quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PSD Mealhada

"Olha para o que digo mas não olhes para o que faço"- Este parece definitivamente o lema de Carvalheira e da sua "comissão politíca". Ao que parece reuniu(?) a "comissão política" para decidir dar o apoio a Pedro Passos Coelho. Quem não se recorda de Carvalheira dizer que as decisões deste género deveriam ser decididas em Plenário de militantes? Que os militantes tinham que ser ouvidos? Então diz-se uma coisa quando se está fora da Comissão Política e faz-se o contrário quando está na Comissão Política? Para não falar da questão da oportunidade, sabendo que nada tem sido feito pela actual CP porque razão tiveram agora tanta pressa em expressar este apoio? Porque não aguardaram por saber se mais alguém avançaria para a liderança do PSD? Enfim, o PSD Mealhada no seu melhor...

44 comentários:

Anónimo disse...

Não faz mal. Se outro candidato avançar ele depois diz que tb o apoia. Já nas ultimas foi ele que indicou os mandatários para os três candidatos.

Anónimo disse...

Se o Angelo Correia o mandar rebolar no chão ele também rebola.

Anónimo disse...

Tudo contra o César, outra vez.
Até o Rangel decidiu candidatar-se sem o informar.
O que deu???? Asneira...
Apoio a Pedro passos Coelho quando ainda á meses era um garoto..
A comissão Politica enviou Cartas a fazer campanha pela Dra. Ferreira Leite e agora apoia o Passos Coelho.
Sr. César já e de várias maneiras o "mandaram" embora, mas assim não
BAAAAAAAAAAZA...

Anónimo disse...

Realmente...
O manicómio saíu à rua?
Ou será uma bela peta de Carnaval, a Comissão Política do PSD da Mealhada a glosar connosco?
Se assim é, parabens! Saíu-lhes, finalmente, algo de jeito.

Anónimo disse...

Tal era a febre da antecipação que se espetaram logo na primeira curva!
Nem uma curva ultrapassaram!

Anónimo disse...

Seria preferivel esperar para ver as sondagens e depois decidir para não apostar no cavalo errado? É isso que vai fazer ou já tem opinião sobre os três candidatos?

Anónimo disse...

O ultimo anónimo ou faz-se de tonto ou de pateta. O que está em causa no post do Breda Marques é que o Carvalheira dizia que os militantes deviam ser ouvidos e depois não os ouve.
Deixe-se de palermices.

Anónimo disse...

Este PSD, tanto a nível local, como a nível nacional, nunca mais se endireita. A capoeira está cheia de galos e, pelos vistos, carregadinhos de nitrofuranos.Os antibióticos fazem mal a estes galos, porque os ingerem em grandes quantidades o que é nocivo e cancerígeno para a vida do partido. E ainda por cima é proibido na União Europeia. Ouçam os militantes e não usem anti-bactérias que só debilitam. Sejamos realistas e vamos admitir que estamos numa agonia profunda.

Anónimo disse...

Este é mais um momento circense do PSD Mealhada, pois Carvalheira, "O Mágico", tirou da cartola o Coelho com Passos de avestruz. O Carnaval está aí à porta e é como o poço sem fundo da gestão madeirense do louco Jardim que recebe milhões com o beneplácito social-democrata e de outros (os da dita esquerda também)e do "partido do táxi".
Na corrida a três, Carvalheira apostou bem, pois Rangel e Aguiar-Branco são mais do mesmo, ou seja a continuidade da actual liderança. A paz podre e fantasista entre Aguiar-Branco e o seu antigo secretário de Estado no Ministério da Justiça deu um valente berro. Os vinhos italianos ingeridos no Villa Casella, deram a volta à cabeça do Rangel e fizeram-no ranger contra a Ti Manela e o Aguiar originando a quebra de acordos.
Carvalheira é esperto e assumiu escrever o prefácio do livro "Mudar" aqui na Mealhada e vai ajudar o coelhito a colar etiquetas da derrota histórica da Manelita nos então dirigentes do PSD (Aguiar e Rangel).
É preciso romper - diz o Rangel, que se propõe a reerguer o PSD (...)e refundar a política em Portugal(!!!).
Estou pasmado!
Pasmado está o Carvalheira e o clã Peres que, seguindo a linha do coelhito, vão congelar os seus salários e entregar algum "taco" à Misericórdia da Mealhada. Vão exigir que os dois vereadores municipais, baixem as comparticipações monetárias na CMM e obrigarão a fazer o mesmo ao vôvô Felgueiras e seus pares na JFM. Não se livram, também, os autarcas laranjas da Assembleia Municipal e das Assembleias de Freguesias do concelho de verem as comparticipações reduzidas entre 5 e 10%.
E, por último,já não vai haver por aqui nenhuma auto-estrada, só em Trás-os-Montes.
Não haja dúvida nenhuma que o César é um Mestre!

