terça-feira, 24 de março de 2009

A humildade em pessoa..

Miguel Felgueiras inicia bem a sua primeira aparição política. Em poucas frases demonstrou a sua melhor e mais popular característica, a humildade. A propósito de ser candidato à Assembleia Municipal pelo PS diz: "É uma grande responsabilidade mas eu também não sou nenhum novato". "Este será o meu terceiro mandato, o que me dá alguma veterania". E ainda mal tinha sido indicado por Marqueiro para esta candidatura já afirmava " Rui Marqueiro, por exemplo, quando foi Presidente da Assembleia Municipal, não tinha a experiência que eu tenho". Dias depois de ter escrito publicamente que se arrependia de ter votado em Cabral contra Odete Isabel já vem afirmar que: "apoio inequivocamente Cabral". "Aliás posso ser uma preciosa ajuda para Cabral em termos políticos". Não ficando por aqui o jovem candidato ainda afirma: "quero elevar a fasquia, quero melhor preparação técnica. Quero qualidade!”.
É caso para dizer: presunção e água benta cada um toma a que quer!

37 comentários:

Anónimo disse...

Nem o Jorge Carvalho é tão humilde... Bom post.

Anónimo disse...

O miudo não se enxerga! Parece o seu amigo do PSD. Acham-se muito bons mas olham para o lado e estão sózinhos. Ninguém os leva a sério.

Anónimo disse...

A partir de agora quem paga as bejecas nos Amigos de Alex é o jovem promissor político que o Marqueiro tem que arranjar maneira de entretanto queimar. Já conseguiram queimar António Jorge. É que em 2001 Marqueiro anunciou que seria ele o próximo candidato, em 2005 anunciou que seria em 2009 e agoira já anda a marcar o terreno para 2013. E depois falam em renovação.

Anónimo disse...

O Marqueiro fez tudo por este rapaz e este ainda nem aqueceu o lugar e já lhe está a dar facadas.

Anónimo disse...

Humildade é receber os ensinamentos que nos são ministrados sem os contestar porque acreditamos no saber de quem no-los transmite mas sem alienação do que sabemos quando virmos que eles não estão de acordo com a lógica dos procedimentos que nós conhecemos adquiridos pela prática e pela experiência. Mesmo assim, aceitar a boa vontade de quem no-los transmite de boa fé. Um grande exemplo de humildade é o senhor Gonçalo Breda Marques, não é meninos?

Anónimo disse...

O Miguel Felgueiras nas primeiras declarações demonstrou claramente que é um miudo pretencioso, arrogante e desleal.

Anónimo disse...

Até chego a ter pena de Marqueiro. Marqueiro está a criar um monstro. Mas caro Breda quantos monstrinhos você criou?
Dão-lhes força e depois viram-se contra os seus criadores.

Anónimo disse...

Cabral vai ter maioria absoluta. Nem o Miguel Felgueiras lhe vai estragar o resultado. Entre Carvalheira e Cabral não existem duvidas. A experiência de um e a seriedade que tem demonstrado vale por mil Carvalheiras aliados a mil Peres.
Carvalheira bem que pode usar gravata para tentar ter um ar sério mas isso não chega.
Bem que o carvalheira pode ter o Canilho a escrever as suas respostas mas isso não chega.
Não se apaga o passado como mudar de camisa e o seu passado é negro.

Anónimo disse...

Humildade: Foi com muita humildade que o senhor Breda Marques retirou, finalmente, a foto da Extensão de Saúde de Luso do seu blogue.
Está na hora para, aqui no seu sítio maldizente, colocar uma foto do novo edifício.
Apesar de nada ter feito para que aquela obra fosse avante, está convidado para o dia da sua inauguração, quando o Humberto Rocha comprar umas garrafitas de ÁGUA DE LUSO, uns croquetes, rissóis e pastéis de bacalhau e anunciar o evento.
Aceita o convite Breda Marques?

Anónimo disse...

Benjamin Disraeli, famoso político e escritor britânico, deixou-nos a seguinte mensagem :"Todo o homem tem direito a ser arrogante até ter sucesso".

Anónimo disse...

Deram-lhe o lugar e passou logo a gostar de Cabral. Política sem valores e sem convicções é o que é.

Anónimo disse...

Acusou o Cabral de falta de ética, que queria alterar o Quadro de pessoal a oito meses das eleições e agora já o apoia incondicionalmente?
Tachista.

