domingo, 23 de maio de 2010

Quo Vadis Fundação Mata do Bussaco?

A Fundação Mata do Bussaco comemorou agora um ano. Sabe-se que as transferências de verbas do Ministério da Agricultura para a Fundação não foram feitas colocando em risco o funcionamento da nova entidade gestora daquele património. Caso a Secretaria de Estado das Florestas não assuma as suas responsabilidades financeiras pode, a Fundação da Mata do Bussaco, muito rapidamente, sofrer uma asfixia dos próprios serviços. Carlos Cabral (Presidente da Câmara Municipal da Mealhada) aproveitou (bem) o momento do aniversário da Fundação para denunciar esta grave situação. Gostaria que tivesse sido o PSD o primeiro a tomar esta iniciativa, no entanto, ainda está a tempo de exigir a este Governo que assuma as suas responsabilidades, sob pena de, toda a estratégia para o Bussaco falhar novamente. A Comissão Política do PSD/Mealhada deveria sugerir ao Grupo de Deputados eleitos pelo PSD do Distrito de Aveiro que dirigissem um requerimento ao Governo a pedir explicações e prazos para resolver a situação.

6 comentários:

Anónimo disse...

o presidente que abdique de metade do salário que ganha muito e faz pouco! Ele, há tipos com muita sorte.

Anónimo disse...

Leiam o preambulo do DL que criou a Fundação e ficam elucidados.

Anónimo disse...

Lá vai o PSD a reboque do Cabral e do PS.

Anónimo disse...

Quanto ganha o António Jorge, o vassalo querido do Cabral? O governo anda para aí a fazer cortes ao povo, pois bem, abram os olhos e reduzam as despesas da Mata do Buçaco, começando pelo antigo vereador bombeiro. Se lhe reduzirem o salário em 50%, mesmo assim, ele ainda fica com o bolso bem cheio ao fim do mês.

Anónimo disse...

A Fundação Bussaco poderia ser muito... mas vai parar perto. Começando pelas pessoas que la trabalham (um "boy" do partido, a nora do presidente da Câmara e um ex-porteiro do Palace) e continuando na amalgama de entidades públicas cujos rostos (e as próprias) mudarão ao saber da cor e da cara da governação, poderiam juntar-se piores ingredientes?
O cargo de presidente da fundação será sempre um tacho assim como os cargos de quem o rodeia. A instabilidade ao nível da decisão, da gestão e da estratégia será uma reprodução à escala do nosso modelo governativo e que tem conduzido o nosso país até ao ponto onde nos encontramos: ausência de estratégias, desrespeito e desprezo pelo trabalho do predecessor, rasgar com o passado só porque sim e aproveitar enquanto se pode.
O desconhecimento e AMOR pelo Bussaco é total.

Anónimo disse...

Não conheço o Presidente, nem a nora, nem o ex-porteiro, nem mesmo os vencimentos...(se calhar não sou de cá...:))
Qualquer gestor mediano, e deve ser o caso, deve usufruir de uma remuneração. Mas se o seu trabalho for produtivo e lucratoria para a sua entidade empregadora, para a sociedade nacional ou regional. Se a assim não for, denunciem nas entidades competentes. Deve existir alguma entidade a regulamentar isto!? Não?
Quem sabe, e estou a presenciar neste blog, que alguem sabe... denunciem o Presindente, a nora e o ex-porteiro.
Não esperem pelas demissões.