Anónimo disse...

Mas pode haver alguém a levar a sério o Carvalheira e a sua comissão política fantasma?

Anónimo disse...

O Carvalheira só está a aniquilar o PSD. Devia ter vergonha e ido embora. A população não o quer nem pintado e o para o PSD não serve. Só destroi o pouco que havia.

Anónimo disse...

O Carvalheira que dizia que as sondagens o davam a ganhar e perdeu com a maior derrota de sempre, ficando a pouco mais de 100 votos de perder o segundo vereador devia era enxergar-se.

Anónimo disse...

Com o actual processo de eleição do presidente do psd, penso que a indicação das cupulas pouco vale. Veja-se o que se está a passar nas maiores distritais como Lisboa e Porto onde os respectivos presidentes não dizem qual o candidato que vão apoiar. Acredito que muitos jogam no calculismo dizendo depois do acto qual o candidato que apoiaram. O César apostou na antecipação e divulgou já o seu candidato. Ora aqui está mais uma vez a cumprir as indicações do acessor Canilho.
Para as europeias o dito jornalista previu uma estrondosa derrota para Rangel. Falhou o faro jornalistico e estou convencido que vai falhar outra vez.
Não posso deixar de perafrasear Lobo Xavier na quadradura do circulo de ontem quando dizia que Paulo Rangel é uma máquina demolidora. Eu acredito e por isso vou votar nele e até aposto que o próprio César votará.Porquê? Com o devido respeito, estamos todos fartos de lideres de plástico.

Anónimo disse...

Porque o Canilho e o António Miguel apoiam o Carvalheira? Dependência? Promessas de apoio para o futuro? Ou será porque lhe reconhecem grande inteligência? Como não são dois tolos a terceira está posta de parte.

Anónimo disse...

Então temos o Paulo Rangel na corrida? Mas o homem anda bem da mente?. Isto é como se o Pinto da Costa anunciasse a candidatura a bispo do Porto. Ou se Jardim anunciasse a candidatura a chefe de protocolo do Estado. Ou se Herman José anunciasse a candidatura a Chefe de Estado Maior da Armada. Ou o Zézé Camarinha a conselheiro matrimonial. Ou o Fernando Mendes a atleta olímpico.
Isto porque:
O Rangel pensa como o alfaiate que lhe vende os fatos às riscas, fala como o barbeiro que lhe tosquia as melenas, esbraceja como o sapateiro que lhe ferra os pés, tem o bom gosto do retroseiro que lhe vende gravatas de nilon cor-de-rosa.
Pior:
O Rangel é uma abóbora pendurada, sem o miolo. É uma máscara do dia das bruxas.
O Rangel leva um tachinho com o farnel para Bruxelas.
O Rangel arrota quando fala da Pátria
O Rangel é um Lusito fora de tempo.
O Rangel é um legionário com os braços demasiado curtos para fazer a saudação romana.
Enfim:
O Rangel é um zé ninguém fanhoso.
O Rangel é um estrépito ventral com forma simiesca.
Mais:
O Rangel não sabe que não existe, por isso nunca se viu ao espelho
Será que:
O Rangel vai fazer hoje um casting para cómico dos Gatos Fedorentos?

