segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Sem sentido...


A “nossa” Junta de Turismo Luso Buçaco.

Os Vereadores do PSD, apresentaram uma proposta numa reunião de Câmara no principio de Outubro, com o sentido de aproveitar as sinergias criadas no nosso Carnaval.
Considerando esta festa da Mealhada, um momento de grande investimento humano e financeiro mas também de algum risco, que, no entanto realizado com profissionalismo aliado a alguma sorte nas condições climatéricas pode significar um enorme sucesso com um grande retorno para o concelho da Mealhada, a proposta consistia em se fazer uma brochura do nosso concelho com todos os pontos de interesse, paisagístico, histórico, indicação de locais para dormir ou comer, com um mapa de todas as freguesias, num moderno e atractivo design, que pudesse ser distribuído juntamente com o bilhete de Carnaval a todos os que nos visitam, convidando assim a conhecerem melhor o nosso concelho.
Em reunião de Câmara a proposta foi aprovada por unanimidade acordando-se no entanto que se deveria levar a efeito uma reunião com a Junta de Turismo para melhor se equacionar a distribuição desta brochura.
Naturalmente que os Vereadores do PSD aceitaram essa sugestão e ficaram desde então a aguardar a referida reunião.
Passados algum tempo e estranhando o facto de não haver novidades em relação a essa reunião, e uma vez que se aproximava o Carnaval questionámos a Câmara sobre o que se passava, tendo-nos sido respondido que a referida reunião ainda não tinha sido agendada.
No entanto e nem de propósito no final do ano o Senhor Administrador-Delegado da Junta de Turismo foi a uma reunião de Câmara apresentar o Orçamento da referida Junta para o ano de 2007 e claro, mesmo antes de começar a discussão do Orçamento e aproveitando a presença do Senhor Administrador questionamo-lo sobre o facto de ter sido aprovada em reunião de Câmara uma proposta que passava também por reunir com a Junta de Turismo e o porquê de mais de meio ano depois ainda não ter sido agendada.
O Senhor Administrador respondeu que tinha estado a falar com a Senhora Vereadora e que não tinha achado de muito interesse a referida proposta mas que ainda podíamos reunir “lá para Janeiro”.
Claro que essa resposta merecia a nossa indignação: primeiro porque tomou uma decisão com a Senhora Vereadora sem sequer respeitar a decisão da reunião de Câmara (órgão este que nomeia o Senhor Administrador) de reunir com todo o executivo; em segundo lugar porque os autores da proposta nem sequer foram informados ou consultados sobre essa decisão conjunta da Senhora Vereadora e do Senhor Administrador; terceiro porque os responsáveis da Junta de Turismo demonstraram uma falta de respeito pelo executivo municipal, pelos autores da proposta que mais uma vez trabalharam “em vão”.
Mas infelizmente este triste episodio não acaba aqui, porque fomos informados há dias numa reunião de Câmara pela Senhora Vereadora - quando entrávamos às 14.30 - que a reunião com a Junta de Turismo tinha ficado marcada para o dia seguinte as 11.00 da manhã.
Ora, como é evidente marcar uma reunião num dia à tarde para a manha do dia seguinte – sem qualquer consulta a três dos seus intervenientes os quais têm compromissos profissionais e horários muitas vezes quase impossíveis de alterar de um dia para o outro - era a melhor forma para a referida reunião não se realizar.
Uma reunião que demorou vários meses para ser marcada é marcada numa tarde para o dia seguinte de manhã.
O Senhor Administrador tomou de seguida a decisão que surpresa nenhuma nos trouxe: sabendo que os Vereadores do PSD disseram que não achavam sério que depois de vários meses à espera, a marcação da reunião tivesse sido feito desta forma e que não poderiam comparecer, decidiu não marcar qualquer outra data.
Conclusão: lamentamos esta atitude sem precedentes que não fica bem aos próprios e só prejudica a Instituição que representam e o concelho da Mealhada.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Senhor Administrador por muito boa vontade que tenha não sabe mais.

São pessoas trabalhadoras mas com muitas limitações.

O que é certo é que o Luso podia ser um brinco e não é.

Anónimo disse...

O que aconteceu com essa reunião de Câmara já se sabe.

O Sr Raul perdeu a sua liberdade.
Foi-lhe dado o lugar na Junta de Turismo.

Deixou o PCP.

Saltou para o PS.

E como todos sabemos e os Veredores do PSD tambem sabem nos partidos existem regras.

E ele só faz o que quem o nomeou manda.

Por isso não o culpem apenas a ele. Ele faz o que lhe mandam.

Anónimo disse...

Em relaçao à proposta dos Vereadores considero que era uma boa proposta.
Podia até grande parte da brochura distribuida não ser bem aproveitada mas sempre se denotava uma intenção e com certeza com beneficios.
Pelo menos sabiamos para onde a dinheiro ia.
Em relação aos 75.000 Euros pouco se sabe do seu destino.
Só se sabe que a organização acha pouco.