sábado, 1 de janeiro de 2011

Tiques...

"Não fosse estarmos no ultimo dia do ano, senão ainda publicava o MANUAL SOBRE ANALISE DE ORÇAMENTOS, PARA TOTÓS". Esta frase é pública e é do Presidente da Comissão Política do PSD Mealhada.
Ao ler esta frase fiquei estupefacto por vários motivos. Primeiro, porque se reveste de uma arrogância sem limites. Como é possível a um jovem "político" entender que quem não faz a mesma leitura que ele próprio sobre determinado assunto possa ser considerado um Totó? É que, ainda por cima, escrita depois de uma Assembleia Municipal, em que os elementos do PSD ficaram completamente divididos na votação, não tem explicação. Demonstra imaturidade política e falta de respeito. Não é assim que se consegue congregar os militantes, tal como lhes foi prometido pelo então candidato e agora Presidente do Partido. O facto de ter pedido aos elementos do PSD da Assembleia Municipal para serem solidários com a decisão que tomou na Câmara, de votar favoravelmente o Orçamento, e, porque metade desses elementos ter entendido não o fazer, não pode dar direito a que sejam tratados desta forma. Ainda por cima, quando se sabe que nem sequer antes de ter decidido votar a favor lhes pediu opinião. Tratando-se de militantes que estiveram disponíveis para dar o seu contributo, Carlos Pinheiro e Rui Frias e ainda o cabeça de lista do PSD nas últimas eleições à Assembleia Municipal, Mano Soares, bem como Pedro Duarte, eleito nas listas do PSD como Independente, exigir-se-ia mais consideração. Já bastava o facto de ter sido chamado a atenção por um elemento do PSD, em plena Assembleia Municipal, por ter usado indevidamente o nome do Presidente da ACIM em questões partidárias, o que não lhe ficou nada bem!

9 comentários:

Anónimo disse...

O "jovem político" de que fala anda mais preocupado com o que vai vestir no dia seguinte do que com aquilo que escreve.

Pedro Duarte disse...

Primeiro quero desejar ao Gonçalo e Família, um Bom Ano!

Em segundo lugar, e convicto de que foi sem intenção, importa fazer uma pequena correcção ao post.

Sou membro da Assembleia Municipal, eleito pelo PSD, não enquanto militante mas como independente, à semelhança do que sempre aconteceu desde 1997, quando fui eleito pela primeira vez para orgãos autárquicos no Concelho. É um preciosismo, é certo, mas não gostava de ver o meu nome envolvido em questões internas do PSD.

Quanto ao tema de fundo do post, não o posso comentar, porque desconheço o contexto em que a declaração terá sido feita.

Mas também é bom recordar que em diversas ocasiões eu e/ou outros membros da Assembleia Municipal, militantes ou não, votaram em sentido "contrário" ao dos vereadores, pelo que este tipo de situação não é nova (até no mandato anterior isso aconteceu).

Aos militantes do PSD só posso afirmar que a disponibilidade que apresentei para vestir a camisola "laranja" em 2005, é a mesma para colocar o lugar à disposição, no dia em que o Partido manifestar que não se sente "honrado" ou "defendido" com a minha presença na Assembleia Municipal.

Por último, um Bom Ano Novo para todos!

Pedro Duarte

Anónimo disse...

Será que o Carvalheira o vai mandar retirar a confiança politica a quem não votou como ele?

Anónimo disse...

Não lhes pediu opinião e depois pede solidariedade. Muito inteligente. Esqueceu-se é que os militantes não são ovelhas.

Conta-Corrente disse...

Olá Pedro Duarte. Bom Ano! Aproveito para te felicitar pelo trabalho que tens feito na Assembleia Municipal. Já fiz a alteração de militante para Independente eleito nas listas do PSD. Um abraço.

Anónimo disse...

Começaram com a estrategia suicida de atacar as pessoas. Já não bastou o que fizeram nas ultimas eleições. O PSD perdeu todos oa ataques que fez ao PS. O Tribunal deu razão ao PS em todos os casos. Será que não aprenderam? O Miranda Ferreira deveria ter aprendido com os erros. Mas também como o mentor é o mesmo não se pode esperar grande coisa.

Anónimo disse...

Esse Tó Miguel mete pena. Não percebe nadinha de política. Coitado. Mas pior é aquele que não sabe mas se tenta convencer que sabe.

Anónimo disse...

O Miranda Ferreira não acerta uma.

António Marrinhas disse...

A meta-política domina tudo, e o deserto é imenso.