quinta-feira, 27 de março de 2008

Sócrates anuncia baixa de IVA.

14 de Março: O primeiro-ministro José Sócrates afirmou hoje em Bruxelas que é “leviano e irresponsável” falar em baixar os impostos

Hoje: Governo baixa taxa do IVA de 21 para 20 por cento

12 comentários:

Anónimo disse...

Só peço ao Sócrates que se vá embora, e que reponha a carga fiscal como a encontrou.

Anónimo disse...

A altura certa para baixar os impostos é exactamente este momento de incerteza na economia mundial. Nada melhor que baixar os impostos para fazer face à incerteza

Anónimo disse...

Até ás eleições devem ser só boas notícias.Depois basta andar para trás…

Anónimo disse...

O que é “leviano e irresponsável” é FALAR em baixa de impostos. BAIXAR os impostos não é leviano nem irresponsável.

Não se deve FALAR, deve-se FAZER.

Anónimo disse...

Baixar? Há 3 anos estava em 17%!

Anónimo disse...

“O ideal era poder aliviar a carga fiscal forte e feio. Tipo choque fiscal.”

o último que disse isso ganhou as eleições, aumentou os impostos, agravou a crise económica e fugiu para bruxelas.

só espero que não volte.

Anónimo disse...

O déficit era 2,8% - calculava-se que seria 4,2% sem as medidas excepcionais - quando o Sr. Sócrates entrou para o Governo.
O Sr Vítor Constâncio calculou que passaria a 6,23% no final do ano SE NAO SE FIZESSE NADA. O que se fez foi subir o IVA de 18 para 21% e apesar disso o deficit foi de 6,1%
Depois deste tempo todo a fechar hospitais, escola e tribunais a aumentar impostos para pensionistas, a aumentar a idade da reforma…
passa de 2,8% para 2,6%.
Grande feito!

Anónimo disse...

O Sócrates é um prestigitador. Faz uns números engraçados. Toda a gente sabe que é falso, ainda que no momento não consiga explicar o truque.
No caso do 1% do IVA, é fácil saber onde está a marosca: o que hipotéticamente poderia ser um ganho para o contribuinte, será recuperado pelo Estado em excesso, pelo aumento da carga fiscal directa.

Grande espectáculo Sr. Primeiro Ministro!

Anónimo disse...

Mais uma idiotice deste governo, avisa a baixa do iva com 3 meses
de antecipação! o que pensam estes idiotas que vai acontecer um
abrandamento nas actividades comerciais e industriais, porque 1% a menos pode representar uma pequena fortuna!
Por outro lado, serem idiotas para pensar que os preços vão baixar 1%, è mesmo de idiotas. No imposto sobre o consumos, aconteceram factos semelhantes, que foram absorvidos pelos agentes intervenientes, pelo que o consumidor, nada vai ganhar!
Não precisamos de uma baixa de imp+ostos, mas sim uma reorganização dos mesmos que traga mais equilibrio social! taxar
um pensionista com 600 euros, para fazer a seguir est borrada, não è de um estado, que se diga inetressado no bem social do povo! Porque não se aumentam as deduções no IRS, porque não se incluem deduções, que funcionariam, que toda a gente fiscaliza-se
a não facturação, para melhorar o seu IRS e o IRG tivesse uma maior fiscalização! o ministro das finanças não percebe isso?

Anónimo disse...

Mas alguma vez alguém pensou que Sócrates iria comprometer a oportunidade de ganhar novamente as legislativas? Claro que até às eleições vai haver baixa de impostos até os eleitores se esquecerem do que foi o saque dos últimos 3 anos.

Anónimo disse...

Sócrates é porreiro, pá! Pôs os tugas na penúria MAS salvou a pátria!

Anónimo disse...

Bem mais uma borrada de administração: qualquer comprador, vai adiar as compras que não sejam imediatas, para 1 de Julho, npede para lhe facturarem, mais tarde, enfim o cambalaxo do costume.
Já em pleno periodo de férias a economia, não vai baixar preço nenhum e vai continuar e melhorar a sua margem em 1% ( não contando com a inflaçao) que nessa altura deve estar mais alta!
Preparem-se para mais uma arrecuadela!