terça-feira, 25 de março de 2008

Nova Câmara Municipal Mealhada.

As opiniões podem dividir-se sobre a oportunidade da construção, sobre a localização, sobre o valor do investimento, etc...

Mas o consenso é geral em relação a uma questão: a população deveria ser ouvida e participar na discussão, para já não falar nos representantes das Juntas de Freguesia e da Assembleia Municipal.

Também por aqui se nota que as querelas partidárias estão nitidamente a afectar as relações institucionais. Como é possivel que um projecto desta envergadura e desta importância não seja dado a conhecer no minimo - segundo o próprio in "Mealhda Moderna"- ao presidente da Assembleia Municipal? Será que o presidente da Câmara e o presidente da Assembleia Municipal (órgão máximo representativo do concelho) não falam? Não trocam impressões? Tratando-se inclusivamente de um ex-presidente da Câmara, do mesmo partido?
Quem não consegue separar as "guerras internas" das questões institucionais tem que ter a noção que pode estar a prejudicar o concelho. E o Zé, o Zé povinho, nada tem a ver, nem quer saber das disputas internas de nenhum partido.

8 comentários:

Anónimo disse...

Aquilo por lá anda mal.
Parece no PSD. São muitas bocas para tão poucos pães.

Anónimo disse...

Esse Zé de que fala é o Zé de Barcouço?
Se é tem razão. Ele ainda não sabe pró que anda.

Anónimo disse...

A Câmara da Mealhada è socialista ou laranja? Parece do Menezes ou será da mulher dele?

Anónimo disse...

E dinheiro?
Será que a camara sabe onde vai arranjar dinheiro para pagar o túnel do Cabral ou vai deixar esse problema menor para quem vier a seguir?

Anónimo disse...

Vamos mas é tratar de questões essenciais e deixar as menores de parte.

Anónimo disse...

O Presidente da Assembleia Municipal só não conhece o projecto, porque NÃO QUER. Bastaria consultá-lo nos Serviços. Ninguém o impediria, suponho.
Mas se calhar não quer dar-se a esse trabalho, de propósito. Ou mente quando diz que não o conhece.
É curioso notar que o Presidente afirmou numa recente sessão da Assembleia Municipal que o mesmo já tinha sido discutido numa anterior sessão da Assembleia, e agora vem dizer que não o conhece. Se já foi discutido, sendo ele o Presidente da Assembleia, é suposto que o conheça. Ou preside à discussão de assuntos que não conhece?
Afinal em que ficamos?

Anónimo disse...

Ficamos, ficamos. Ficamos todos a saber que o Marqueiro sabe mais a dormir que os 4 acordados. Volta Marqueiro, aquilo com o esgalhão do César são favas contadas. Esse ché-ché agora quer voltar a recandidatar-se. Quantas camisas vai comprar desta vez? E depois devolve-as a quem? Ao Carlos Marques?
Nunca mais passa um ano e 6 meses, para os 4 da vigairada embalarem a trouxa e irem pregar para outra paróquia.

Anónimo disse...

com personagens destes e sendo eu um cidadão honesto só posso apelar à abstenção! SIM À ABSTENÇÃO