domingo, 30 de setembro de 2007

Muitas Marias na terra...

"Quando era pequenino, sempre que um menino chorava, o Luís apontava-lhe o dedo e gritava "Maricas! Maricas!". Quando jogavam à bola e o seu guarda-redes sofria um golo, logo o Luís gritava "Frango!". E quando o avançado da sua equipa falhava um golo, o Luís vozeava um potente "NABO!", mesmo que a bola passasse a rasar o poste num remate de bicicleta fora da área. Quando a sua equipa ganhava, o Luís calava-se e partilhava os louros, mas quando perdia, subia para um palanque a listar os erros cometidos pelos colegas. Quando havia uma qualquer luta, o Luís gostava de ficar de fora a incitar os colegas. Se o adversário caísse no chão, o Luís era o primeiro a galgar para o meio do grupo e a pontapear energicamente o derrotado. Se, pelo contrário, fosse o amigo do Luís a cair, logo se afastava argumentando que a luta tinha sido mal conduzida e explicando o que é que deveria ter sido feito para ganhar. O Luís é daqueles que nas eleições da escola, votava sempre em segredo nos adversários, para minimizar as vitórias dos que o rodeiam. É este Luís que quer ser chefe de turma, para mais tarde chegar à Associação de Estudantes. Tem hipóteses. Experiência não lhe falta."

7 comentários:

Anónimo disse...

Adorei! Parabéns.

Anónimo disse...

O Luis e os amigalhaços do pós dia 28 de Setembro. Vão vê-los para a semana a darem as velhas palmadinhas nas costas...depois de terem espetado a faca nos costados do baixinho.

Anónimo disse...

Spinoza ou Descartes?
O Intelectualismo de Spinoza quando afirma que o juízo é essencialmente um acto de inteligência?
Ou o Voluntarismo de Descartes quando afirma que os juízos se determinam não apenas por ideias mas também por sentimentos e volições?

Anónimo disse...

Em politica o crime compensa.
Não era isto que dizia?
Aí está a prova dos nove.

Anónimo disse...

Muito bem. Manteve a coerência de principios, tal como o seu companheiro Canilho.
Acredito que não seja fácil digerir esta derrota.
Seja por amizade, seja por convicção ou mesmo que seja por qualquer interesse pessoal.
Não me metia na politica nem por dinheiro nenhum. Porque no fim pode ser uma pessoa honesta e trabalhadora mas só lhe querem roubar o lugar custe o que custar.

Anónimo disse...

Ai dos vencidos!
Ou : Só é vencido quem desiste de lutar?

Não te queria estar na pele. O Ribau está atento.

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom