quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Adega Cooperativa da Mealhada.


Esta Instituição a que directa ou indirectamente todos temos alguma ligação, uns mais profissional outros até mais sentimental, tem nos últimos tempos demonstrado publicamente sinais preocupantes.
Ou porque não consegue pagar aos seus sócios a tempo ou por notícias que referem dúvidas sobre alegadas irregularidades que inclusivamente motivaram uma queixa ao Ministério Público.

Outra das questões que tive conhecimento e que na minha opinião não deixa de ser estranha tem a ver com o facto dos Membros da Direcção (três) receberem 500 euros cada um por mês.
A primeira reacção que tenho é de facto estranhar que tenham esta compensação (para não chamar de salário) uma vez que não tenho conhecimento de nenhuma outra Instituição no concelho que siga esse exemplo, e não por terem menos preocupações, falo por exemplo da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, da Casa do Povo da Vacariça, de Instituições como os Bombeiros Voluntários, etc…

Será que apenas para a Adega é que ninguém faça esse trabalho voluntariamente? Será que 1500 euros por mês não dariam para pagar muitos compromissos? Será que com esse dinheiro não era possível contratar um Gestor profissional a quem se pudesse exigir resultados?

8 comentários:

Anónimo disse...

É como no Carnaval nem para pregar um prego o fazem de borla.

Anónimo disse...

Desde que aquela equipa de gestores do PSD, liderada por aquele senhor de Murtede, tomou conta da instituição,foi o que se viu. Hoje, comungam também da mesma doutrina, vamos lá ver o que sai.

Anónimo disse...

Ó Breda, tu que és tão voluntarioso com o trabalho dos outros, porque é que nunca te candidataste a nenhuma associação dessas?
Está agora explicado, não é?
Sabias que ao contrário das outras instituições que referiste, na Adega os Dirigentes passam lá o dia de trabalho? com dedicação exclusiva? (pelo menos os actuais).
Dizeres que os problemas surgiram "ultimamente" só demonstras que não sabes NADA!
Devias estar calado, ou então continuar anónimo, sempre te dava mais jeito...

Anónimo disse...

Isso já não é de agora, os ultimos tb recebiam.

Anónimo disse...

é pá só sabes dizer mal de quem te afronta..., o teu mal é pensar que tens sempre razão. já te olhaste ao espelho para ver como estás velho? Pareces o teu pai. Ai rico filho, trabalhar de graça, só os cães, e mesmo assim levam pontapés.
Como sei que não vais publicar, vou também publicá-lo noutro lado.

Conta-Corrente disse...

Os corajosos "anónimos" se não conseguem ser civilizados vou ter que os censurar.
Tentem ler primeiro e só depois destilar o ódio.
"...tem nos últimos tempos demonstrado publicamente sinais preocupantes"
Os problemas são conhecidos há muitos anos por quem procura acompanhar esta Instituição. A questão do pagamento aos membros da direcção é menos conhecida, e a questão da queixa ao Minstério´Público também não fui eu que a trouxe para a praça pública.
Discordar desse pagamento não significa discordar do trabalho que tem sido feito. Julgava que não era preciso ser muito inteligente para distinguir as coisas.
Por vezes a vontade de comer é tanta que até cega...

Anónimo disse...

Eu não sabia que esses senhores recebiam e também não acho bem. Ainda por cima quando a Adega tem tantos problemas.
Isso não é voluntarismo, é trabalho pago.

Anónimo disse...

São estes artistas que clamam a Liberdade? E agora falam mal só porque o Breda diz o que pensa?
Disse alguma mentira?
Se é mentira que recebem os 500 euros digam.
Se é mentira que fizeram uma queixa ao Ministério Público digam.
Se concordam que os elementos da direcção devem receber digam.
Se é tudo verdade já percebemos que a unica forma de combater essa vergonha é atacar com insultos baixos.
Não sei como o Breda lhes dá tanta importância.
Deixe-os a falar sózinhos. Não seja burro. Não se misture.