Pedro Costa disse...

Como dizia o outro, aparecem candidatos à liderança do PSD e ninguém repara.
Aparece o Rangel e começa logo o falatório.
Isto promete. Não sei bem o quê, mas promete.

Anónimo disse...

Está apurado o feeling e o faro do Pedro Costa!
O Rangel parece (e é, de facto) um pouco displásico de corpo, mas ninguém vai perder pela demora - adivinho-lhe (e pelos vistos o Pedro Costa também) uma igual displasia da mioleira, mas uma displasia daquelas que, em vez de gerar atrasados mentais, cria génios!
Portanto, meninos, batam-lhe, agora, enquanto é tempo.

Anónimo disse...

O Pedro Costa tem faro? Então é do Farense. Por acaso, o Pedro sabe que o seu homónimo, candidato à presidência do Partido Social-Democrata disse hoje, em entrevista à “SIC”, que não se identifica com o estilo do presidente da Região Autónoma da Madeira, Alberto João Jardim, salientando que o PSD não tem de estar sempre solidário com o líder madeirense?

Pedro Passos Coelho tem sido um dos grandes opositores à alteração da Lei das Finanças Regionais, facto que não agradou a Alberto João Jardim. Este, no entanto, já veio desmentir que não proíbe Passos Coelho de fazer campanha na Madeira.

Sabe, ou não senhor vogal da JFM?

Anónimo disse...

Mas o que é que tem a ver o P Rangel com o P P Coelho?
Este anónimo das 8:46 que faz a despropositada pergunta ao Pedro Costa, deve tb ter uma mioleira displasica, como a do Rangel, só que é daquelas displasias que provocam oligofrenicos.

Pedro Costa disse...

Quantos lideres do PSD é que já disseram ou deram a entender que não se identificavam com o lider madeirense?
Quase todos.
Pelo menos até ao momento em que há eleições na Madeira e ele ganha de forma folgada.
O assunto Alberto João Jardim é carnaval o ano inteiro como o Pingo Doce.
Essa coisa do vogal da JFM é para me chamar à terra? Isso faz comichão? Estejam descansados que não pretendo repetir a experiência.

Anónimo disse...

É pena que o PSD Mealhada não se organize e coloquem na sua liderança pessoas sérias e honestas com capacidades, sobretudo de diálogo e de liderança sã e democrática que é o que tem faltado a este executivo socialista.

Há largos anos que vejo o PSD com aspirações a liderança autárquica na Mealhada mas, até ao momento, não conheço nenhum executivo desta força política.
Não sendo aprtidário de qualquer inspiração política, gostaria de ver o PSD como principal força ploítica do concelho para, de uma vez por todas tirar dúvidas. Mas não o actual PSD da Mealhada, recheado de pessoas cujo altivismo, a pseudo-intelectualidade, a vaidade e os interesses particulares transformaram em marionetas nas mãos de quem está de cima e em galos de luta sempre que têm de relacionar-se com quem não têm de pedir devem ou não esperam ter de pedir favores. Carvalhedas, Peras e companhia, era juntá-los a todos e rifá-los para trabalhos nas minas de ouro das Filipinas junto dos miúdos de 12 e 13 anos, 12 horas por dia, a começar o turno às 22h e a comer uma refeição por dia.

Talves assim percebessem algo que se calhar nunca tiveram na vida... o valor da Humildade e do serviço ao invés da arrogância, da vaidade e da prepotência de quem se julga maior que os outros e, na verdade, nada é.

Podiam juntar-se uns quantos socialistas e o mundo seria mais perfeito.

Assim, espero sinceramente que GBM seja em breve o novo rosto da liderança DEMOCRÁTICA (escrevi democrática e não política, de propósito) no concelho e que saiba rodear-se das pessoas certas.

Que traga juventude e competência à CMM.

Que promova uma política voltada para o cidadão do concelho e em defesa deste.

Que a "feirinha" de artesanato seja um evento marcante e deixe de ser a miséria anual onde se gasta dinheiro sem sentido como é agora.

Que o novo edifício da CMM seja onde era a estufa do SILVA, junto ao actual IC2, que dentro de alguns anos mais não será que uma avenida periférica da cidade ao invés de ser o que já deveria ser há muito tempo: uma artéria central.

Que aposte num carnaval de qualidade, tornando-se parte activa (mais do que dar dinheiro e fiscalizar as contas) e contribuindo para aumentar a visibilidade do evento que é e continuará a ser, sem dúvida uma imagem muito mais forte do que as "4 Maravilhas".

Que crie um gabinete florestal no concelho que apoie os proprietários, promova a alteração dos povoamentos, divulgue e ajude a elaborar os apoios existentes nesta área.

Que se envolva directamente no projecto Luso-Inova, tornando-o num processo mais rápido, com parcerias e traga bons exemplos nacionais e estrangeiros que potenciem a terra que mais turismo trás a este concelho.

Espero sinceramente que estas e outras medidas possam ser objecto de reflexão e de trabalho numa equipa encabeçada por GBM, num projecto de futuro para todo o Concelho.

Anónimo disse...

GBM?
GBM?
Caro anónimo das 23:14, há um princípio de vida incontornável: ninguém deve repetir experiências anteriormente falhadas. Falhou uma vez? Falhará sempre.
GBM é vento, é fumo, é palha.
É bem parecido, sabe estar, cultiva as amizades, discursa razoavelmente, mas nunca será o lider que o concelho necessita. Já mostrou que não é melhor do que os que tanto criticou antes e a quem fez exactamente a mesma coisa, ou pior (pior, porque se calhar com maior discrição, mais polidamente, com mais nível, mas com idêntica letalidade).

Anónimo disse...

Por falar em Junta de Freguesia,
então não é que a Junta de Freguesia da Mealhada voltou a convidar ( confiar ) o Torneio Inter-Freguesias ás mesmas pessoas que andas á 3 anos a fazer um papel de merda. ( Não me refiro aos resultados desportivos ).
A entrada de mulheres e do Pedcro costa nada alteraram na Junta de Freguesia.
Por favor retirem estas pessoas do Inter-Freguesias, para não afundarem mais a nossa Mealhada Linda

Anónimo disse...

GBM deu, acrescentou ao PSD credibilidade. Antes do GBM existia um PSD com Jacinto, Peres e carvalheira. Não reuniam, não pagavam a sede, não trabalhavam, cada um fazia o que queria. Com GBM o PSD apareceu aos olhos das pessoas como um PSD de cachopos, Carvalheira não se cansava de os apelidar disso mesmo. Em pouco tempo os "cachopos" afirmaram-se. GBM sobretudo depois da ida para a Assembleia provou que tem talento politico. Todas as semanas se falava das suas iniciativas, ora na câmara ora no parlamento. Mata do Bussaco, centros de saúde, ponte de viadores, Mealada cidade, etc etc etc. Com a saída do GBM o PSD passou por um periodo sem brilho que mais tarde com a entrada de Carvalheira e os seus muchachos e Peres matou o PSD. Neste momento ainda continuam amarrados ao lugar (como dizia o GBM). O PSD dos interesses e dos mentecaptos só faz com que nunca mais seja alternativa. O GBM e os "cachopos" vão ter que correr com esta gente se quer que o PSD tenha lugar. GBM pode nao ter ganho as eleiçoes como provavelmente ninguem ganharia mas grangeou simpatia e respeito mesmo pelos seus adversários politicos. GBM demonstrou inteligencia e talento politico. O PSD se quer voltar a ter credibilidade é smples. Apoiem o GBM e deixem de pensar no umbigo.

Anónimo disse...

