domingo, 25 de novembro de 2007

A prova da incapacidade de realizar!


O executivo socialista da Câmara Municipal da Mealhada tem uma situação financeira, de facto, invulgar.

Por um lado atrasa projectos, adia decisões, não realiza obras, tem uma política de financiamento para as Associações e Intituições do concelho miserabilista, cobra taxas a valores elevados, não investe numa estratégia forte e séria para o desenvolvimento turistico do concelho, adiam sistematicamente investimentos,...


Por outro lado, consegue ter em instituições bancárias uma disponibilidade financeira de quase 10.000.000 de Euros. Sim, quase 2 milhões de contos.


Será só incapacidade de fazer obra? Ou será mesmo a técnica bacoca mas (infelizmente), em certos casos, eficaz de guardar dinheiro para aplicar apenas em véspera de eleições?

Será que alguma coisa justifica pessoas deixarem de ter qualidade de vida apenas porque um político julga que esta técnica o faz sobreviver e ganhar eleições?

13 comentários:

Anónimo disse...

2 milhões de contos reuperavam muitos bairros sociais e compravam muitos autocarros.

Anónimo disse...

O tio patinhas é o professor?

Anónimo disse...

Tal facto também é responsabilidade da oposição (inexistente!).

Anónimo disse...

Grande Breda...sempre a por o dedo nas feridas! Muito bem denunciado! É de facto uma vergonha...

Anónimo disse...

Ser� que os senhores que mandam na C.M.M. n�o percebem que o dinheiro � necess�rio para o desenvolvimento da regi�o... Sempre atr�s dos outros, sempre aqu�m das medidas de boa gest�o necess�rias...�s uma tristeza Cabral!

Anónimo disse...

Nada disso: há apenas UMA boa razão na base de tal atitude:
É unica e exclusivamente para permitir que, na Assembleia Municipal, com a sua voz cava, pausada, doce e solene, o Sr Júlio Penetra faça o elogio das boas contas da Câmara, que, com as suas vistas curtas de pobrérrimo merceeiro de bairro (mas honesto), nada deve a ninguém, paga sempre a horas, ao mesmo tempo que exibe, orgulhoso, os filhos pobres mas honrados: Descalsos, mas sem contas por pagar no sapateiro; Esquálidos, mas com a caderneta do talho sem calotes; Roupa velha e coçada, mas sem dívidas esarrapachadas nas costas.
É, de facto, uma boa lição de vida, uma outra noção de felicidade...

Anónimo disse...

...mas, apesar disto, o tal merceeiro misarabilista, orgulha-se, no seu íntimo, sem nada dizer a ninguém, de ter, bem escondido no forro do seu casebre, um grande pote de barro, cheiro de moedas de oiro. Para quê? Para NADA! Apenas para seu íntimo contentamento, para contentamento do Presidente da Câmara, e, especialmente, para contentamento do inefável Júlio Penetra!!!

Anónimo disse...

Desculpe, mas não consegui evitar o post. As suas sondagens são deveras credíveis: "como avalia o executivo socialista? mediocre, fraco ou muito fraco?" Hihi! Porque não diz antes: "como eu avalio o executivo socialista". Parece-me mais justo, não?

Anónimo disse...

Afinal o homem sabe gerir. Mas onde foi ele buscar o dinheiro, se como uma rapaziada diz para aí, que não se fazem candidaturas a fundos comunitários ou a outras fontes de financiamento.
A verdade bem sempre ao cimo. Será que só agora viram, ou foi mais uma encomenda do patriarca

Anónimo disse...

deixo um sugestão para um sondagem :

Como avalia a oposição na Mealhada:

EXISTE?

O QUE È ISSO?

NÃO SABE/ NÃO RESPONDE




Eu sei que isto não vai ser publicado,pois o senhor não gosta de critica, as suas sondagens são uma vergonha. seja mais credivel....

Cumprimentos

A. MAIA

Anónimo disse...

Eu cá concordo as possibilidades de escolha na avaliação aos socialistas!

Boa Breda!

pirandello disse...

Caríssimos,

No meio de tantos polítologos será que não há um, apenas um que seja, capaz de indicar um manual de ciência política onde os senhores vereadores da oposição bebam dessa nobre cultura que é fazer boa oposição?
Fazer boa oposição o que será? Será dizer amem às propostas dos executivos? Será estar sempre contra as propostas dos executivos? Será apresentar propostas mesmo sabendo que vão ser rejeitadas ou ignoradas?
Eu sinceramente não entendo. Que dirão então os ilustres polítologos dos senhores que aqui bem ao lado em Anadia, se esfalfam para tirar de lá também o professor.
Ahh!!! Esses são bons! Muito bem, já percebi.
Parafraseando um amigo, “lérias tem a minha maria muitas...”

Disse

Anónimo disse...

Calma. Aqui em Anadia é diferente. O homem não deixa falar ninguém. Fala por eles todos. Só ele é que sabe. Ele foi professor... de alunos da 4ª Classe. Porra entendam isso. Os gajos da Quercos é que são uma malta a moda de Bolonha. Mas para raio haviam de chatear logo, por causa dos estaleiros. Tanta falta lhe faz lá o Arnaut em Lisboa