sexta-feira, 19 de junho de 2009

Autárquicas e Legislativas no mesmo dia???

PSD defende que as eleições Autárquicas e as Legislativas sejam feitas no mesmo dia. Não me parece bem. Teria sido mais defensável, na minha opinião, Europeias e Legislativas. Percebo a versão economicista e a questão política que pode ser favorável ao PSD, uma vez que é o Partido que gere mais Câmaras Municipais. No entanto muitas questões podem ser dificeis de resolver, por exemplo : O PSD e CDS concorrem coligados em muitos municípios - Lisboa, Sintra, Gaia, Porto, entre muitos outros. Com eleições no mesmo dia como se faz a campanha? De dia defendem projectos em comum e de noite projectos alternativos? E nos comícios?

6 comentários:

Anónimo disse...

Essa dos que o defendem por razões económicas, gostava de saber qual a poupança. Nenhuma, pois os dinheiros das campanhas serão gastos na mesma.
Para além do "post" apropriado, é misturar alhos com bugalhos e, para aqueles que dizem que o povo tem maturidade politica, só se a mesma for futebol, CR7, novelas e programas de tv rasca, pois do resto é uma analfabetice completa, basta ver aquando de eleições quando repórteres perguntam se sabem quem é fulano e Sicrano de determinado partido, as respostas são autênticos tiros no espaço.
Separadas e bem separadas!

Anónimo disse...

É diferente cumular europeias com referendos. Ou até com Legislativas. Mas realizar ao mesmo tempo Legislativas e Autárquicas é correr o risco de esvaziar estas últimas e desvirtuar as primeiras.

A lógica local não pode nem deve ser confundida com a lógica nacional.

Anónimo disse...

Também penso que haveria uma desvalorização das eleições autárquicas. O melhor mesmo seria em dias diferentes, sem sombra de dúvida.

Anónimo disse...

Como Salazar dizia, o povinho não está preparado para eleições, quanto mais para duas logo no mesmo dia.
Talvez daqui a mais 35 anos.

Anónimo disse...

Algumas pessoas nem imaginam a falta de informação do Zé Povinho. Alguns nem sabem quem é o Primeiro-Ministro. Não sabem nem querem saber. MFL só está a pensar nos beneficios partidários.

Informático disse...

Como posso enviar este post, tal e qual, para uma amiga minha que é socretina indefectível?

Inscreva-se nas novas oportunidades, aprenda alguma coisa de util e depois volte