terça-feira, 11 de março de 2008

Augusto Santos Silva no seu melhor.


O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva acusou, ontem à noite, em Chaves, à entrada para uma reunião sobre os três anos de Governo, os manifestantes de estarem a levar a cabo uma intimidação anti-democrática e atribuiu o combate pela liberdade apenas a "históricos" do PS. O ministro acusou ainda os manifestantes de "nem sequer saberem distinguir entre Salazar e os democratas" e de nem terem "lutado contra o fascismo".


A Liberdade não se deve a ninguém. Não fica em dívida. Caso contrário não seria Liberdade.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não é de espantar, vindo de um membro de um Governo cujo líder, logo no início do mandato, bradava alto e em bom som que «é a lei que dá a liberdade».

Coerência há ali, isso é certo…

Anónimo disse...

“O clima político que algumas pessoas estão a tentar desenvolver em Portugal é um clima de intimidação, é um clima próprio da natureza anti-democrática dessas forças. E se for preciso defender outra vez, como defendemos em 75, a liberdade em Portugal, o Partido Socialista, posso garantir, estará na linha da frente da defesa das liberdades públicas”

Alguém tem aí um Risperdal à mão, para desenrascar o Senhor Ministro?

Anónimo disse...

Desculpem a pergunta: de quem é esta fotografia? Se é quem eu penso, não faltará ali um bigodito no meio e um monóculo no olho esquerdo? Ou esta não é uma fotografia do Schmidt da STASI, um anos antes da quedea do muro? É quem? O chefe de segurança mercenário do Mugabe ? Mas esse não era bielo russo? Afinal quem é?

Anónimo disse...

«Confesso que tenho vergonha destes pseudoprofessores que trabalham pouco, ensinam menos, não aceitam avaliações e transformaram-se em soldados do Partido Comunista, para todo o serviço. Maria de Lurdes Rodrigues é uma ministra determinada. Bem haja pela sua coragem. Por ter introduzido um sistema de avaliação dos professores, por ter chamado os pais a intervir, por ter fechado escolas sem alunos, por ter prolongado os horários e criado as aulas de substituição, por ter resolvido o problema da colocação dos professores, por ter introduzido o Inglês, por levar a informática aos lugares mais recônditos do País. Estas entre outras medidas já deram frutos…»
Emídio Rangel
Isto responde ao seu comentário?

Anónimo disse...

Então este gajo da foto chama-se Emidio Rangel? E quem é Emidio Rangel? O grande obreiro da introdução do lixo televisivo em Portugal, aquele que dava ordens para os telejornais começarem às 19:58 para papar audiências ou que anunciava o resultado das eleiçõs 2 minutos antes da hora e dos outros canais, mesmo pagando a coima? Ou será antes aquele jornalista que surgiu ao lado de Carrilho (manuel Maria) como o paradigma da seriedade em jornalismo e grande combatente das agências de informação? Ou será o rapaz que um dia foi convidado para director da RTP, no tempo do grande forrobodó guterrista, e pegou na maralha sua amiga da SIC, incluindo a esganiçada da Júlia Pinheiro (com um programa de debate de enorme qualidade, como todos se recordam), e levou-os consigo para o canal público pagos a peso de ouro? E há também um Rangel que, depois de fazer um contrato "normal" para uma empresa pública sustentada com o nosso dinheiro foi posto a andar com uma indemenização que mais parecia saída da cartola do BCP? Ou não será o escriba que durante 2 anos e 8 meses andou a escrever no Correio da Mamã que este Primeiro Ministro era o melhor de toda a nossa História (e pronto!), e depois porque se esqueceram dele para a nova direcção da RTP, afinal deixou logo de ser?
Ó homem, vá rangel para outro lado! Farto de rangelices (e farto de as pagar) andamos nós todos!! Vá dar lições de moral para o raio que o parta...