Anónimo disse...

Mas do que vale estarmos para aqui escrever se ele vai mesmo ganhar? Assim está a democracia em Portugal - cheia de gente medíocre.

Anónimo disse...

Mas, quem é esse Miguel Felgueiras?
alguém pode pelo menos escrever aqui, quem é, o que faz, onde reside, etc.
Sobre o anónimo das 23 e 21 do dia 25, não respondo em nome detentor do Blogue, mas em nome próprio para lhe comunicar que como em todos os partidos há bons e maus profissionais, boas e más pessoas e relativamente ao Sr humberto rocha (ao seu contrário escrevo em letra pequena) porque conhecendo-o como o conheci, só mesmo de letra muito minuscula em todos as categorias socio profissionais
a não ser que estja a falar de outro Sr. não ligado à fraca saúde.
Já agora lhe digo que não é com novas instalações que se pratica ou efectua boa saúde e, por aquilo que é dado a conhecer o que o Luso precisa realmente é de boa saúde.
Sobre as humildades, cada um tem a que tem. Mas mal estará a sociedade se até essa palavra já descartou do dicionário.

Anónimo disse...

"quero elevar a fasquia, quero melhor preparação técnica. Quero qualidade!”.
Já agora e, para compor o ramalhete esse tal M. F. só tem de explicar o que entende por melhor preparação técnica e áreas e, se tem conhecimentos e autoridade para o exigir. Assim como qualidade, em qu.Humana, técnica, vida, material, ambiental, ...
uma pergunta. Quais os poderes das presidencias das assembleias?

Anónimo disse...

Neste país em vez de se fazer POLÍTICA, fazem-se politiquices...

Anónimo disse...

Ao Anónimo de 26 de Março de 2009 às 17:57

geralmente o cargo de presidente de uma assembleia seja ela qual for é entregue a alguém com algum estatuto e reconhecimento da sociedade. É exactamente o caso do Miguel Felgueiras! Segundo palavras do próprio um autêntico veterano. Esperem para ver, esse rapaz vai longe (ainda não é nesta geração que o país vai para a frente - mais um tachista sem vergonha nenhuma, só é pena não o assumir).

Anónimo disse...

Senhor Anónimo das 17h57 de 26/03/2009;


Não se pode compartimentar a vida, é necessário tomá-la como um todo; é tudo ou nada. Simplesmente, não temos tempo para tudo, e é esse o drama.

D'artagnan disse...

Bem... de uma maneira ou de outra parece que (a julgar pelo panorama destes comentários), Miguel Felgueiras já criou uns quantos anti-corpos no Concelho da Mealhada... e ainda nem sequer foi a votos...

Anónimo disse...

Gosto devir aqui ao blogue do Breda Marques, especialmente para me divertir com os comentários jocosos vindos de todas as proveniências.
Tenho reparado que ninguém gosta de ninguém, a não ser do seu umbigo.
Sobre o Miguel Felgueiras, conheço-o bem, tenho a minha opinião sobre o seu carácter e a sua personalidade, mas a minha opinião guardá-la-ei eternamente.
Queria, se me fosse permitido e bem acolhido pelos ilustres comentadores deste "santuário político", dizer a todos o seguinte:
Tudo na vida é passageiro, excepto o cobrador e o motorista.
Passem um bom fim-de-semana e divirtam-se.

Anónimo disse...

Aos comentários respota
Ao primeiro 0:26 vejo que partilha a minha preocupação. Embora não saiba quem é nem o que faz esse tal Sr. MF, acredito não ser esse tipo de pessoa com "estatuto e reconhecimento na sociedade". Já que o apelidam de "miúdo"
Ao comentário das 2:22,realmente é lixado não se ter tempo para tudo, mas, já agora, o que é tudo?

Anónimo disse...

O Miguel Felgueiras não é primo do grafista da Misericórdia?

Anónimo disse...

