terça-feira, 22 de julho de 2008

Homero (não o poeta Grego) mas o Lusense.

Numa entrevista ao JM, o entrevistado Homero Serra, de "improviso", responde à pergunta crónica se se recandidata assim: ..."Nesta minha missão cumpre-se uma função de catarse que me torna socialmente útil, pessoalmente necessário e existencialmente indispensável. Nunca regateei esforços para honrar e engrandecer a minha terra, para elevar o grau de cidadania, sensibilidade e solidariedade para com todos aqueles que me elegeram. Senti o vigor do poder autárquico e, ao desfiar o rosário das realizações durante todos estes anos, honrei a herança e mensagem da história da minha Vila. Sempre foi imensa a causa que me moveu, porque coloquei sempre a dignidade e honradez, a honestidade e a integridade, em todos os actos que pratiquei. Porém, ainda é cedo para tomar uma decisão definitiva sobre a minha candidatura ao próximo acto eleitoral autárquico, mas saberei ponderar que foi no húmus desta terra que germinaram em mim as emoções, sentimentos e valores em que me reconheço e, por isso, seja eu o candidato ou não, continuaremos a inundar os nossos dias com emoções coloridas, intensas, desmedidas e quentes, na procura ciclópica de mais e sempre melhor para o Luso".

16 comentários:

Anónimo disse...

..."dias com emoções coloridas, intensas, desmedidas e quentes, na procura ciclópica de mais e sempre melhor para o Luso"
ISTO PARECE POESIA ERÓTICA.

Anónimo disse...

Ahahahahahahahhaahhah

Anónimo disse...

De improviso nem o Camões falaria assim...
Deve ter sido um improviso improvisado.

Anónimo disse...

Se respondeu assim à pergunta se era candidato nas próximas eleições imagino como terá sido a resposta à pergunta quem entende que deve ser o próximo candidato à Câmara o Cabral ou o Marqueiro?
Ai a entrevista é no JM? Então essa pergunta nunca pode ser feita. É mais do género chapa 5 para todas as freguesias. A relação entre freguesias é muito melhor agora não é?
Jornalismo pacóvio é o que é.

Anónimo disse...

É evidente que isto não é do Homero que conhecemos. Não é mais nem menos que uma encomenda ao Mineco, que fez o favor de escrever e mandar para JM. Por amor de Deus, isto é tão baixo. Enfim, os lusenses tem os autarcas que merecem???!!!

Anónimo disse...

Mas no Jornal da Mealhada dizem que a entrevista foi de improviso. Falámos com Homero não é o mesmo que demos umas perguntas ao Homero para ele responder por escrito.

Anónimo disse...

Falta de profissionalismo. Apenas isso. É a Lei do menor esforço. Assim é só paginar.

Anónimo disse...

Coitado do nosso Mero. Ele nem a deve ter lido. O Jorge Carvalho não tem a noção das figuras que o faz passar.

Anónimo disse...

Gostei do título. Homero o poeta Lusense. Bem enquadrado com o post. Muita graça.

Anónimo disse...

O senhor Homero, pessoa que todos respeitamos também tem culpa. Não devia permitir que publicassem uma coisa que nada tem a ver com ele. E permitir que o façam como se tivesse sido ele. Está mal e o senhor Homero só precisava de ser verdadeiro para reconhecerem nele qualidades.
Assim não. Fez muito mal.

Egídio Peixoto disse...

Vós tereis é dor de cotovelo...nada mais que isso são ridículos, tem a mania da indigência suprema, mas são… apenas são ”A diferença entre os corajosos e os cobardes é esta: os primeiros reconhecem o perigo e não sentem medo, os segundos sentem medo sem reconhecer o perigo.”

Anónimo disse...

Quem conhece o Sr. Serra sabe perfeitamente que este emaranhado de palavras não faz parte do seu léxico. Também não duvido que toda a gente sabe quem foi o autor da escrita. O dito, é o que é, e vale o que vale pela sua genuinidade. Tudo o resto é folclore.
Depois disto temos a diarreia verbal de alguém que se apresenta de uma forma bicéfala insultando tudo e todos. Haja paciência.

Anónimo disse...

Este Egídio tem a mania que é o esperto socialeiro. Será que até numa resposta assinada pelo Homero mas escrita pelo Jorge Carvalho e que é uma resposta aberrante a uma pergunta simples não é capaz de reconhecer o ridiculo?
Uma pessoa pode ser de um partido mas saber reconhecer as asneiras do seu partido.
Egidio és o maior tendencioso que aqui apareceu. Essa tendência abrupta não liga com bom senso.

Anónimo disse...

Pensava que nem um socialista de gema podia defender tal coisa mas afinal existe sempre um Egídio em cada partido. O espirito toldado pela bandeira.

Anónimo disse...

É pá o tal Homero já deve ter fechado contarto com alguma editora!

orangotango disse...

Eu como sou um meio analfabeto, igual ao que o Sr. Homero foi, gostaria de saber onde é que ele tirou este curso de Português tão rápido, pois eu também estou interessado em tirar esse curso.