quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Entrevista "à medida"

No último número do Jornal da Mealhada pode ler-se uma entrevista ao actual presidente do PSD. Nessa entrevista, para além dos lamentáveis ataques pessoais que António Miguel faz questão de fazer injustificadamente (não sabendo se a pedido ou se por iniciativa pessoal), demonstra uma falta de humildade e uma incoerência que só fica mal ao próprio e consequentemente ao PSD.
A falta de experiência não pode justificar tudo! O presidente da concelhia não explica, nem o entrevistador (?) questiona, porque razão não se fazem Plenários de Militantes na Mealhada.
O entrevistador inclusivamente compara o PSD da Mealhada com concelhos vizinhos para justificar uma “perguntinha” no mínimo bizarra mas, ao mesmo tempo, com essa pergunta demonstra amnésia selectiva, uma vez que basta olhar para o que se tem passado em Anadia para perceber que não é inédito que a vida dos Partidos seja comentada em Blogues. Claro que também podia comparar com o número de iniciativas e Plenários que se realizam em Anadia, mas isso certamente não seria simpático para o entrevistado…
O complexo que o presidente do PSD demonstra sempre que fala nas faltas de um vereador só poderá estar relacionado com o facto de, ao longo de vários anos, ter sido um dos elementos em comissões políticas que mais faltas terá dado e que nas Assembleias Distritais ninguém se recorda que alguma vez tenha estado presente, e que nas reuniões alargadas, em Aveiro, raramente tenha aparecido.
Ao contrário de alguns que sempre usaram os blogues anónimos para caluniar e criticar outros de forma cobarde, sempre assumi aquilo que disse e escrevi.
E será escusado tentar vitimizar-se em nome do PSD porque as criticas que têm sido feitas são dirigidas ao desempenho do presidente do PSD e não ao PSD. O que pode afectar o PSD é o seu mau ou pouco trabalho e a sua incapacidade de unir os militantes, como tantas vezes propagandeou, e não quem seriamente critica opções políticas.

17 comentários:

Anónimo disse...

Que entrevista tão bem feitinha. Servia para formar jovens jornalistas como demonstração do que não se deve fazer em jornalismo. Mau demais. Branqueamento total.

Anónimo disse...

O breda tem mesmo que estar preocupado com o PSD.

Anónimo disse...

Mas esse António não se enxerga?

Anónimo disse...

O Carvalheira tem peso no Distrito??? Só se for o peso da derrota. Não têm mesmo noção do ridiculo.

Anónimo disse...

A entrevista não é à medida, é mesmo um frete. Encomendada.

Anónimo disse...

Esse seu vizinho está completamente descompensado. Já não consegue disfarçar.

Anónimo disse...

O seu vizinho deve comer muito queijo. Esqueceu-se que andou a caluniar muita gente durante meses no Milha de Calígula. Breda fez bem em lembrar. Agora até parece uma virgem ofendida mas quando andava a enxovalhar toda a gente não se importava. E de forma anónima. Representa a mais vil cobardia.

Anónimo disse...

Naquela cabecinha tonta, o que está para trás já não interessa... Tudo o que ele disse na milha de calígula já não é para ser lembrado. É um cobarde. Quanto mais tempo ele lá ficar, melhor para os compadrios!!!!!

Anónimo disse...

Não fazem plenários, reunem quando o Rei faz anos e não aparece quase ninguém, propostas na Câmara zero, núcleos freguesia zero. Deviam ter vergonha na cara por serem tão incompetentes.

Anónimo disse...

Esta comissão politica é a pior que alguma vez existiu no PSD Mealhada. O presidente só lá está para fazer o que o Carvalheira manda. A Leonor e o Luis Brandão são os unicos que representam uma mais valia, mas não estão para se chatear, e vão sendo coniventes com as mentiras do presidente.

Anónimo disse...

Nas ultimas eleições presidenciais o Carvalheira votou no Mário Soares contra o Cavaco Silva. Agora é apoiante de Cavaco. É a coerência em pessoa.

Anónimo disse...

Senhor breda tenho pena do seu vizinho mas ao mesmo tempo até o compreendo. Nós somos amigos no Facebook e lá se percebe que o desgraçado não tem nada que fazer. Portanto, se não tem nada que fazer, tem que aceitar as migalhas que o grandalhão lhe dá. Percebe agora porque ele é obrigado a fazer os fretes depois do que disse dele?

Anónimo disse...

O Calígula António, lá na sua Milha, injuriou, cobardemente, tudo e todos. Continua o seu ridículo desempenho na Câmara, onde, francamente, faz o papel do caracol. De vez em quando acorda, sacode as penas, e transforma-se em pato falante tal como foi baptizado (e bem)por um homem do Luso. Mesmo com esta entrevista encomendada falhou estrondosamente.
Volta Breda Marques.

Anónimo disse...

coitadinho do to miguel quando se apreseber que o que disse na entrevista nem tudo é verdade quero ver como o vai justificar aos militantes do seu partido...

Anónimo disse...

Mais uma vez o Tótó Miguel falhou. Publicou um artigo no jornal, acerca de uma reunião aqui na Pampilhosa onde diz ter estado, mas afinal nem sequer esteve. A coerência dos que estiveram face à não comparência de alguèm do PSD, levou a comunicar ao TÓTÓ Miguel o que se tinha ali passado. O TÓTÓ armado em "CHICO", vai para o jornal com um artigo daqueles.
Santa Ignorância.

Anónimo disse...

O Jornal da Mealhada tem perdido todo o interesse. O Canilho deixou-se enrolar. Basta ver quem faz publicidade no jornal. Peres, Hospital e Caixa Agricola. O resto é menos que zero. Mete pena um jovem com qualidade ter-se transformado nisto.

Anónimo disse...

E se na política é dificil preservarem-se amizades, muito mais fácil se torna depararmo-nos com canalhas e canalhices. Há homens, e com certeza também mulheres, que entendem que todos os meios são justos para se atingirem certos e determinados fins. Para estas criaturas a raiar a abjecção, não há amizades, fidelidades ou sequer pruridos de usar a insídia.
E por vezes, os objectivos nem são políticos. Pretendem tão somente destruir por destruir.
E a gravidade dos seus actos é tanto maior porque se cobrem pelo anonimato. São seres de dupla personalidade, verdadeiros feijões frade de duas caras que, publicamente tentam mostrar uma imagem de seriedade, responsabilidade e, na parte negra da sua existência comezinha, tentam causar o prejuízo pessoal, mesmo àqueles que num passado não muito longínquo lhes foram tremendamente úteis.
Felizmente que estes espécimes são cada vez mais ignorados, inclusive pelos seus pares, o que felizmente não lhes augura grande futuro político. Falo obviamente do seu querido vizinho. Não perca tempo com ele que ele não presta.