Senhor Breda Marques: Peço-lhe desculpa, mas venho agora da móina, o que não é nada bom, porque hoje tenho de me levantar às 9h30.
Estou com insónias e ando a vomitar como os romanos nas noites de sexta-feira. Disseram-me que anda para aí um terror chamado Calígula que, veja lá, é um lobo mau que até come as criancinhas. Dizem que escreve muito bem e que se refere às minhas solidões. Pois para ele, que tem um blogue "finitto", aqui queria deixar o seguinte através da sua douta autorização.
Às minhas solidões vou, das minhas solidões venho, para andar sempre comigo bastam os meus pensamentos. E, assim, vou terminar com esta prosa:
A língua portuguesa é uma das línguas mais difíceis de se aprender. Tudo pela grande quantidade de regras e floreios que um dia alguém resolveu inventar. Mesmo assim, é uma língua linda embora muitos possam discordar. Está certo, não é a linguagem universal da música, o inglês, que cabe redondinho nas melodias. Nem tão pouco é uma língua poética, como é a francesa embelezada pelos biquinhos. Porém é uma língua bela, explicativa, que esmiúça os detalhes. Não ficam dúvidas no que foi falado, escrito. Se a sua filha disse que foi dormir na casa de uma amiga não há o risco "dela" se chamar Ricardo como poderia acontecer na língua inglesa. Friend... que palavra oca. Cabem tantos dentro dela mas poucos que sejam bem representados por ela. Amigo é tão mais bonito, mais simpático. Amigos merecem se chamar amigos.
Este Casablanca, com origem no povo romano, faz-me lembrar a história do outro.
Lembro- me da história de um prosador que se lembrou de pertencer ao Grande Clube dos Ateus. Foi até lá e pediu para ser membro, no qual o indagaram: Já leu a Bíblia? O Alcorão? O Talmude? Depois de negar todas as indagações o porteiro disse para este homem: - Está no lugar errado, porque o seu lugar não é no Clube dos Ateus, é no Clube dos Ignorantes onde só se lê um pasquim do seu concelho.
Cura-te pá!

Ave Caesar!

Anónimo disse...

O importante discutir é se o MF é uma boa escolha ou não. Não importa se é bem casado, se tem filhos, quem é a sua familia, se gosta de futebol, se gosta de novelas, etc. O que interessa é se tem perfil para o cargo. E é claro que não tem, é uma má escolha. Não é conhecido, nem tem experiência e demonstra ser muito convencido. Isto são factos.

Anónimo disse...

Miguel Felgueiras é um bom político, é jovem, tem classe, tem estofo e não levanta o braço por mero acaso. Por isso estamos bem servidos e já estamos fartos das alucinações e correcções de actas do Pampilhosa a Sorrir.

Selas disse...

Pelo que li ,nestes coments anónimos, acho melhor investigar o registo criminal do Miguel.... a inveja é tramada...

Anónimo disse...

O registo criminal está tão limpo como o jeito que tem para a política. Ou seja está em branco.

Anónimo disse...

Miguel Felgueiras:Se aproveitares a tua própria vida para fazeres dos teus sonhos realidade, não terás tempo para te sentires frustrado. Os teus Camaradas escolheram-te com larga vantagem, por isso depositaram a maior confiança em ti. Segue em frente, porque tu és o futuro e tens muito valor.
O resto do que aqui se escreve são cantigas de maldizer que afectam os cornos dos bois causando-lhes imensa dor, com o devido respeito a todas as pessoas e, por mero acaso, sem levantar o braço, apenas me refiro ao ditado popular

Anónimo disse...

Miguel Felgueiras não é desprovido de inteligência. O que é um facto com que concordo é que pouca gente o conhece mesmo na sua freguesia. Outro facto é que não tem perfil para o cargo. O resto é conversa da treta.

Anónimo disse...

eh touro !!!:

assumo-me como uma invejosa deste rapaz, e julgo não ser a única a pensar assim. Fiquei desempregada há 3 meses, começando depois a trabalhar num emprego indiferenciado a receber um pouco menos do que auferia até então. Aqui está um exemplo porque tenho alguma inveja, já que não tive ninguém que me arranjasse emprego estável. Tenho inveja também de não ter a lata para entrar na política e fazer de tudo para ter um lugar que me possa garantir o futuro, política suja se quiseres. Na Mealhada já começa a ser exagerado (isto não é exclusivo do PS), dou o exemplo da Odete Isabel e agora este acordo de "cavalheiros" que houve no seio do PS. Mas também não acredito na falta de capacidade dele, como também de todos os 230 deputados, são opções de vida se é que me entende. Falta de ética, princípios e valores todos nós podemos ter, estamos é sempre a tempo de parar de as perder.