Vá lá, Gonçalo, não sejas merdoso, atreve-te e publica!
GBM?
GBM?
Caro anónimo das 23:14, há um princípio de vida incontornável: ninguém deve repetir experiências anteriormente falhadas. Falhou uma vez? Falhará sempre.
GBM é vento, é fumo, é palha.
É bem parecido, sabe estar, cultiva as amizades, discursa razoavelmente, mas nunca será o lider que o concelho necessita. Já mostrou que não é melhor do que os que tanto criticou antes e a quem fez exactamente a mesma coisa, ou pior (pior, porque se calhar com maior discrição, mais polidamente, com mais nível, mas com idêntica letalidade).

Pedro Costa disse...

A questão do torneio inter-freguesias carece de uma explicação.
Contactámos o Mourinho, mas ele leu os jornais do burgo e respondeu que prefere ser assaltado em Itália do que na Mealhada.
O Manuel Machado respondeu que com as 4 maravilhas ainda voltava a engordar e não pode arriscar mais nenhuma lipoaspiração.
O Toni impôs como condição que desaparecessem as brigadas da GNR das rotundas da Mealhada, especialmente aquelas que têm o balão.
O Jesus respondeu, mas não se percebe o que está escrito.
O Figo diz que agora só trabalha para juntas do PS, quanto muito para a PT.
Dos outros que contactámos não respondeu mais ninguém.

Anónimo disse...

GBM atreveu-se e publicou mesmo.
Terá provado que não é medroso?
Pode haver quem acredite.
Mas há tb quem saiba que a aparência de coragem pode não passar disso mesmo: aparência. E ser antes um primário calculismo. Ou seja: fazer crer que se está de peito aberto e alma limpa.
Isto da política é mesmo muito misterioso. O que não fazem para ganhar apoios!
Uma verdade é certa: as segundas núpcias raramente dão bom resultado.

Anónimo disse...

Compreendo-te Pedro Costa. Como estás de passagem pela JFM, segundo tu aqui afirmaste, porque não queres repetir a experiência, nada te interessa. Seja o inter-freguesias, seja o caso vergonhoso do Regimento. Ficaste farto em tão pouco tempo?! Pede a demissão, não sejas langão.

Anónimo disse...

O que é que o Pedro Costa tem a ver com o regimento?
O regimento é da responsabilidade do presidente da assembleia de freguesia.

Anónimo disse...

O Carvaçheira é muito coerente. No ano passado dizia que apoiava a manuela Ferreira Leite porque o Pedro Passos era muito novo e sem experiência. Um ano depois já é a pessoa mais preparada e com mais experiência.
Com Carvalheiras é que o PSD não vai a lado nenhum, estão sempre com aqueles que acham que podem ganhar.
SÃO UNS INTERESSEIROS.

Pedro Costa disse...

Comentei com apenas três pessoas as minhas reservas em relação ao torneio inter-freguesias.
Dessas três pessoas, só duas se movimentam na blogosfera.
Pensava eu que seria a oposição a primeira a pedir para eu me demitir.
Enganei-me.
Mas as minhas reservas em relação ao inter-freguesias podem ser públicas e resumem-se a isto:
Se algum atleta se lesionar com gravidade ou se, mesmo sem gravidade, necessitar de ficar sem trabalhar durante algum tempo, quem o apoia? Podem dizer que os atletas vão porque querem, mas um torneio em que representam a sua freguesia não é a mesma coisa que uma peladinha com os amigos ao Sábado à tarde. Nem que seja só do ponto de vista moral.
Quem promove o torneio, não tem condições para garantir a resposta à minha pergunta.
Com todo o respeito que me merecem todos os envolvidos (e de facto merecem porque fazem um excelente trabalho), se eu fosse presidente de Junta, a minha Junta não entraria no torneio nos moldes em que se realiza.
Salvaguardo, no entanto, qualquer evolução no sentido da melhoria do qual eu não tenha ainda conhecimento.

À questão do Regimento alguém respondeu por mim, mas posso ainda adiantar que há pessoas que sabem que já fiz mais para resolver esse assunto do que aquilo que me é exigido. Foi uma falha.

Quanto ao estar de passagem, não estaremos todos? Se calhar não fica bem dizer que não repetirei a experiência, mas essa declaração é acima de tudo um recado. Os destinatários reconhecê-lo-ão.

