quarta-feira, 1 de abril de 2009

Juntas aderiram às Novas Tecnologias.

20 comentários:

Anónimo disse...

Vem mesmo a propósito!
A coerência é um resultado da não contradição entre as partes do texto e do texto com relação ao mundo. Ela é também auxiliada pela coesão textual, isto é, a compreensão de um texto é melhor capturada com o auxílio de conectivos, preposições, etc..
Muito bom este texto do senhor Breda Marques, mas a sua falta de coerência é total.
Há quanto tempo a Junta de Freguesia de Luso tinha um site na internet? Depois, o senhor veio dizer que ele estava desactualizado. Na mente das pessoas que conduzem os destinos da Junta do Luso, estava em estudo um novo site, o que veio a constituir um êxito merecendo os maiores aplausos até da oposição. Mais tarde, veio o senhor dizer que o site não era actualizado (pura mentira), quando o mesmo não é um blogue.
Agora o que vemos? Honra e glória às novas tecnologias de outras juntas o que me parece óptimo da sua parte, mas, afinal, o senhor gaba as outras juntas quando a do Luso só recebeu as suas habituais reprimendas? Já agora poderia referir-se ao sítio da JF Mealhada, não podia? Esse está espectacular...
E, para terminar, lembramos-lhe que o Mercado de Luso está a ficar lindo e a nova Extensão de Saúde é magnífica!
Qualquer dia passamos a cidade.

Anónimo disse...

A Junta de Freguesia do Luso deve ter responsabilidades maiores em relação à imagem da sua freguesia dado tratar-se de um local com um grande potencial túristico.

Não se compreendendo por isso que não esteja na vanguarda das novas tecnologias no que diz respeito à divulgação e informação de todos os seus pontos de interesse.

Este é sem dúvida um grande passo. Não fazia qualquer sentido alguém pesquisar a página anterior da Junta de freguesia do Luso e deparar com uma informação completamente caduca e desactualizada. Inclusivamente a fotografia e o nome dos seus representantes já tinham "barbas".

Sendo conhecida a boa situação financeira, que segundo consta, até dá para ter muitos euros no banco à espera que se aproximem as eleições (táctica idêntica à da CMM), desconhecem-se assim as razões porque só agora apostaram nesta tão importante forma de divulgar a freguesia. No entanto felicito a Junta de Freguesia pela tardia mas importante iniciativa.

Sempre mais vale tarde do que nunca! Bem hajam!

Anónimo disse...

Este foi o post que descobri que Breda Marques tinha escrito aquando a Junta do Luso criou a página da net. Apesar do espirito critico acabou por ser um elogio. Não seja tão ciumento e já agora se reparar na noticia a Mealhada também está a preparar a página só ainda não está concluida.

Anónimo disse...

O JM a ceder informação ao Conta-Corrente? Hummmmm!!!!

Anónimo disse...

Afinal o Jornal da Mealhada ainda serve para alguma coisa. Não é caro Breda?

Anónimo disse...

Ventosa tinha que aparecer em primeiro. É sempre a sua tendência partidária a funcionar.

Anónimo disse...

As Juntas estão de parabéns. É mais um esforço que vale muito a pena.

Anónimo disse...

As Juntas actualmente com as limitações que têm darem este passo é uma boa prova de interesse.

Anónimo disse...

http://www.freguesiadeantes.eu/

Anónimo disse...

Breda Marques pouco, ou nada, percebe de economia. É por isso que fala que a Junta de Freguesia de Luso tinha, ou tem, o dinheiro no banco a prazo.
Caro Breda: Como excelente autarca que diz ser e é um político atento, por acaso já reparou nas obras da casa Melo Pimenta, no Luso, junto ao Café Tony? Peça ao Homero que ele mostra-lhe. Vai ficar espantado. Sabe quanto é que custam as obras de renovação do Mercado de Luso?
O Senhor tem um defeito enorme de andar sempre a dizer mal das coisas do Luso. Todos entendemos, porque esta bela terra causa inveja a muita gente. A Fundação Bussaco e a Revitalização das Termas de Luso, também o deixam boquiaberto, bem como a aquisição do Cine-Teatro e da Quinta do Alberto.
É como lhe digo, pode crer. Um dia terei o prazer de o ver votar Luso cidade.
Amiguinho Breda: Todos os dias sai dinheiro dos cofres da Junta para obras. Não venha com essa do dinheiro a prazo, porque ainda está, por concluir, a obra do Cemitério Paroquial.
Sabe, bom Amigo, aqui não se compram gambiarras nas lojas dos chineses.
Sempre a considerá-lo! Até breve...

