo tempo, pelo facto de ser apresentada por mim considera-a demagogica e patética.
Apesar de não entender a política da mesma forma que o anónimo, porque não entendo nem aceito que as questões sociais, ou outras, sejam património de um partido pelo facto de ser considerado mais à direita ou mais à esquerda. Acredito nas virtudes da proposta como acredito que irá beneficiar várias famílias assim que for posta em prática, e estarei atento para que seja uma realidade rápidamente.
Melhores cumprimentos.

D'artagnan disse...

Enquanto vocês não deixarem de se atacar uns aos outros, nunca conseguirão ganhar umas eleições autárquicas ao PS.

NINGUÉM VOTA NUM PARTIDO DESUNIDO.

Anónimo disse...

Vamos todos votar nos comunas. Esses na Mealhada sempre estiveram unidos. E são os unicos. Vamos dar-lhes um Vereador.

Anónimo disse...

Na Assembleia Municipal os comunas estiveram sempre unidos ao PS.

Anónimo disse...

Vota em BRANCO

Anónimo disse...

Os comunas da Mealhada estiveram sempre unidos, até que o Cabral quebrou essa união. Sábiamente, percebeu que se o não fizesse nunca teria a choruda-reforma-antes-de-tempo de que aufere, nem a segunda-magna-reforma que receberá quando acabar a sua carreira política. Por isso, e só por isso, esgueirou-se para o PS.
O resto são cantigas.