quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Carta ao Director.

Nuno Canilho no último Mealhada Moderna, ao abrigo do Direito de Resposta, veio desmentir a informação veiculada pela Comissão Política da Mealhada de que integraria o Conselho de Jurisdição Distrital, facto este que veio a confirmar-se no panfleto de campanha de António Topa e posteriormente no dia das eleições. O que não ficou entendível é como uma Comissão Política perante uma recusa tão peremptória se atreveu publicamente comunicar a referida indicação. Neste contexto, lógico seria que o militante/Jornalista Nuno Canilho fosse pedir explicações a quem pelos vistos, abusivamente, indicou o seu nome na Imprensa e não a mim. Convenhamos que não é muito natural alguém recusar um convite e ser na mesma indicado, como também não é natural alguém ver o seu nome na Imprensa e só reagir a um artigo de opinião que se baseia numa informação que acabou por se verificar ser verdadeira, a da indicação, é claro. Facto aqui é que a informação que me tinha sido dada não foi desmentida pela Comissão Política, nem pelo signatário, e que legitimam o meu juízo de valor. Outro assunto que merece a minha atenção, a bem da verdade, é que o militante do PSD, Nuno Canilho, afirmou no seu direito de resposta que: “ …recusei o convite, como aliás tenho feito a todos os convites de natureza político-partidária que me têm sido dirigidos desde Janeiro de 2005”, com esta afirmação, Nuno Canilho falta à verdade, uma vez que em Maio de 2008 aceitou ser mandatário de uma candidatura a Presidente do Partido, e esse é, sem dúvida alguma, um convite político-partidário. Se o militante/jornalista Nuno Canilho deve dar conselhos e pedir explicações a alguém, salvo devido respeito, não deve ser a mim, deve pedir explicações a quem indicou o seu nome, e divulgou na imprensa, essa mesma indicação, quando afinal ela até teria sido objecto de recuso imediata por parte do signatário. E as considerações que fiz vou renová-las, entendo que quem decide ser Jornalista não deve ocupar lugares políticos nem aceitar convites político-partidários a bem da coerência e da isenção, como aliás, o signatário reconhece, afinal.

18 comentários:

Anónimo disse...

A comissão política não existe.

Anónimo disse...

Então se o Canilho recusou o convite porque fizeram um comunicado a informar o contrario? hummm axisto muito estramho.

Anónimo disse...

Mas se é verdade o que o Canilho diz, porque só veio a terreiro depois do Breda ter escrito o artigo? Porque deixou a comissão politica usar o seu nome? Será culpa do patronato?

Anónimo disse...

Será que no PSD Mealhada não existem pessoas disponiveis e competentes?
Será que as indicações têm que ser sempre os mesmos?
Carvalheira, Miranda Ferreira e Canilho? Só faltou o João Peres para a equipa ficar completa.

Anónimo disse...

Descobre as carecas ao Canilho e depois o Lions é que paga. Ou sai sem foto, ou corta o Breda da foto ou não sai. Isenção não se apregoa, pratica-se.

Anónimo disse...

Todos na Câmara acham que o Orçamento é mau mas o PSD é quer fazer parecer que foram eles que o fizeram.

Anónimo disse...

O Jornal da Mealhada esta semana é uma pérola. Tenta dar a entender que o PSD teve algum tipo de intervenção na elaboração do Orçamento Municipal. O Presidente da Câmara até deve rir com tamanha baboseira.

Anónimo disse...

A rede aumentou e estão todos presos pela barriga. O PSD caput, morreu.

Anónimo disse...

Se o Canilho recusou porque não indicaram outra pessoa?
Não existe mais ninguém para ir para um Conselho de Jurisdição?
Porque não indicaram a Leonor Lopes? É advogada, sendo mulher até hoje em dia tem vantagem na politica por causa das cotas. E se o Canilho recusou porque enviaram para a imprensa um comunicado com o nome dele?
Cada cavadela cada minhoca.

Anónimo disse...

O Carlos Pinheiro disse no Jornal Mealhada Moderna que o Presidente da Distrital não escolheu o Carvalheira. Assumiu publicamente que era falso esse argumento usado pela comissão politica. Ninguém o vai desmentir porque toda a gente já percebeu que mentiram. Breda o seu PSD está pela hora da morte. Fugiu a tempo.

Anónimo disse...

Caro Breda Marques, o seu vizinho desde que se passou para o Carvalheira consegue falar pior de si que o próprio Carvalheira. Um dia destes conto-lhe o que ele por aí a dizer. Se fosse comigo já tinha levado uma galheta.

Anónimo disse...

O Carvalheira para convencer o Topa para o meter na lista obrigou o seu menino de mão a mentir. Mentiu ao Topa e foi dizer-lhe que o nome do Carvalheira tinha sido aprovado por unanimidade e nem sequer tinha feito uma reunião. Depois foi mentir à sua própria comissão politica e disse-lhes que tinha que ser o Carvalheira porque era uma escolha pessoal do presidente da distrital. São muito habilidosos.

Anónimo disse...

A mentira tem perna curta. O António Miranda mentiu, o Presidente Topa nunca escolheu o Carvalheira. A prova é que ninguém desmentiu o Breda. Se o Topa tivesse escolhido o Carvalheira já lhe tinham pedido para o assumir publicamente. Usaram foi o nome do Topa para ludribiar o que resta da comissão politica. Se é só para fazer asneiras porque querem estar nos lugares?

Anónimo disse...

Ó Breda porque não fala na chapelada no seu PSD?
Toda a gente sabe que a sede esteve sempre vazia, foram votar nem 30 pessoas. Vieram dizer que votaram 150, são uns habilidosos, mas já toda a gente os conhece. Você devia pedir a listagem de quem votou para os envergonhar. O PSD não vai a lado nenhum com estas habilidades.

Anónimo disse...

De que adianta ao Canilho dizer que não aceita lugares se continua a fazer politiquices como toda a gente sabe.

Anónimo disse...

Metam outra vez o Carvalheira como candidato à Câmara. Ajudem o PS. O PS agradece.

Anónimo disse...

São todos uns mentirosos e é por isso que o concelho os rejeita. Cada um olha para o seu umbigo.

Anónimo disse...

Meu deus tem que haver outro 25 Abril no PSD da Mealhada que cambada,isto é muito mau,estou admirado com o malabarista junior de Sernadelo..
Assim vais longe mas não como homem......