Anónimo disse...

Foi tardia a iniciativa da Junta do Luso? Pura mentira! Sejamos sérios acima de tudo e não nos esqueçamos do meritoso trabalho do Nuno Alegre, Tiago Ângelo e Sandro Carvalho aliado a uma grande empresa que produziu um dos melhores sites deste País.

Anónimo disse...

O Nuno Canilho é um óptimo director e dirige um excelente semanário. Redige com mestria, mas as correntes e as contas por fazer presentearam-no com o costume: Ingratidão.
Anda para aí muito menino que só mandava publicar os textos que ele escrevia.
Bem, conheço vários locais e muita gente de gabarito que espera sempre pelos manuscritos (com esferográfica)dos seus auxiliares. Às vezes utiliza-se o computador para que os generais possam ler melhor.

Anónimo disse...

Jorge Carvalho já agora diga quanto a Junta do Luso obteve de receitas nos ultimos 20 anos.
Saberá certamente dizer. Se não sabe dos ultimos 20 anos diga quais foram desde o tempo que lá tem estado.

Anónimo disse...

É uma pergunta fácil. Espero que saiba responder.

Anónimo disse...

A Junta de Freguesia de Luso encontra-se aberta ao público todos os dias. Com menor ou maior facilidade, qualquer cidadão poderá consultar nos seus arquivos toda a documentação relativa a várias décadas do exercício. Suponho que o Jorge Carvalho, sendo tesoureiro desde o ano de 1989 até 1997, não terá dificuldade em disponibilizar toda a documentação pedida.
Para ele até deve ser um prazer, porque quem melhor do que ele, na JF LUSO, o sabe fazer? Agora não lhe peçam é que venha aqui responder quanto é que a JF Luso obteve de receitas nos últimos 20 anos, porque isso torna-se caricato. A Junta de Freguesia tem lá uma calculadora para somar as receitas dos últimos vinte anos.

Anónimo disse...

Há perguntas de certa forma muito irónicas. Não vale a pena perguntar quanto foram as receitas, mas sim quem proporcionou à Junta de Luso as ditas cujas. Sim... Sim... O Dr. Rui Marqueiro ajudou ( e de que maneira) ao desafogo financeiro da Junta de Luso e quatro obras de grande vulto levaram grossa fatia do bolo: Restauro do edifício da Junta; Casa Melo Pimenta; Cemitério Paroquial e compra de terrenos anexos; Mercado Paroquial. Só aqui gastaram-se mais de meio milhão de euros.

Anónimo disse...

Senhor Breda Marques: Publique o comentário que fiz sobre o Nuno Canilho. Iratei mal alguém? Até elogiei um distinto militante do seu Partido.
É por essas e por outras que dizem que o Senhor Breda Marques é sectário.
Vá lá, o Nuno Canilho até merece, ou o Senhor anda zangado com ele!!!!

Anónimo disse...

Pois temos que ser coerentes, não acham?
Ensaia um sorriso e oferece-o a quem não teve nenhum. Agarra um raio de sol e desprende-o onde houver noite. Descobre uma nascente e nela limpa quem vive na lama. Toma uma lágrima e pousa-a em quem nunca chorou. Ganha coragem e dá-a a quem não sabe lutar. Inventa a vida e conta-a a quem nada compreende. Enche-te de esperança e vive á sua luz. Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem não sabe dar. Vive com amor e fá-lo conhecer ao Mundo.

Anónimo disse...

Jorge Carvalho tanto faz correres como saltares vais ficar sem o tacho.

Anónimo disse...

O Jorge Carvalho se quiser tacho, coisa que ele nunca teve, vai tê-lo concerteza. Tanto no PS como no PSD. Ele até pode escolher. Carvalheira quere.o na sua equipa. Mas estou a vê-lo como deputado, cheira-me mais para isso. O Sócrates é que manda.