quinta-feira, 23 de abril de 2009

Mata Nacional do Bussaco

Hoje em reunião de Câmara tive, uma vez mais, a oportunidade de manifestar uma preocupação relacionada com a Mata Nacional do Bussaco. O assunto é sério e começa a ser mais do que preocupante. Tenho receio que as verbas aprovadas (Fundos Comunitários) para a construção do Centro Interpretativo da Mata Nacional do Bussaco se possam perder, uma vez que, as Obras nunca mais arrancaram. A carta que tive o cuidado de enviar ao Primeiro-Ministro que manifestava a preocupação com este risco ainda não teve qualquer resposta.

12 comentários:

Anónimo disse...

É triste e uma vergonha se esses fundos voltarem para Bruxelas.

Anónimo disse...

Essas são as preocupações que os políticos deviam ter. Se não se aproveitarem esses Fundos dificilmente serão atribuidos mais. Nem daqui a 20 anos.

Anónimo disse...

Depois de se esperar tantos anos para que fosse investido no Bussaco na sua recuperação. Chega a ser caricato o dinheiro ir agora embora.
AMM

Anónimo disse...

O Bussaco está condenado ao abandono.

Anónimo disse...

Não sei quem se deve responsabilizar. O Bussaco parece ser responsabilidade de vários ministérios. Mas quando algo corre mal, ficam todos a assobiar para o lado.
Caso se perca esta oportunidade de utilizar as verbas já disponibilizadas dificilmente Bruxelas dará voltará a atribuir Euros. 1.300.000.00 este é o valor em causa.

Anónimo disse...

Acha que tem assim tanta importância,para o Sr Primeiro Ministro lhe responder???
Contínua na mesma...Tem que se convenser que a sua importância é muito relativa e é só para algumas pessoas,porque a maioria acham que é um vaidoso...mas coitado virado ao contrario não tem nada!!! Como as aparencias iludem!!! Tenho pena de si GBM!!!

Anónimo disse...

O Breda pode não ter importancia nenhuma para o anónimo das 9:23 mas o Primeiro Ministro tem o dever de responder a todos quantos lhe escrevem. Segundo li foi o vereador Breda que lhe escreveu e não o Breda de quem você aparentemente não quer dar importância mas que ao mesmo tempo se dá ao trabalho de lhe responder no seu Blog.
E já agora o que diria se Breda ao conhecer uma situação de risco como esta nada fizesse?

Anónimo disse...

Big Breda não se preocupe que o JC já tratou do assunto.

Anónimo disse...

Ó anormal das 9:23... veja lá se deixa a política bacoca, mesquina e caceteira de lado. É por causa de Bdamecos como você que este país está assim.

O Gonçalo pode gostar de boas roupas, ter um carro que o Sr também gostaria de ter, ser empresário de sucesso e ter orgulho na sua família... e deve ser vaidoso com isso! Mas se há coisa que não é, é ser presunçoso ou inacessível, caracterizando-se pela humildade de tratamento que define as pessoas de acção e de intervenção de boa fé.

O Sr., pelo contrário, pertence, sem dúvida, à classe dos pacóvios que fazem da política instrumento de auto-promoção, não pelo que fazem pelo país, mas pelo que gostam de pavonear à conta do que duas ou três palavras que ninguém entende podem dar em termos de imagem. É do tipo de pessoas que está na política porque gosta de ter as costas quentes e não porque quer fazer alguma coisa por este país ou pela sua terra.

É gente como o Sr. que merece que a pena de morte volte a Portugal (embora eu seja contra, mas poderia nestes casos abrir excessões).

Que venha a Fundação Bussaco em força e um líder à altura dos pregaminhos daquele lugar.

Anónimo disse...

Pergunto eu.

Afinal, não foi constituída uma fundação de que tantos se regozijaram?

Se aquilo, assim está há décadas, talvez com a dita fundação a mata vá mesmo ao fundo da "regeneração" ou "capitulação"

O povo, nós continuamos a dar "bitaites" mas, mais é pedir muito. Pois ainda não vi ser constituída pela sociedade civil local uma associação/organização que lute pela defesa do património local, que neste caso é o Bussaco. Mas outros mais caso por aí existem.

Afinal aquilo é de quem? de certeza todos perguntam, poucos sabem, logo a nossa atitude é e será, "gosto de ir e ver o quintal do vizinho, mas zela-lo, defende-lo e trata-lo, o tanas, é do vizinho. Logo é mais fácil criticar que é o que sabemos fazer.

Anónimo disse...

O JC tem valido a este concelho pela pressão que faz no Poder Central através dos inúmeros contactos que tem com os deputados e outros. É uma pena que o Cabral e o Marqueiro o andem sempre a atraiçoar. Coloquem o JC em presidente da Fundação Buçaco e verão o resultado.

Anónimo disse...

Já agora quais os estatutos da célebre "fundação Bussaco", pode por acaso tocar e ou intervir na tão propalada Mata. De quem é afinal a mata e todo o seu destruído património? É da fundação. Porque é que há gente que idolatra pessoas, como o das 0:47? Afinal o homem é assim tão bom? já agora onde ia buscar o dinheiro? do bolso dele? Não creio, ao governo? Também duvido. Em épocas de vacas magras, primeiro estarão outras urgências. À câmara? Hum... aquilo é da câmara?, bem, bla bla,.... Obras! se até o lado Sul da fonte de São João ficou na mesma! talvez seja para daqui a 4 anos. Eleições claro. As coisas não se podem fazer logo todas. Então daqui a 4 anos, poderá! eventualmente estar para inaugurar algo por lá, isto se a crise, terminar este ano, como mão acredito (talvez lá só para 2011), então será preciso esperar no mínimo 8 anos. Vai uma aposta?