segunda-feira, 28 de maio de 2007

Património da Mata Nacional do Buçaco vai ser recuperada este ano


Em 30.01.2007 o Jornal Publico deu-nos a seguinte informação:

"Queremos recuperar estruturas arquitectónicas (existentes na mata), não apenas para facilitar a vinda de turismo cultural, da natureza e científico, mas também para a valorizar aos olhos do cidadão comum, para que ele tenha condições de conhecer melhor o que aqui existe", justificou o secretário de Estado aos jornalistas.


A criação de um centro de interpretação, a recuperação do viveiro/estufa e dos edifícios das Portas de Coimbra são três das intervenções previstas, cujos projectos de execução (protocolados com a Universidade de Aveiro) devem ser entregues até ao final de Março.

Estamos no final de Maio onde estão os projectos???

11 comentários:

Anónimo disse...

o Breda Marques pensa que é só o Presidente da Câmara da Mealhada que promete e não cumpre?

Gaius Germanicus disse...

Meu caro tribuno,
Esses projectos estão guardados na mesma gaveta onde se manteve o relatório da auditoria da IGF, os projectos de reabilitação do Bairro Social do Canedo, do Cine Teatro da Pampilhosa, do Campo de Golfe, da Plataforma Rodo-Ferroviária, a que a oposição, por mais barulho que faça, nunca tem acesso.
Seja (ainda) mais incinsivo. Devagarinho os podres vêm ao de cima como o azeite.
Ave Caesar

Jerico & Albardas, Lda. disse...

Desconfio que vai aparecer alguém a informar que primeiro temos de fazer os concursos públicos para adjudicar os projectos.

Anónimo disse...

À semelhaça do que se passou com a velha ponte de viadores, com os viveiros florestais e com os cheiros nauseabundos da Alcides Branco,também agora com a Mata do Buçaco a Câmara diz que não é com ela, é com o Governo. Mas que raio de Câmara é esta que não defende o seu património? Técnicamente, de facto, a lei diz que cabe ao governo, em primeira instância, a resolução destes problemas. Mas POLÍTICAMENTE cabe à Câmara diligenciar para que os mesmos se concretizem sem demora. Em relação à Inspecção de Finanças de que foi alvo a Câmara, o Sr. Preesidete diz que políticamente está tudo bem, que os problemas são técnicos e que isso não interessa. Pois bem, se acha que a vertente política é a que conta, a que tem mais mais valor, de que é que está à espera? Dos técnicos? Com franqueza...

Anónimo disse...

Os projectos estão na gaveta onde estava a auditoria...
Saiu a auditoria entraram os projectos.

Anónimo disse...

Se prometer pagasse imposto...
O Cabral andava todo carimbado!

Anónimo disse...

É uma grande vergonha. Todos prometem e nunca são capazes de cumprir.
Era preciso haver eleições todos os anos.
Só em vésperas de eleições é que fazem alguma coisa.

Anónimo disse...

Portugal está na cauda da Europa sobretudo porque os nossos politicos podem prometer tudo para ganhar eleições e esquecer logo a seguir ou mesmo fazer o contrário que nunca são devidamente julgados.
O povo esquece depressa.
O Sócrates prometeu não subir os impostos antes das eleições e mal foi eleito subiu 9 dos 9 impostos que temos.
E a popularidade dele continua bem de saúde.

Anónimo disse...

Quando se aproximar as eleições todos se vão lembrar novamente do Bussaco e fazer por lá umas visitas.
Anunciar não custa.´Como se pode levar a sério os politicos se nunca cumprem?

Anónimo disse...

Se eu no meu trabalho disser que tenho pronto um projecto num determinado dia e não estiver, um dia depois já estou a ser chamado à atenção.
Foram prometidos para Março, já estamos em quase em Junho e nada se sabe e nem tem nada a ver com o assunto.

Anónimo disse...

O Cabral diz que a culpa é do Estado, o Estado diz que a culpa é da Universidade, a Universidade diz que a culpa é da Câmara, a Câmara diz que a culpa é do tempo, o Estado diz que a culpa é do Cabral, o tempo diz que a culpa é da secretária.
Morre sempre solteira.