sábado, 5 de janeiro de 2008

Futura Sede Região de Turismo do Centro no Luso.

Porque razão não se há-de empenhar a Câmara Municipal da Mealhada para criar condições para que no seu concelho, mais concretamente na Vila do Luso, fique instalada a futura Região de Turismo do Centro?
Porque não deixam de uma vez por todas os gabinetes e começam a ir para o terreno? Porque será que em tudo reagem com passividade e resignação? Recordo o encerramento de serviço de Urgências do Centro de Saúde, o abandono por parte do Estado dos Viveiros Florestais, o encerramento do Instituto da Vinha e do Vinho, o fraco investimento em sede de PIDDAC (…), são tudo razões mais que suficientes para se esperar reacções atentas e reivindicativas, e, no entanto, parece tudo conformado e sem vontade de olhar para os problemas e pensar muitas vezes nas oportunidades.

8 comentários:

Anónimo disse...

Se o Governo fosse do PSD o camarada Cabral dava nas vistas...

Anónimo disse...

Estes tipos nem sabem com quem falar.
E outros aproveitam.
A Guarda já se mecheu e consta que vai para lá a futura sede da região centro de turismo.
Tem toda a razão Breda Marques, o que tem a Guarda que o nosso concelho não tenha?
Até fica numa localização mais central.
Estes tipos deviam estar em casa a tomar conta da horta.

Anónimo disse...

É A INOPERÂNCIA TOTAL.

Anónimo disse...

O gabinete é mais quentinho.

Anónimo disse...

Eu diria mais.
A sede do Governo Civil em Barcouço, a sede da CCDR na Antes, a própria Assembleia da República ficaria supimpa entre a Vimieira e Casal Comba.
Que pacóvio!

Anónimo disse...

Pacóvios são aqueles que tinham hipóteses de fazer alguma coisa mas como são tão burros não o fazem.

pirandello disse...

Eu pergunto, o concelho da Mealhada não reúne as mesmas condições que o concelho da Guarda para sede da nova Região de Turismo? Claro que reúne e mais ainda. Aceito a decisão à luz da descentralização e das boas práticas do ordenamento do território uma vez que fixa e cria condições de atractividade no Interior.
Dito isto, pergunto de novo, será que o poder na Mealhada fez alguma coisa para trazer para cá a sede? Se não o fez, não é nada que já não estejamos habituados.
(Ao anónimo das 19:04 eu sugeria que terminasse a sua frase. Ficaria bem, “ que pacóvio que sou”.

Disse.

Anónimo disse...

A diferença entre um bom presidente de Câmara e um mediocre é que o bom procura investimentos para o seu concelho e o mediocre limita-se a gerir as receitas correntes e faz do cargo um emprego como outro qualquer.