E para ficar ainda mais parecido com o Octávio Machado, acrescento que existe realmente um assunto que me foi entregue pela junta para resolver e que eu ainda não resolvi. Não digo qual é porque também não é uma emergência, mas aí, sim, estou a ser langão.

Bem haja caro anónimo(?)

Anónimo disse...

E como é que o Pedro Costa pode ser vogal de uma Junta de Freguesia que não possui um Regimento?????!!!!!!
Chama o IGAT!

Pedro Costa disse...

Possui e está em vigor até ser alterado ou confirmado.
Já foi (ou está a ser) distribuído à Assembleia de Freguesia para estudo e será incluído na ordem de trabalhos da próxima Assembleia, em Abril.
Deixo à Sra Presidente da Assembleia as justificações que entenda apresentar para o sucedido.

Anónimo disse...

O Regimento está em vigor? Pois então diga-me Senhor Pedro Costa, porque é que o mesmo não foi (ainda) entregue ao Júlio Costa e seus pares? E diga-me, se puder, os membros afectos ao PSD na Assembleia de Freguesia também o têm na sua posse?
Quer ajuda para fazer o prometido site na internet? Nesta matéria não sou langão, sou mestre.

Pedro Costa disse...

O analfabetismo é culpa da sociedade, a iliteracia é opção dos próprios.
Nesse caso impera o livre arbitrio e felizmente que o livre arbitrio ainda é um direito.
Ou, nas sábias palavras do Miro Raio, "ora eu, a aturar aqui estas bêbedas".

Anónimo disse...

Pedro, também não tens nada a ver com a escolha do treinador ( ou desordeiro ) para o inter-freguesias????????
Todos os anos foi a mesmas vergonha, mas continuam ... porque será??????????
Se ainda agora entras-te e já estás em esquemas ...

Anónimo disse...

Pedro, também não tens nada a ver com a escolha do treinador ( ou desordeiro ) para o inter-freguesias????????
Todos os anos foi a mesmas vergonha, mas continuam ... porque será??????????
Se ainda agora entras-te e já estás em esquemas ...

Anónimo disse...

Então Pedro, sempre decidiste apoiar a ralé de bêbedos que vão comandar o inter-freguesias. Mas, afinal, o que é que andas a fazer na Junta? Tens que dizer ámen ao velhinho presidente Felgueiras? E nós que pensávamos que tu eras o ilustre sucessor em 2013!!!!!!!!!!!!!! Assim não te queremos lá nem em lado nenhum. O César também te paga as quotas ou é o Peres?

Pedro Costa disse...

Realmente pagam-me as quotas.
Ainda ontem alguém que muito prezo me pagou as dos bombeiros.
Não tenho emenda. Nem agora que pertenço à direcção pago as quotas.
É pena não aparecer ninguém para me pagar o leasing do carro. Se quiserem, eu forneço o NIB.
Já alguma vez ouviu falar do Miro Raio, caro anónimo?
Não??
É pena!
Abraços.

Anónimo disse...

Ó Pedro não respondes a nada directo.
Achas correcta a nomeação / indicação do cardeira para treinador, quando nos anos anteriores só fez disparates??????
Deixa-te de te armar em fino com Mourinhos, Figos, Etc, não sejas parvo, responde a´s pessoas como deve ser

Pedro Costa disse...

O meu nome é Costa, não é Costinha.
E o Miro Raio, conhece?

Anónimo disse...

Conheço.
Mas respondes ou não?????????

Pedro Costa disse...

Infira pela primeira frase do meu comentário.
Ou então procure-me nos pavilhões durante os jogos que eu explico-lhe.

Anónimo disse...

de facto não faltam lérias por estas bandas. mas não é suposto estarem homens de trabalho nas juntas de freguesia. mas este ano acho que a equipa mais falta de educação revelar vai ter direito a ao troféu VASC (Volta A Ser Convidada). Perguntem ao Lima qsó ele sabe o que ensina às crianças, coitadas não têm culpa.