segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Autárquicas 2013


As próximas eleições autárquicas revestem-se de capital importância para o desenvolvimento de cada concelho. Os responsáveis políticos terão uma responsabilidade enorme, terão que saber gerir com menos recursos, dar prioridade a questões como a atração de investimento e criação de emprego, com as questões sociais e, não tanto, com os famosos “elefantes brancos” que – muitas vezes - acabam por não ter grande utilidade e que têm custos de manutenção, por vezes, absurdos.
O PSD, nestas eleições, apoia como candidato independente à Câmara Municipal de Mealhada, Gonçalo Louzada.
É fácil para mim falar de Gonçalo Louzada não apenas porque o conheço há muitos anos e o considerar um amigo mas sobretudo por ser uma pessoa que ao longo da sua vida já demonstrou ser competente e de bom senso.
Competente, porque tem a responsabilidade de gerir uma das maiores e mais emblemáticas empresas do nosso concelho.
Competente porque tem provas dadas a liderar uma das mais prestigiadas Instituições do concelho (Hóquei Clube de Mealhada), com várias modalidades e centenas de praticantes, com sucesso.
Gonçalo Louzada, por estes factos, mas também pelo facto de ter decidido - sobretudo numa fase em que as pessoas se afastam da vida política - dar a cara por um projecto, emprestar a sua experiência de vida a uma causa, saindo do conforto profissional e familiar que adquiriu, com todas as consequências profissionais e familiares que poderão ser condicionadas por esta decisão, merece, desde já, independentemente dos resultados, a minha consideração pessoal e política.
Entendo que o concelho da Mealhada tem aqui uma grande oportunidade de, neste novo ciclo, dar um passo em frente e ao mesmo tempo seguro, com uma pessoa séria e com qualidades.
Apoio igualmente o candidato à Assembleia Municipal o meu amigo Manuel Jacinto (Dr.) que tenho a certeza que desempenhará com respeito e integridade as suas funções.
Uma palavra de incentivo à minha amiga Paula Felgueiras e, em seu nome, a todos os candidatos às Freguesias.
Uma palavra de agradecimento em nome de José Felgueiras a todos que cessam agora funções e um desejo de sucesso a todos aqueles que iniciarão o seu novo mandato em Setembro. 

Sem comentários: