quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Carta de um Presidente de Câmara ao Pai Natal.

Meu querido Pai Natal, este ano não te vou pedir nada. Estou satisfeito. Tinha um Orçamento para apresentar ao eleitorado do meu concelho muito difícil, as Obras que ando a anunciar há vários anos tiveram que ser de novo adiadas. É difícil explicar isto ao eleitorado, mas este ano a oposição encarregou-se de me ajudar. Explicaram a todos que a culpa do mau Orçamento não era minha, que as Obras que prometi sem ter garantias de financiamento, afinal fiz bem em prometer, que as receitas eram menores e que eu não tive culpa, que se os fundos comunitários não estão a ser devidamente aproveitados, que eu não tenho nada a ver com isso, porque a culpa é toda do Governo. E sabes Pai Natal, o que mais gostei é que além de fazerem tudo para que pensassem que tinham sido eles a fazer o Orçamento, apenas pediram uma Obra, que consideram emblemática, um Canil Municipal. Ora Pai Natal, bastou abrir a rubrica com 1 Euro e, como já ficaram tão contentes, já nem precisamos de fazer o Canil. É que na verdade, com tanta gente a passar fome e a viver sem condições, nem mesmo gostando muito de cães, alguém ia perceber porque se gastava tantos milhares num Canil. Pai Natal, este ano não precisas de te preocupar comigo. Para o ano, voltamos a manter 1 Euro na mesma rubrica e se for preciso reforçamos a verba em 500 % (ou seja 5 Euros) para que tenham mais uma grande vitória. Obrigado Pai Natal.

12 comentários:

Anónimo disse...

O melhor é que os vereadores do PSD votaram a favor do Orçamento e nem sequer pediram opinião aos deputados municipais. Já para não falar nas propostas que deviam discutir com os autarcas do PSD e que não o fizeram.

Anónimo disse...

E agora andam a pedir aos membros da Assembleia que sejam solidários com a votação que fizeram na Câmara. Deviam ter vergonha por não saberem fazer nada em condições.

Anónimo disse...

Vai ser mais uma vergonha para o PSD. Mas com uma comissão politica que não existe o que se pode esperar? Estão para a politica como o António Jorge para a Mata do Bussaco.

Anónimo disse...

ahahahahahah

Anónimo disse...

Numa altura destas falar num canil não lembraria o diabo.

Anónimo disse...

Não acertam uma. Vai ser mais uma comédia a Assembleia Municipal.

Anónimo disse...

Bem apanhado. Depois do Carvalheira, pensava-se que o PSD não podia bater mais no fundo, mas afinal é sempre possivel fazer pior. Apesar de continuar a ser o Carvalheira a mandar podiam fazer um bocadinho melhor. É mau demais.

Anónimo disse...

Não fazem cursos para aprendizes de políticos? Esse António Miguel precisava mesmo de umas ensinadelas.

Anónimo disse...

Quem manda na comissão politica é o Carvalheira. O Tó Miguel é um verbo de encher.

Anónimo disse...

Querido Pai Natal, obrigado pelas portagens automáticas. Assim já posso dispensar os portageiros e ficar com o graveto todo. Não preciso de serviço personalizado para atender turistas que chegam aqui e não percebem porque é que têm de pagar para entrar. Obrigado pelo Madeiro de Natal. Apesar de termos de cancelar por causa do vento, foi uma boa iniciativa e falou-se muito sobretudo porque ninguém sabia do que se tratava porque é tão típico da bairrada como o porco espinho no espeto.
Obrigado pelo Raul Aguiar e pela Nora do meu padrinho cabral porque estão a fazer um excelente trabalho de gestão florestal da Mata como se pode ver pela devastação que sobe Mata acima.
És um porreiro Pai Natal.
Para o ano trás mais destas que pode ser que acabemos de vez com a Mata.
O Presidente da Fundação Buçaco

Anónimo disse...

Tenho Carlos Cabral como um homem sério e o facto de estar muito acima das questões partidárias faz com que também a oposição seja muito mediocre. Sabe mais cabral que Carvalheira, Peres, Arminda e Miranda Ferreira juntos.

Anónimo disse...

Miranda Ferreira é um zero à esquerda. Razão tinha o Jorge Carvalho ao apelidá-lo de pato falante.