quinta-feira, 20 de março de 2008

Avaliações...


7 comentários:

Daniel Monteiro disse...

Acho extremamente positivo que os professores sejam avaliados, tal como toda a função pública…. Se todos somos avaliados nos nossos trabalhos, porque é que a função pública não o deve ser?! Porque os seus salários são pagos com o dinheiro dos contribuintes?! Para mim essa é uma razão fortíssima para o serem….
Vamos acabar com esta mediocridade, vamos beneficiar os melhores profissionais em detrimento dos piores! Não compreendo o medo dos professores, tento mas não consigo….
(Mais opiniões sobre este e muitos outros assuntos em http://4quadrantes.blogspot.com/ e http://orgulhoburriqueiro.blogspot.com/)

Anónimo disse...

Os PROFESSORES não têm medo da avaliação. Sempre avaliaram e sempre foram avaliados.
Alguns professores podem ter, de facto, medo da avaliação. Mas esses são os professores com letra pequena. Criaturas que as há em todas as profissões. E que de facto não interessam, há que correr com eles.

Anónimo disse...

Mas o que importa nesta questão, não é o ser ou não ser avaliado. O que importa aos PROFESSORES, é, na realidade, o processo da avaliação. Quem vai avaliar? Como vai avaliar? Quem garante a justiça da avaliação?
Os crânios que proliferam no Ministério da Educação, a maior dos quais nunca deu aulas nem nunca foi avaliado, não param de emitir, sobre este assunto, directivas e circulares que na verdade pouco esclarecem e só confundem.

Anónimo disse...

Caro Senhor

Pelo que tenho conhecimento não está em causa serem avaliados mas sim a forma dessa avaliação. Para já o que se verifica é a rejeição generalizada deste tipo de avaliação e, agora mesmo, a recusa de vários conselhos directivos de escolas em proceder às avaliações.
É um asssunto que deve ser tratado com muita prudência e com muito diálogo pois se assim não fôr, em vez de beneficiar o sistema, pode vir a degradá-lo ainda mais e de forma duradora.
A regra das avaliações postas em prática noutros sectores é má abrindo frequentemente caminho à discricionaridade com benefícios para os mais subservientes à chefia e não para os mais válidos.
Em muitos serviços os ambientes criados são de "cortar à faca" e as pessoas deixaram de se olharem olhos nos olhos. Foi cortado o diálogo, acabou a disponibilidade desinteressada e a entreajuda entre colegas sofreu um rude golpe. Tudo em nome da produtividade!?....
Será o caminho correcto?

Anónimo disse...

essa de os funcionários serem pagos com o dinheiro de quem trabalha, alguns até recebem o salário mínimo faz rir!! os funcionários públicos tambem são contribuintes e tambem descontam e sempre foram avaliados... agora não tolero discursos de ignorantes...

Anónimo disse...

querem professores motivados... cerca de vinte anos de serviço... 6º escalão !!! pouco mais de 1000 euros de vencimento... colocado a 300 Kms de casa. no final do mês restam cerca de 500 euros...11 turmas... duas disciplinas... 300 alunos... pensem um pouco e não insultem quem não merecem... uma simples aula requer um exercício mental só ao alcance de alguns... não é o mesmo que passar certidões atrás de um balcão...

Anónimo disse...

alguns dos que dizem que pagam os vencimentos dos funcionarios publicos deviam era declarar as finanças o que deixam de pagar... ignorantes!