sábado, 16 de maio de 2009

Financiamento dos Partidos.

Marques Mendes pede ao Presidente da República para vetar a nova lei do financiamento dos partidos. O ex-líder do PSD diz que se trata de um diploma cozinhado à escondidas. «Voltamos aos tempos do dinheiro vivo, em notas, que é entregue aos partidos, ou aos seus intermediários, sem qualquer controlo, sem qualquer escrutínio e sem fiscalização. Em boa verdade, os partidos prometem uma coisa e fazem outra. Prometem seriedade e transparência e depois, na prática, aprovam promiscuidade e suspeita», frisou. Por tudo isto Marques Mendes deixa um apelo a Cavaco Silva. «Face a tudo o que sucedeu só resta uma solução, o veto do Presidente da República», advogou o ex-líder do PSD.
In "TVI24"

8 comentários:

Anónimo disse...

Marques Mendes é um senhor na política. Gosto das suas "bandeiras". Ética e credibilidade. AMM

Anónimo disse...

O Senhor Dr. Marques Mendes habituou-nos desde sempre a ser uma voz da razão e uma excepção na classe politica portuguesa. Uma verdadeiro homem de Estado. O homem de Estado (ou mulher, esclareça-se para os menos incautos) coloca sempre a coisa pública acima dos interesses privados, sejam eles de uma classe, de uma pessoa, de partidos, de quem quer que sejam. Já nos restam poucos homens de Estado na classe politica portuguesa e as directas no PSD afastaram um daqueles que poderia ter sido um dos melhores primeiros ministros da nossa democracia.
Penalizo-me por ter sido uma das pessoas que defendi as directas no PSD. Quando assim pensava não sabia que ainda não tinhamos uma verdadeira, critica e racional militância de base no nosso partido mas sim uma militância de base absolutamente populista e excursionista.

Anónimo disse...

...advogou o ex-líder do PSD.
pois zé, mais um ex-.....

Anónimo disse...

As directas foram o maior erro que os partidos cometeram. Era popular, era simpático... mas agora as consequências são nefastas. Ganham aqueles que fizerem mais "circo" e não os melhores e mais sérios.

Vitor Marques disse...

Pode ser que o presidente dê uma indicação que ainda há alguma moralidade na política, e que não vale tudo....

Anónimo disse...

Olha o padrinho...

Anónimo disse...

O PSD e o Hospital da Mealhada.
Candidatos do PSD / Coincidências
António Mano Soares (Assembleia Municipal)- funcionário do Hospital
Nelson Pedro (Câmara Municipal) - funcionário do Hospital
Paula Gradim (Junta de Freguesia)- funcionária do Hospital
Edilio (Câmara Municipal)- mulher funcionária do Hospital
Francisco Rainho (Junta de Barcouço)- mulher funcionária Hospital

João Peres (Mandatário Carvalheira) - Provedor do Hospital.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que nas últimas autárquicas as contas do PS tiverem um patrocínio do Carlos Pinheiro que fez o negócio com o António Jorge Franco. Será verdade?