quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Filomena Pinheiro

Esta semana, Filomena Pinheiro, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, em entrevista (quase) perfeita e (quase) políticamente irrepreensível ao Mealhada Moderna. Quem lê a entrevista fica com a sensação que nem uma "virgula" foi colocada ao acaso. Quase perfeita porque ao tentar definir quem se enquadraria no perfil ideal para suceder Carlos Cabral não resistiu e respondeu "os elementos do executivo do mandato anteiror enquadram-se neste perfil" ou seja, excluiu nas suas contas a sua companheira de "carteira" Arminda Martins e Júlio Penetra, o que poderá não ter sido muito elegante para os próprios. Outra novidade é que pela primeira vez - que tenha conhecimento - deixa antever que estará disponivel para a "corrida" à sucessão de Cabral.

8 comentários:

Anónimo disse...

O Mealhada Moderna só perde por copiar o Jornal da Mealhada e fazer entrevistas por escrito. Perdem toda a autenticidade.

Anónimo disse...

A sucessão promete. A Rosa ainda vai murchar. Até lá altera-se a Lei e o Sr. Cabral fica mais uma década.

Anónimo disse...

Está-se a preparar ai está está. Lá vai ter que o Marqueiro a cilindrar politicamente.

Anónimo disse...

Se o Calhoa, o António Jorge e a Filomena podem ser candidatos não se percebe porque a Arminda, o Penetra, O Carvalheira, o Jorge Carvalho não podem também ser.

Anónimo disse...

So um BURRO com letra maiúscula, é que compara a Dra. Filomena á Arminda, ao Carvalheira, ao Penetra e ao Jorge Carvalho, não digam mal por dizer, digam quando fôr verdade

Anónimo disse...

Lamentável!
Nem o casamento gay me fez rir tanto como a hostilidade desta entrevista. A política não se faz com medo e sem ideias. Será isto um discurso iconoclasta e desafiador? Será isto o seguidismo obediente e quase litúrgico dessas congregações em que se milita?
Já começam a agitar-se e a formar-se as ondas políticas das eleições autárquicas de 2013 e já surgem acolá e além os primeiros nomes de candidatos à candidatura - consoante a ambição, as relações e os prognósticos de cada candidato e dos seus potenciais apoiantes - vasculham-se as gavetas e puxa-se pela memória no intuito de conseguir retirar dos escaninhos mais recônditos o nome ou os nomes dos sempre gulosos pretendentes ao trono da Câmara Municipal da Mealhada.
A procissão ainda vai no adro e a santa já quer entrar na igreja, sem dar a volta à paróquia.
Abençoe-nes Deus Pai Todo Poderoso. Ámen!

Anónimo disse...

Não vejo onde está a burrice de serem candidatos as pessoas sugeridas pelo anónimo de 13 de Janeiro de 2010 22:41. As pessoas que enumerou já deram provas mais que suficientes ao serviço do concelho para, pelo menos, serem candidatos. Se entramos em comparações, então há muito para comparar com a Dra. Filomena Pinheiro. Cada pássaro no seu ramo.

Anónimo disse...

Só um burro em vias de extinção é que não compara a Arminda, o Penetra, o Jorge Carvalho à Filomena Pinheiro. Para não falar do Rui Marqueiro. Ela só consegue fazer frente ao Carvalheira, porque quanto aos outros bem pode pôr as barbas de molho. A verdade das 17h30.