Pedro Costa disse...

Convinha fazer um ponto da situação:
O Miguel Felgueiras já foi eleito?
Se realmente não tem perfil para o cargo, será facilmente derrotado por um adversário que tenha esse mesmo perfil.
O ordenado de Presidente da Assembleia Municipal será suficiente para ser considerado um tacho? Ah é verdade, não tem ordenado...
Este barulho todo para quê? O Miguel já ocupou algum cargo com visibilidade suficiente para se saber se tem ou não perfil?
O nome dele não foi escolhido pelo PS? Agora só as urnas podem dizer qual a opinião que os eleitores têm dele.
Pessoalmente, o pouco que conheço do Miguel Felgueiras diz-me que tem um feitio um tudo nada truculento para um cargo que pretende ser institucional, mas as pessoas mudam.
Embora eu obviamente reze para que ele perca, se ganhar quem nos garante que não será uma surpresa?
Uma coisa é certa: a campanha eleitoral ainda vem longe e ele já tem por estes lados muito tempo de antena.

Anónimo disse...

Nas urnas os eleitores vão escolher entre Cabral e Carvalheira o resto das listas tem um papel decorativo. 5% faz distinção. Por isso Miguel Felgueiras vai ser eleito sendo muito pior candidato que Mano Soares.
Vem provar uma teoria é que um "burro" com a bandeira do PS ganha eleições na Mealhada.

Anónimo disse...

Gostei. Não, não gostei

Depois de alguém que não defende (embora tenham esse direito)os candidatos a candidatos, dos dois maiores partidos do Concelho da Mealhada, entra-se na argumentação oca, e desprovida de sentido, quando o que se pretende, é conhecer o perfil socio politico das pessoas em questão. Enfim, esta é a politica portuguesa seja Nacional ou Local.
Um dia o povo berra! ai se berra!

Anónimo disse...

Como sempre o Sr. Pedro Costa faz uma verdadeira analise da questão!

O que se vê cada vez é o seguinte, "temos de dar lugar aos novos, temos de trazer gente nova para a politica, blá, blá, blá,...", ora cá temos um jovem candidato e logo não tens experiencia, não tem currículo, não tem responsabilidade... pois é afinal o rapaz é jovem não serve, na vida partidária os jovem apenas servem para as manifestações, para as festas, para colar cartazes mas quando se trata a dar lugares de responsabilidade longe com eles.

Sim é um jovem, experiencia! irá ganhar como todos os que hoje a têm também a tiveram de ganhar...
…claro que nesta terra deverão existir uns quantos que não a necessitaram de procurar ou de a ganhar caiu do céu!!!

Por acaso onde andava esse Sr. Mano aos seus 35 anos?

Não critiquem, criem condições para experiente e não experiente conviverem em conjunto pelo melhor do país e da nossa terra.

Anónimo disse...

A verdade é que os jovens devem ter oportunidades nos lugares executivos. Para que interessa ser jovem numa Assembleia Municipal?
Francamente isso é desconversar.

Anónimo disse...

Com 35 anos já tem idade para se candidatar à presidência da república!!! Nesta terra como em tantas outras, Fátima, por exemplo, chovem empregos do céu. Estou-me nas tintas para quem ganha para a assembleia, mas se ele é assim tão experiente o concelho só tinha a ganhar se se candidatasse num lugar em que pudesse ter algum poder executivo. Dêem lugar aos mais novos mas sim onde eles são necessários. Porque não Cabral para presidente da Assembleia e Miguel Felgueiras para presidente da autarquia? Fazia muito mais sentido, pelo menos na minha cabeça - estou a ter em conta todos os comentários que dizem que o rapaz, o próprio também o diz, tem muita experiência. Atenção que a ironia não faz parte do que escrevi, é mesmo a minha forma de pensar, e mais vos digo era bem capaz de votar nele se fosse candidato à presidência, assim vai ser difícil levar o meu voto.

Anónimo disse...

A Mealhada precisa completamente de um refresh. Nem Cabral com todo o respeito, nem Carvalheira com todo o respeito nem Marqueiro com todo o respeito. Alguem que tenha visão, que seja empreendedor e isento. O problema é que mesmo que eu me candidatasse a maioria da população do concelho não iria votar em mim porque não sabe avaliar um candidato, nem tão pouco tem a noção do papel de um presidente de cãmara.