segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Eleições directas do PSD.


Realizaram-se no dia 28 de Setembro as segundas eleições directas da história do PSD.

As primeiras realzadas no ano passado tiveram como único protagonista Marques Mendes.

Estas ultimas, precipitadas pelos resultados que o PSD teve para a Câmara de Lisboa, deram um resultado expressivo a Menezes.

No Distrito de Aveiro Marques Mendes teve 1789 votos contra 1779 votos a favor de Menezes.

No concelho da Mealhada Marques Mendes teve 108 votos contra 93 votos a favor de Menezes.

Em relação à lista de Delegados ao Congresso do concelho da Mealhada a Lista encabeçada por Manuel Jacinto teve 139 votos contra 65 para a lista encabeçada por João Peres.

Apoiei Marques Mendes desde o Congresso de Viseu, na altura, contra Durão Barroso. Sempre com lealdade, amizade e muita convicção. É e será sempre uma grande referência do PSD. Orgulho-me de o ter apoiado sempre!

As eleições elegeram um novo lider, como bom militante cumpre-me a mim e a todos que participaram nesta eleição respeitar a escolha da maioria e contribuir para a unidade do PSD e lutar para que seja alternativa a este desastroso Governo Sócrates. É assim que se deve estar na política, apenas lamento que nem todos o tenham sempre conseguido fazer.

9 comentários:

Anónimo disse...

Gostei de ler o que escreveu.
Se todos se comportassem da mesma maneira o Marques Mendes ainda era lider do partido.

Anónimo disse...

É tal e qual como na Mealhada.
Porque razão depois das escolhas feitas, certos individuos militantes do PSD, sobretudo nas autárquicas em vez de aceitarem a escolha da maioria se preferem associar ao PS?

Anónimo disse...

aaaaaaaa

Anónimo disse...

É engraçado ouvir os apoiantes de LFM pedir unidade ao partido. Agora, têm que remar todos para o mesmo lado. Convergência à volta do líder. Ou seja, Menezes pede que não lhe façam a ele o que ele fazia a Mendes. Não se comportem como ele se comportava. Na verdade, o que Menezes merece é uma oposição interna, pública e sistemática. Menezes conquistou a liderança deste modo e é de esperar que tenha feito escola. JPP já está a fazê-lo. E eu, se fosse militante do PSD, faria o mesmo.

Anónimo disse...

- «(...)Ou seja, Pacheco Pereira pode denegrir e cavilar à vontade, na praça pública e com megafone, que não vem mal nenhum ao mundo; é chique. Hoje Menezes, como ontem Santana. Pode escrever nos jornais, no blogue, pode declamar na rádio, pode apregoar na televisão, pode até pintar nas paredes, nas retretes ou guardanapos; é sempre fino. Já um qualquer militante de base que lhe envie um email privado, que apenas ele lê e mais ninguém conhece nem escuta, onde lhe corresponda o desprezo, a borra e a cuspidela, isso não se admite; é odioso, ameaçador, conspirativo. Pacheco nem responde: denuncia-o veladamente à polícia. Queixa contra incertos.
Ora, isto não reflecte apenas um velho esquema da agit/prop, sempre viçoso e remaquilhado: reflecte uma mentalidade reinante. Que se traduz por uma lei principal: a impunidade do ódio é directamente proporcional ao alcance.
Não é por acaso que as minorias se apoderaram dos megafones. Para que a verdade ficasse refém da algazarra».

Anónimo disse...

"a unica diferença entre ele e os outros notáveis é que o LFM só dá tachos aos amigos e não aos notáveis. mas o LFM é o líder supremo no que á engenharia do tacho diz respeito. basta olhar para o que eles fez na camara de gaia, o paraíso dos tachos."

Mas esse tipo de política é que devia ser combatida. Mas não depois de ter chegado a líder. Mas após. Ora, parece-me, que assim não se vai lá. agora que o gajo ganhou as eleições é que se começa a debater a sério estas questões relacionadas com a sua obra?


Não sei. O que me parece é que anda tudo, tipo barata tonta, em pânico com a chegada dele à liderança da oposição. Desde os cavaquistas, que sofreram pesada derrota ( e hoje Manuela Ferreira Leite desvenda um bocado do véu ao tipo de "apoios" que estes deram ao candidato derrotado) até à esquerda. Nesta esquerda inclui-se os comunas do BE e do PCP. E nos socialistas, o medo é detal forma que faz com que o Mário Lino queira criar uma imagem curiosa para o seu desgoverno.

Anónimo disse...

o que é que se chama a alguém eleito pelas bases - básico?

Anónimo disse...

Menezes ganhou em quase todo o país, mas sobretudo graças a Porto e Braga, e mais a seguir Lisboa e Vila Real...

Círculos Menezes Mendes
Aveiro 1778 1790
Beja 249 141
Braga 2297 1197
Bragança 644 467
Castelo Branco 162 389
Coimbra 769 816
Évora 125 335
Faro 808 349
Guarda 454 514
Leiria 789 1099
Lisboa 2502 2184
Oeste de Lisboa 182 152
Portalegre 172 104
Porto 5956 2774
Santarém 610 454
Setúbal 511 519
Viana do Castelo 537 492
Vila Real 929 585
Viseu ~700 ~500

Anónimo disse...

Menezes ganhou as eleições exactamente pela mesma razão que Sócrates ganhou o governo. Porque era o "menos mau", embora pessoalmente prefira Mendes a Menezes.

Eu acho que os "partisan hacks" do PSD ja se aperceberam que com Mendes não chegavam ao poder, e desse modo, acabaram por eleger Menezes, não por ser melhor que Mendes, mas por terem a esperança de que aquele estilo populista vira-casacas tenha mais hipóteses de derrubar sócrates. esperemos que não.

enquanto o Sócrates se vai entretendo a afundar o país com a conivencia de uma imprensa por vezes burra, noutras manipulada/amordaçada, e por vezes até "comprada", o Menezes a primeiro ministro seria para rapinar as migalhas que o socrates tivesse deixado.